Iaiii pessoal, vi um tópico por aqui que falava sobre esse tema,
porém como é antigo resolvi tentar fazer um novo e atual.
Seguinte, as férias da faculdade chegaram e assim como muitos universitários, decidi estudar para a SCJP 1.5.
Como todos sabes, as férias durão 1 mês. Como ainda não trabalho dá pra estudar bastânte, revesar entre horas de estudo e de descanso
Gostaria de saber com os pessoal mais esperiente e já certificado, quantas horas por dia de estudo
possivelmente conseguiria um bom nível para conseguir chegar do outro lado, que é passar na prova ?!
é, eu ainda nao estou na faculdade, mas estou estudando muito, pra scjp 6, quero compra o voucher ate o final desse ano, estou com medo da oracle aprontar alguma cagada pra esse exame tambem, mas, estou vendo as coisas por topicos, http://education.oracle.com/pls/web_prod-plq-dad/db_pages.getpage?page_id=41&p_exam_id=1Z0_851 , olha os requisitos ai e vai estudando um por um, é o que eu to fazendo.
nao existe receita de bolo com relacao ao tempo,tudo vai depender de quanto tempo levar para vc aprender de fato O.O depois disso tudo fica mais facil. Se ja tem experiencia facilita mais ainda, tem gente que tira em 3 meses estudando 2 hrs por dia, outros 6 meses, entao como o vinny falou vai de cada um.
é, eu queria tentar ate esse fim de ano, mas, eu comecei a dar uma olhada hoje, no livro da sierra, mas, acho q nao deve ser nenhum bixo de sete cabeças nao, meu medo é so reprovar e perder 300 reais.
vc perde financeiramente, mas ganha muita coisa que o $$ nao compra e que de fato nao tem preco, se for pensar nisso, vai ser complicado sair do 0x0, tem que arriscar sempre, a certeza de passar eh o quanto se dedicar. o livro da kathy é um excelente livro, o segredo do exame eh dominar O.O em qualquer contexto vc deve ser capaz de identificar todas as regras de O.O e fundamentos java, entao o candidato nao deve esperar muito por questoes que sempre compilam, falo isso no meu livro.
mas ate o final do ano eh um bom tempo se estudar todos os dias sem pressao psicologica.
Também acho. Não adianta reservar 6 horas de estudos por dia, mas a cada 30 minutos você pára pra assistir um clipe na MTV ou comer alguns biscoitos. - não estou dizendo que é o seu caso.
Se deseja realmente tirar tua certificação, pense menos em descanso e mais em estudar.
Dedique-se (pelo menos um tempo similar ao que fica na faculdade).
Faça simulados e, se você se sentir mais seguro, vá em frente e faça a prova.
Aproveite agora, enquanto ainda têm tempo livre e use-o para teu próprio crescimento.