Quanto tempo ate aprender

to com o livro dos deitel aki, será que em uns 3 meses estudando por ele e vendo tudo, já da pra pegar o geito de como fazer proramas
“dessentes” ?
nao só calculadoras e programinhas de mostrar msg na tela :lol:

Oi

Maluquo, seguinte cara… aprendizagem e principalmente tempo de aprendizagem é uma coisa muito relativa, não se pode prever ou cutar algo, a não ser que a vc se conheça o suficiente e faça um calculo dos esforços que vc pretende aplicar nos estudos, aí vc mesmo terá uma meta e poderá tentar segui-la…

Mas, vamos la… se tu ja souber todos os conceitos de POO, eu acho que com 3 meses de estudos em Java, tu consegue ja aprender bastante coisa, vai ser uma chuvarada de coisas, mas tu ja consegue se situar no mundo Java…

Agora, se tu não conhecer os conceitos de POO, 3 meses é pouco…

T+

Concordo com o jeveaux, eu to acabando esse livro dos deitel e o tempo total vai ser exatamente 6 meses estudando so pela tarde de seg a sexta e dividindo os cap em semanas. Vo começar agora J2EE, aproveitando queria saber se J2EE é maior q J2SE.

OFF: Oq seria “cutar algo”? Da serie “Portal Java tb é cultura”! :lol:

:cool:

Bem, para quem quer aprender “rápido” qualquer linguagem, recomendo darem uma lida neste artigo:

http://norvig.com/21-days.html

[quote=“Duende_Macabro”]OFF: Oq seria “cutar algo”? Da serie “Portal Java tb é cultura”! :lol:
:cool:[/quote]

Caramba… nem sei o que é cutar nao… eu queria escrever calcular… hahahaha… é a pressa…

T+

Não é que eu to com pressa, é que no daki 1 semestre, no inicio de 2005, eu vou ter engenharia de software 3 e vou precisar desenvolver um sistema, dai tava pensando em fazer orientado a objetos e fazer em java, ai tava querendo saber se estudando bem o livro do deitel esse semestre dava pra ter ja um bom conhecimento pra fazer o sistema

E kra, tb com com planos pra aprende muito java!! So to esperando o livro q ganhei terminar d dar certo e ai vo pega firme!!!

Abracao e te +

Pessoal, sou totalmente novo nesse mundo Java (e já estou fascinado com a quantidade de informações existentes) e tbm estou com o Livro dos Deitel mas estou tendo uma certa dificuldade, principalmente em relação a POO. Alguém conhece outro livro ou apostilas que possam me dar uma base/noção para que eu possa continuar com o livro, que aliás, é muito bom ?!?!?!

falow …

Olha, Java eh um troco q tem q ter paciencia, pq naum eh uma simples linguagem, eh toda uma plataforma, tem muita coisa mesmo, algumas sao simples e outras sao meio, digamos, “cheio de voltas”, vai ter hora q vai bater um desespero em vc, mas naum esquenta naum eh normal, com o tempo vc entra no espirito de java e dai sim vc vai entender a poesia dessa plataforma!

Carricos … seja bem vindooooooooooo cara … mi casa (portal java) y su casa …

Em relação a aprender eu peguei um livro de algoritimo e naum li nada snif … …

Ratinho para com isso … tu é super inteligente aprender mais o que tu quer em java tu é um livro ambulante …

Maluquo1 … seja maluco como teu nick … meu naum pense haja dê o primeiro passo, come estudar hj mesmo se naum aprender tudo se vai aprender algo, mas seja disciplinado, mas não esqueça de relaxar se naum tu fica abitolado

Beijim

Angel

PS: não esqueçam de cutar o tempo dos estudos :lol:

O angel assim vc me deixa 100 jeito!!

:oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:

Abracao e te +