Ola.
Gostaria de saber o tempo mínimo que levaria para aprender, pois tenho um projeto para iniciar e como será integrado para Web ao ler alguns post’s do fórum a respeito de desenvolvimento web creio que será mais viável JAVA que DELPHI como de costume meu. Portanto:
Preciso de uma ajuda. Por onde começar meu estudo? Se possível um cronograma.
Programo em Delphi, PHP e ASP.
JAVA e JSP (conhecimento básico - academico ‘graduação’).
Eu diria que duas variantes, se não são as mais importantes estão entre elas, sendo elas:
1- Dedicação
2- Tempo disponível
Depois surgem outras, como “talento”, raciocinio lógico entre outros.
O rafaelviny disse três meses para pegar os conceitos de OO, acho que isso é dificíl também de afirmar, basta considerar os dois itens que eu citei acima.
aprender o conceito vc consegue aprender em algumas horas…
aprender a aplicar…
ai já é outra historia
(eu estou aprendendo até hoje a aplicar eles)
outra coisa, existem muitas coisas alem de aprender java, vc irá ter que aprender JSP,JPA,EJB (dependendo do que vc quiser fazer) fora aprender a usar as ferramentas
nel
eu disse 3 meses por que é uma media do que se observa nas faculdades
[quote=rafaelviny]aprender o conceito vc consegue aprender em algumas horas…
aprender a aplicar…
ai já é outra historia
(eu estou aprendendo até hoje a aplicar eles)
outra coisa, existem muitas coisas alem de aprender java, vc irá ter que aprender JSP,JPA,EJB (dependendo do que vc quiser fazer) fora aprender a usar as ferramentas
nel
eu disse 3 meses por que é uma media do que se observa nas faculdades[/quote]
Ahh certo!! Sim, realmente.
Inclusive eu tive um semestre de JAVA na Universidade, nesse ponto, concordo com você.
Claro, do semestre, considere 3…4 meses úteis.
De resto, é dedicação, estudos, esforço e por ai a fora.
Acredito que todos estejamos aprendendo a cada dia, hoje mesmo, aprendi algo novo rsrs
Copreendo…
Tive um semestre de java na faculdade também só deu pra ter uma noção mesmo, os conceitos de OO ja tenho estudei bastante e apliquei no meu TCC.
Bom,
Meu tempo disponível é de 4 horas diárias;
Conceitos de OO ja tenho;
Supondo que eu me dedique e tenha facilidade de entendimento;
qual seria o próximos passos após OO até que eu possa pelo menos iniciar o projeto e ae continuar estudando em fase de desenvolvimento mesmo?
então… isso de não ter jsp na facu, tem faculdades que pegam um certo tanto de swing… de repente de jsp…
pra ser honesto eu sou a favor de ter algumas coisas assim mesmo, mais o que não se pode é “focar” em uma ou outra tecnologia. Deve-se ter por que nem todo aluno tem uma vivencia empresarial pra pega estes tipos de coisas, mas focar não pode por que senão essa tecnologia cai em desuso com o tempo e ai o aprendizado da pessoa não serve mais como antes…
então… isso de quanto tempo leva como ja disseram… varia muito com quanto tempo você tem disponivel por dia, quanto você vai usar, quanto “jeito” para a coisa você tem…etc.
o que eu te indicaria é você não participar deste projeto sozinho assim outra pessoa te ajuda também, tira suas dúvidas…
Essa questão é complicada mas todas as arquiteturas que desenvolvo para novos projetos sempre estou apredendo algo novo,
detalhe tenho 15 anos de experiencia como arquiteto. Sempre há novos desafios.
Obrigado a todos.
Minha conclusão é que vou levar mais de 3 meses para adquirir os conhecimento minimos necessários para dar inicio ao meu projeto.
Portanto terei de desenvolver em DELPHI ate que aprenda bem JAVA e JSP e depois começo desenvolver em JAVA assim terei duas versões em DELPHI e JAVA. fazer o que naum…
para mim nem swing deveria ser passado na faculdade
a materia é OO e é indiferente de linguagem (linguagem orientada a objetos é claro) é pelo menos um 80% da sala termina o bimestre sem saber o que isso significa ou como aplica-la
[quote]
a materia é OO e é indiferente de linguagem (linguagem orientada a objetos é claro) é pelo menos um 80% da sala termina o bimestre sem saber o que isso significa ou como aplica-la[/quote]
Realmente, a maioria desiste de entender java, por que não consegue entender Swing, qdo chega na parte de OO, já perderam o interesse…
eu fico online e quando nao consigo fazer alguma coisa venho no GUJ respondo 1 pergunta e volto ao meu problema, volta e meia do uma pesquisada aqui sobre meu problema ou faço uma pergunta e assim vai indo
[quote=Anime]
Realmente, a maioria desiste de entender java, por que não consegue entender Swing, qdo chega na parte de OO, já perderam o interesse…[/quote]
aprender swing antes de OO ?? vish…
o foda que todos querem montar telinha (eu nao tenho talento nem um para isso) prefiro ficar fazendo a parte por baixo dos panos, como regra de negocios…
o mais fora é que tem gente que pensa que java é so para montar telinha isso me deixa triste
[quote=rafaelviny]
o mais fora é que tem gente que pensa que java é so para montar telinha isso me deixa triste [/quote]
Estamos fugindo do assunto do tópico, mais triste é alguém chegar no final do curso e perguntar pra que que serve java, por que não tinha entendido ainda… :shock:
Depende da qualidade que você deseja colocar no produto.
Como você está iniciando, então até poderá criar o projeto usando java e procurando
o que não sabe na internet, mas no final tal projeto será de baixa qualidade
e terá que ter muitas refatorações mais tarde.
Pelo seu conhecimento, acho que em 1 ano você conseguiria aprender bem JSP, Struts
e um pouco de JPA e Spring para usar no seu projeto, isso chutando tecnologias que poderá ser utilizadas.