Ola.
Gostaria de saber o tempo mínimo que levaria para aprender, pois tenho um projeto para iniciar e como será integrado para Web ao ler alguns post’s do fórum a respeito de desenvolvimento web creio que será mais viável JAVA que DELPHI como de costume meu. Portanto:
Preciso de uma ajuda. Por onde começar meu estudo? Se possível um cronograma.
Programo em Delphi, PHP e ASP.
JAVA e JSP (conhecimento básico - academico ‘graduação’).
Eu diria que duas variantes, se não são as mais importantes estão entre elas, sendo elas:
1- Dedicação
2- Tempo disponível
Depois surgem outras, como “talento”, raciocinio lógico entre outros.
O rafaelviny disse três meses para pegar os conceitos de OO, acho que isso é dificíl também de afirmar, basta considerar os dois itens que eu citei acima.
aprender o conceito vc consegue aprender em algumas horas…
aprender a aplicar…
ai já é outra historia
(eu estou aprendendo até hoje a aplicar eles)
outra coisa, existem muitas coisas alem de aprender java, vc irá ter que aprender JSP,JPA,EJB (dependendo do que vc quiser fazer) fora aprender a usar as ferramentas
nel
eu disse 3 meses por que é uma media do que se observa nas faculdades
[quote=rafaelviny]aprender o conceito vc consegue aprender em algumas horas…
aprender a aplicar…
ai já é outra historia
(eu estou aprendendo até hoje a aplicar eles)
outra coisa, existem muitas coisas alem de aprender java, vc irá ter que aprender JSP,JPA,EJB (dependendo do que vc quiser fazer) fora aprender a usar as ferramentas
nel
eu disse 3 meses por que é uma media do que se observa nas faculdades[/quote]
Ahh certo!! Sim, realmente.
Inclusive eu tive um semestre de JAVA na Universidade, nesse ponto, concordo com você.
Claro, do semestre, considere 3…4 meses úteis.
De resto, é dedicação, estudos, esforço e por ai a fora.
Acredito que todos estejamos aprendendo a cada dia, hoje mesmo, aprendi algo novo rsrs
Copreendo…