Bom,
minha duvida é a seguinte! Quanto tempos vcs acham que dá pra conseguir a certificação em java! Eu fiz curso técnico em informatica, onde tive o primeiro contato com a programação, agora estou fazendo o Curso de sistemas de informação na PUC, onde estou no 2º periodo! faço estágio na area de programação para web( php, actionScript…) e gostaria de me certificar pela sun! Já tive um contato com a linguagem java mas tudo muito superficial! estou pretendendo comprar o Livro do “deitel” que parece ser muito didático, e comprar tb o da Kathie, aquele para a certificação! Gostaria de saber quanto tempo vcs acham que eu estarei preparado para fazer a prova! sei que tempo é relativo mas no meu caso quanto tempo vcs acham que dá? quanto tempo vcs levaram?
Oi hvila,
Bem, os dois livros são ótimos. Não precisa de mais nada para estudar para a prova.
Em relação ao tempo, depende de como você vai cair nos estudos, para quem ja programa bem em java, ou seja, não é iniciante, mas também não é fera, uns 3 a 4 meses tabom no máximo.
Mas aí depende, você pode estudar em 3 meses e passar, mas também pode ser pouco tempo, entendeu?! Depende de como você estiver!
Existe mocks aqui na net pra você fazer as provas (testes) e ir se preparando.
[]'s
Isso depende:
:arrow: Do quanto você já sabe
:arrow: De quantas horas pretende estudar por semana
:arrow: De quanto você consegue aprender por hora
:arrow: De quão confiante você é em si mesmo
Se você se considera mais ou menos na média, vai gastar o mesmo tanto que a média: 3 a 6 meses.
Dicas:
:arrow: Leia várias vezes os mesmos capítulos
:arrow: Faça anotações das partes que você sabe que vai esquecer depois
:arrow: Faça anotações das partes que você tem certeza que não vai esquecer depois. (pois, na verdade, vai esquecer)
:arrow: Faça e refaça os testes, marcando o tempo gasto
:arrow: Quando estiver mais próximo do exame, aumente o número de horas de estudo
:arrow: Esqueça a hipótese de não passar. Estude para passar com notão, que o mínimo você garante de tabela.
Bom kara… eu to estudando para a certificação há um mês. E eu li o Deitel tmb(mt bom por sinal)… Eu to lendo o livro da Kathie Sierra e to achando a grande obra para a certificação… e to sentindo que já tá quase dando pra tirar a certificação… Mas pelo mais pelo menos eu vou tirar no começo do ano que vem, depois do carnaval… Isso mesmo… Eu naum estou encarando como se eu fosse fazer a prova, e sim como tirar a certificação.