Bom,
minha duvida é a seguinte! Quanto tempos vcs acham que dá pra conseguir a certificação em java! Eu fiz curso técnico em informatica, onde tive o primeiro contato com a programação, agora estou fazendo o Curso de sistemas de informação na PUC, onde estou no 2º periodo! faço estágio na area de programação para web( php, actionScript…) e gostaria de me certificar pela sun! Já tive um contato com a linguagem java mas tudo muito superficial! estou pretendendo comprar o Livro do “deitel” que parece ser muito didático, e comprar tb o da Kathie, aquele para a certificação! Gostaria de saber quanto tempo vcs acham que eu estarei preparado para fazer a prova! sei que tempo é relativo mas no meu caso quanto tempo vcs acham que dá? quanto tempo vcs levaram?
Quanto tempo vcs acham que dá pra conseguir a certificaçã
3 Respostas
Oi hvila,
Bem, os dois livros são ótimos. Não precisa de mais nada para estudar para a prova.
Em relação ao tempo, depende de como você vai cair nos estudos, para quem ja programa bem em java, ou seja, não é iniciante, mas também não é fera, uns 3 a 4 meses tabom no máximo.
Mas aí depende, você pode estudar em 3 meses e passar, mas também pode ser pouco tempo, entendeu?! Depende de como você estiver!
Existe mocks aqui na net pra você fazer as provas (testes) e ir se preparando.
[]'s
Isso depende:
:arrow: Do quanto você já sabe
:arrow: De quantas horas pretende estudar por semana
:arrow: De quanto você consegue aprender por hora
:arrow: De quão confiante você é em si mesmo
Se você se considera mais ou menos na média, vai gastar o mesmo tanto que a média: 3 a 6 meses.
Dicas:
:arrow: Leia várias vezes os mesmos capítulos
:arrow: Faça anotações das partes que você sabe que vai esquecer depois
:arrow: Faça anotações das partes que você tem certeza que não vai esquecer depois. (pois, na verdade, vai esquecer)
:arrow: Faça e refaça os testes, marcando o tempo gasto
:arrow: Quando estiver mais próximo do exame, aumente o número de horas de estudo
:arrow: Esqueça a hipótese de não passar. Estude para passar com notão, que o mínimo você garante de tabela.

Bom kara… eu to estudando para a certificação há um mês. E eu li o Deitel tmb(mt bom por sinal)… Eu to lendo o livro da Kathie Sierra e to achando a grande obra para a certificação… e to sentindo que já tá quase dando pra tirar a certificação… Mas pelo mais pelo menos eu vou tirar no começo do ano que vem, depois do carnaval… Isso mesmo… Eu naum estou encarando como se eu fosse fazer a prova, e sim como tirar a certificação.