Fui solicitado para desenvolver um projeto de verificação de controle de qualidade. Todos os alunos de um respectivo curso de idiomas deverá responder um questionário. Todas as informações recolhidas irá gerar um gráfico. Vou utilizar 5 tabelas (com 5 classes para persistência) e 5 servlets e 5 forms. Curso de médio porte. Quanto deveria cobrar por esse serviço? Faço essa pergunta pq sou funcionário público e não tenho noção de preço do mercado aqui fora.
feaupi, funcionário público pode fazer freela? :lol:
Pense no tempo que vc vai demorar, e multiplique pelo seu valor-hora. Se vc não tiver noção do seu valor-hora, leve em conta o tempo que vc tem de java, e o local em que vc está(custo de vida).Exemplo:
Vc vai levar 100 horas para executar esse programa, e como vc tem 4 anos “javando”, vc cobra 50 reais a hora.logo=50x100=5000 pelo projeto.
OBS.:Para alguns lugares 50 a hora é um absurdo, para outros que tem um custo de vida alto isso é padrão.Normalmente o valor varia de 35 a 50.Mas conta também a complexidade do projeto.
F
feaupi
Valeu iron pela força . Mais uma vez obrigado.
F
feaupi
Há, esse negócio de funcionário público não poder ser freela é discriminação. Abraços.
F
feaupi
Iron (ou qq outro leitor),
Fora isso ainda tem o valor de instalação e configuração de servidor de BD/Aplicação que deverá ser incluído no preço. (eles já trabalham em rede). Quanto posso cobrar por essa instação/configuração?