Quanto tempo levo + - pra aprender EJB 2.0?

Não se espantem… é EJB 2.0 mesmo…

pessoal tenho digamos 2 anos de experiência em java, hoje estou num projeto com JSF + Spring + Hibernate / JPA… já fiz algumas coisas com J2Me também…e alguns desktops…

Porém está surgiu uma oportunidade de trabalho de migração de um sistema Grande, GRANDE mesmo, linhas de código do sistema já passou dos milhões tem anos…órgão público… por ai vai…

Nunca trabalhei com ejb, apenas li algumas capítulos relacionados…etc…

Já ouvi 99% das pessoas dizendo que odeiam ejb 2.0 e os outros 1% eh a margem de erro :smiley:

Minha dúvida é, quanto complexo é o ejb 2.0 numa visão de quem já trabalha/ trabalhou e tem experiência de ver a coisa com outros olhos…

Por exemplo, quanto tempo eu levaria pra estar apto a participar da migração do sistema com ejb 2.0, visto que estudar pra mim é diversão e aprendo fácil as coisas…

uns meses ? quantos meses + -?

sistema eh todo basicamente ejb 2.0 e será migrado pra ejb 3.0 , spring e outras tecnologias atuais…

vlw

1. Acho que isso é um trabalho compartilhado em vista que você não tem todas as responsabilidades e funcionalidades no projeto, se esta migrando uma aplicação onde RMI e outras estruturas remotas terão que se comunicarem isso ao legado vem um estudo de caso a se entender, SOMENTE ISSO.

mas eu participaria deste projeto como 1 dos programadores… por isso minha dúvida…

Se você já conhece EJB 3 a migração vai ser simples, inclusive existem guias pela internet.

Agora se você não sabe nada, acho que em 2 meses focado no assunto vc se torna um expert (cof cof) 8). Pelo menos para migração vai dar pro gasto.

:idea: Melhor ainda podem trabalhar com XP, o que eu percebo o problema é a visão sobre o contexto do Middalware envolvido mas isso não é problema é uma questão de buscar referência.