Depois de certificado vcs sentiram a diferença no bolso??? È tão facil mesmo se dar bem com Java, como dizem…Pela info , o salário médio de um certificado varia de 4 a 6 mil reais um SJCP…itś true???
Quanto tempo pra arrumar um emprego legal
9 Respostas
Isso é mentira, nunca vi nenhum programador certificado em SCJP ganhar acima de 2mil, quanto mais ganhar entre 4 a 6 mil reais, a info é muito cuiudeira.
Acima de R$ 2.000,00 até consegue. Mas os que eu conheço são naquele esquema, uns meses alocado aqui, outro mês alocado ali, as vezes em cidade diferente…
[]'s
Como PJ você pode tirar de 3 a 4 mil, tendo uns 3 anos de experiência.
Olá
É possível e até mesmo fácil ganhar bem mais do R$ 2000,00. Mas não é só a certificação que vai fazer você ganhar muito por bastante tempo. Serão necessárias outras qualidades como: [list]boa redação, criatividade,
gostar de estudar,
saber atender clientes (internos e externos),
boa desenvoltura em inglês (vezes é um diferencial),
ser focado e objetivo,
compromissado com o projeto,
comportamento ético
e mais outros atributos importantes que não estão no livrinho da Katty Sierra.[/list]Dá para ganhar um dinheirinho legal desenvolvendo sistemas. Apesar de
programação não ser a tarefa mais nobre e valorizada neste campo, ainda é muito prazeroso e se consegue razoável remuneração.
Mas se o que lhe atrai é só o dinheiro então há chances de se decepcionar.
[]s
Luca
Não se esqueça também que depende de sua região.
:lol:
Eu posso citar o meu caso, com um ano de experiencia comprovada com java eu já ultrapassei a barreira dos 20 paus a hora, mas é exatamente como o Luca falou, tem que ter tudo isso mesmo e estar se atualizando constantemente . Obs: não sou certificado. Isso mostra que certificação as vezes não faz diferença nenhuma. Digo isso porque ja passei por tres consultorias e não iria fazer diferença nenhuma pro meu bolso se fosse certificado, só iria servir pra empresa fazer bonito perante o cliente dizendo que seus consultores são totalmente capacitados(certificados).
Com certeza nao da para ganhar o que a info fala, aquilo é piada, mas valores acima de 5000,00 sao uma realidade em sp, porem e obvio que vc tem que ter muita experiencia sem contar outras qualidades basicas que ja foram ditas aqui…
Caras, o que é valor ???
Como um profissional é valorizado ??
Na minha opnião, o valor não é apenas conhecimento técnico…
E sim a capacidade de transmiti-lo no ambiente de convivência…
De que adianta o cara ser Certificado disso daquilo… e não gosta…ou não consegue… sei lá, envolver seus conhecimentos com a equipe, ou passar sua experiência para os outros… como dizia aquele velho ditado…
“Uma pessoa quando encontra uma outra e cada uma tem uma idéia e essas idéias são trocadas, ambas saem com 2 idéias … , mas quando elas se encontram e possuem apenas de 1 pao e trocam seus pães … ambas saem com um único pão …”
Mas o que importa mesmo é sem dúvida alguma a experiência…
Isso que faz com que na hora do sufoco … ali … o profissional mais experiente com projetos e trabalhos… vai dizer … o que usar … como resolver …
E Certificação prova que você tem interesse sobre aquele ambiente , mesmo que não tenha experiência ainda adquirida, demonstra que você vai procurar tentar ao máximo evoluir cada vez mais… E para o empregador … isso faz a diferença …
Lembranças!!!
uahahahahahahahaahahahahahahahaahahahaha …