Sem entrar em detalhes, e em ordem de grandeza, quanto o GUJ fatura com adSense, numa estimativa?
Mensalmente, dá para:
b [/b]trocar de mouse?
b [/b]trocar de monitor?
b [/b]trocar de laptop?
b [/b]trocar de moto?
b [/b]trocar de carro? ou
b [/b]trocar de casa?
Vejam que estou falando de faturamento, não de lucro. sei que existem custos para manter esta estrutura, e imagino que sejam custos elevados! Minha curiosidade está em saber, mais ou menos, quando entra pelos anúncios da google. 
Talvez pague só a sua própria hospedagem… Enfim, é o que eu penso…
Abs []
GUJ deve ter mto acesso diario, chuto uns R$ 2.5k só com adsense,
nao entendo mto de adsense, mas um amigo meu, com uns 2 mil acessos diarios no blog, vem de 50 dolares a 100 dolares eu acho
essa pergunta me acabou deixando curioso e fui atras de ganhos com adsense, vi pessoas que ganham de 10k a 14k por mes! =O, mas tem varios blogs, sendo 4 deles grandes e mais rentaveis…
Interessante…
Mas o dinheiro só não entra se clicarem na propaganda?
Li um artigo:
Link: http://www.osabetudo.com/o-que-e-o-google-adsense-como-funciona-e-quanto-ganha/
Que o pagamento por click com relatos variando de $0,01 a $9,00 cada um, dependendo de quanto a empresa está pagando ao Google.
Fiquei só com uma dúvida, se alguém souber responder…
Pode-se receber o $ vindo do Google pelo PayPal?
[Edit]No caso do Google o pagamento é feito até o fim do mês seguinte ao mês que você alcançou $100 adquiridos.[/Edit]
tem muito executivo de grande companhia que não tira isso! :shock:
tem muito executivo de grande companhia que não tira isso! :shock: [/quote]
Minha esposa fica sempre consultando um blog de uma moça que fica publicando receitas, e a tal chef de cozinha simplesmente disse que não valia a pena se incomodar com o AdSense - o blog é muito famoso e muito visitado (essa tal moça volta e meia aparece no jornal também), mas o AdSense não pagava nem a hospedagem. Aí ela desistiu do AdSense e é ela própria que banca a hospedagem.
Depende muito do tipo de gente que visita seu site: muita gente (como acho que é o caso do visitante usual do GUJ) simplesmente nem desconfia que há um link do AdSense para clicar ou então até bloqueia as propagandas (aham, como é meu caso, em que eu deixo um plugin do navegador que bloqueia as propagandas).
Bom, acho que posso falar um pouco do assunto, estudo muito sobre isso e conheco pessoas que conseguem pagar aluguel e etc com adsense.
Segundo o google ele paga até 60% do valor que recebe via adwords, mas na média o que tenho percebido é que fica por volta de 10%, como a maioria das keywords pouco concorridas ficam por volta de R$0.95 vc acaba recebendo mesmo por volta de R$ 0.9 por clique.
Sobre o fato de não dar dinheiro, para se ter idéia, alguns portais brasileiros deixaram o seu próprio sistema de propaganda para adotar o adsense, pois era muito mais rentável. O problema é que boa parte dos blogueiros acabam não estudando as técnicas necessárias para converter o clique, mas a afirmacão do entanglement é verdadeira de que os usuários que clicam na propaganda não são usuários do site, são visitantes que costumam vir de buscadores.
Normalmente o blogueiro ainda complementa a renda com posts patrocinados e banners, mas uma renda de 13k …14k são realmente poucos que conseguem, e os que conseguem provavelmente trabalham muito mais que a maioria de nós aqui.
Essa é uma area muito boa, e definitivamente eu recomendo entrar, mas como toda área tem suas desvantagens, pois não são poucas as histórias de pessoas que tem suas contas de adsense suspendidas (Com todo o dinheiro que havia nela) e/ou sites que deixam de receber visitantes quando o google faz algum updade do seu algorítmo.
Sobre a pergunta do nosso caro pcassiano, sua pergunta é um pouco indelicada e duvido que alguém de fato o responda, mas valeu por fazer a chamada a este assunto.