Quanto tempo você fica numa empresa?

Às vezes me pergunto se tenho algum problema pq não aguento ficar por muito tempo numa empresa. Em média fico um ano e já dá vontade de partir para outra (novos desafios… huhauuaua). O problema é que até hoje tirei poucas férias na minha vida e não sei se acaba sendo um aspecto muito bom ter mudado tanto de emprego.

E vcs? Mudam muito?

abraço,

Pelo menos aki na empresa, ele presam mto por estabilidade, tbm to kerendo sair fora daki, pois acabei de tirar ferias. Costumo sempre ser assim…tiro ferias, arranjo otro trampo, tiro ferias, arranjo otro trampo…

Pelo menos vc tira férias antes de sair… huahauha

Eu ja tenho meus colegas de trabalho como grandes amigos… E olha que é bastante gente aki huahauha. Isso é o que me faz não sair, pelo menos por enquanto. A empresa tem um “q” bem familiar, apesar de ser uma premiada parceira Oracle…

[quote=andrepestana]Às vezes me pergunto se tenho algum problema pq não aguento ficar por muito tempo numa empresa. Em média fico um ano e já dá vontade de partir para outra (novos desafios… huhauuaua). O problema é que até hoje tirei poucas férias na minha vida e não sei se acaba sendo um aspecto muito bom ter mudado tanto de emprego.

E vcs? Mudam muito?

abraço,[/quote]

Olha amigo vou falar uma coisa pro ce… Não que eu seje um ótimo profissional em JAVA, mais a coisa está feia. Encontrar um ambiente ideal para se desenvolver e desenvolver. TA MUITO DIFICIL. (PONTO)

<EDITADO>
ah, ai eu acabo mudando. e aumentando meu skill rsss

Em geral eu fico numa mesmo emprego de um ano e meio a dois anos.

Nessa empresa que estou agora, tô curtindo muito e espero ficar por dois anos.

Agora, se alguém me aparecer com uma proposta indecente tipo 6k CLT (Liquido) + Plano de saúde + 300 Refeição + Plano odontologico + Seguro de vida + Vale clube + Vale barzinho + Vale Casa da Luz vermelha + carro da empresa + Apartamento da empresa + … Aí fica difícil resistir né? rsrssrrs

Brincadeiras à parte, acho legal a pessoa ficar ao menos 1 ano no trabalho, se o ambiente for legal e o salário compensar. Ficar mudando de emprego de 4 em 4 meses por causa de 1 real a mais na hora, sinceramente, demonstra pouco compromisso do cara e ter empregos demais acaba te queimando a longo prazo.

[quote=andrepestana]Às vezes me pergunto se tenho algum problema pq não aguento ficar por muito tempo numa empresa. Em média fico um ano e já dá vontade de partir para outra (novos desafios… huhauuaua). O problema é que até hoje tirei poucas férias na minha vida e não sei se acaba sendo um aspecto muito bom ter mudado tanto de emprego.

E vcs? Mudam muito?

abraço,[/quote]

E ae blz?

Então, eu achei que só eu era diferente… rs

O meu recorde foi 18 meses ininterruptos… mas normalmente eu saio antes das férias, agora que estou completando 8 anos de formado, se tudo der certo tiro as minhas primeiras férias no final do ano… :smiley:

Concordo com o Josenaldo, não vale a pena mudar tanto de empresa, o seu tempo de adaptação muitas vezes não cobre os ganhos que teve em uma proposta melhor
Abs

Acho assim, primeiramente quando se entra numa empresa tem que deixar sua marca lá, fazer o seu melhor, depois que passar 1 ano mais ou menos se vc ainda tiver perspectivas de crescimento lá, vc fica, senão cai fora, acho difícil conseguir avaliar isso rapidamente, demora um pouco mesmo.

[quote=javaman00][quote=andrepestana]Às vezes me pergunto se tenho algum problema pq não aguento ficar por muito tempo numa empresa. Em média fico um ano e já dá vontade de partir para outra (novos desafios… huhauuaua). O problema é que até hoje tirei poucas férias na minha vida e não sei se acaba sendo um aspecto muito bom ter mudado tanto de emprego.

E vcs? Mudam muito?

abraço,[/quote]

Olha amigo vou falar uma coisa pro ce… Não que eu seje um ótimo profissional em JAVA, mais a coisa está feia. Encontrar um ambiente ideal para se desenvolver e desenvolver. TA MUITO DIFICIL. (PONTO)

<EDITADO>
ah, ai eu acabo mudando. e aumentando meu skill rsss

[/quote]

Realmente a maior parte das empresas empregadoras não possuem o seu core tecnologia e sim um meio para atingir seus objetivos. Acontece que desprezam o capital intelectual empregado nas soluções. Não há espaço exclusivo e muitas vezes os desenvolvedores precisam coexistir com área comercial num mesmo andar, colado lado à lado. Isso é terrível !! Isolar a equipe de desenvolvimento, num ambiente que tenha paz para executar uma linha de raciocínio é essencial !!

Falou tudo Kenobi, eu penso que as empresas ainda acreditam que TI é só uma ferramenta para alavancarem o negócio e obterem lucro.

Estou há um ano na empresa que trabalho (meu primeiro trabalho com carteira anotada).

Tou achando que chegou a hora de mudar!

sendo que ai surge incertezas, por na cidade onde vivo ser difícil encontrar um emprego que utilize JAVA.

minha dúvida é: será que vale a pena deixar o emprego sem ter nada certo?

mas achou que vou topar o desafio de mudar de ares

[quote=André Fonseca][quote=Kenobi]
Realmente a maior parte das empresas empregadoras não possuem o seu core tecnologia e sim um meio para atingir seus objetivos. Acontece que desprezam o capital intelectual empregado nas soluções. Não há espaço exclusivo e muitas vezes os desenvolvedores precisam coexistir com área comercial num mesmo andar, colado lado à lado. Isso é terrível !! Isolar a equipe de desenvolvimento, num ambiente que tenha paz para executar uma linha de raciocínio é essencial !!
[/quote]

Falou tudo Kenobi, eu penso que as empresas ainda acreditam que TI é só uma ferramenta para alavancarem o negócio e obterem lucro.
[/quote]

Poir isso que não curto trabalhar em empresa que não seja de tecnologia. E se a emrpesa for pequena, pelo menos um dos sócios (de preferência o mais atuante) tem que ser computeiro. Quando os cabeças da empresa são da área, o tratamento tende a ser diferente.

Pior que às vezes tem emrpesas de informática que são como as citadas acima… Casa de computeiro, espeto dá pau…

++

vou dar meu pitaco aqui, tudo que falaram aqui é realmente um ponto, hoje em dia, são poucas as empresas que valorizam a pessoa, valorizam o intelecto das pessoas. Eles querem é dinheiro, se achar uma pessoa que cobre menos, com certeza vão lhe mandar embora… isso é em 99% das empresas… Eu por exemplo preciso de impulso, preciso de novidades, não aguento ficar fazendo a mesma coisa todo santo dia, preciso de inovação. Quando a empresa já não me fornece mais isso, e encontro outro desafio que pelo menos pague o que eu ganho, eu mudo.

Realmente, achar empresas que tratam os funcionarios bem, é dificil… vide google! Pergunta se alguem que trabalha lá quer sair? nada… lá eles dão tudo pro cara… mordomias, desafio e etc… agora, entrar lá!? Tá mais fácil ganhar na mega…

[]s

Acho que muita coisa tem que ser avaliada.

1. motivacao - Pra mim eh muito importante que eu sempre esteja aprendendo coisas novas ou pelo menos se nao eh novidade desenvolvendo alguma coisa legal com uma tecnologia atual que me mantenha atualizado com o mercado. Tb eh muito importante que os meus superiores reconhecam o trabalho que eu estou fazendo, nao precisa nem aumentar o meu salario mas so da pessoa chegar pra vc e falar “well done” pra mim ta otimo.

2. salario - Eu nunca aceitaria um salario muito abaixo do mercado, mas eh uma coisa que tem que ser avaliada.

3. estabilidade - Se vc mora sozinho ou/tem familia vc nao vai ficar igual um adolescente que muda de empresa que nem muda de camiseta. O problema tb eh, se vc muda muito de empresa as empresa nao veem vc com bons olhos. Alias esse papo de novos desafios eh um pouco estranho porque pra mim 1 ano nao eh suficiente pra dominar totalmente o trabalho na empresa. Todas as empresas que eu trabalhei em 1 ou 2 anos continuou tento desafios. Portanto se em um ano vc fica com vontade de pular pra outra empresa porque ser que o problema nao seja a empresa o problema pode ser vc.
    As vezes as pessoas nao dao conta do recado, pulam fora, ai culpam o outro lado (empresa).

4. ambiente de trabalho - muito importante ter um ambiente de trabalho legal com pessoas legais e amigaveis.

Portanto eu acho que eu fico na empresa enquanto esses 4 items forem satisfeitos, trabalho eh trabalho, nao eh 100% do tempo super ultra legal. Pessoalmente eu prefiro ficar na empresa bastante tempo porque eu nao gosto de sempre ser o “cara novo” e eu gosto de fazer amigos nos locais que eu trabalho e sempre gosto estar confortavel o bastante com o projeto que eu trabalho pra poder dar opinioes, trazer novas ideias, novas tecnologias etc.
Somente 3 empresas eu fiquei aproximadamente 1 ano, as outras eu fiquei 3 pra mais.

Logico que todo mundo quer trabalhar numa empresa que trate bem os funcionarios etc… mas vc nao pode ficar achando que a maioria das empresas nao tratam bem os funcionarios porque nao tem o escorregador pros funcionarios brincar quando eles estao “bored” igual no google da Suica.
Empresa eh igual mulher vc nao pode ficar desprezando todas porque as que vc pega nao chega nem perto da Gisele B. , se for assim vc morre virgem e deixa passar boas oportunidades. :slight_smile:

//Daniel

[quote=André Fonseca][quote=Kenobi]
[/quote]

[/quote]

Tbm penso assim, aki na empresa, td q dah errado na empresa eh culpa “do pessoal de sistema…” aff…

Acho que no começo da carreira é mais aceitável essa rotatividade … já que ninguém começa ganhando rios de dinheiro e com um mercado aquecido como o nosso é totalmente normal surgirem propostas cada vez melhores.

Só não pode queimar o filme, é sempre bom deixar portas abertas, nunca se sabe o dia de amanhã… é como falaram em outros posts, não saia pra ganhar R$ 1,00 a mais por hora, não saia no mesmo dia em que pediu demissão, essas coisas… mesmo se o empregador for fdp e você não quiser pisar lá nunca mais, mantenha a honra… olho por olho e dente por dente é coisa do passado. Se dá bem quem é político.

A melhor empresa que eu trabalhei era uma empresa pequena com 2 sócios sendo que um deles era computeiro e o outro manjava bastante também apesar de não ser formado… infelizmente tinha outros problemas pois como era uma empresa pequena não tinha um bom salário e poucas perspectivas de crescimento, apesar de eu ter aprendido bastante.

Apenas uma vez eu acabei saindo “queimado”, simplesmente peguei as minhas coisas e fui embora, mas neste caso o trabalho estava fazendo mal para a saúde, e nestes casos eu acho que não tem jeito mesmo…

Acho que o segredo é tentar se abstrair ao máximo, não levar problemas do trampo para casa e vice-versa, procurar não se indispor com ninguém, não se preocupar com as coisas erradas que acontecem, procurar fazer o seu sempre bem feito, coisas simples mas que funcionam… difícil é agir sempre assim … rs

Abs

concordo com windsofhell . Não tenho essa coisa de sair por questao de EGO nao. E sim por outros motivos citados por ele. Esse negocio de sair por ego, de hj esta ali amanha aqui, é complicado o cara nao consegue se alinhar toda hora uma mudança, falo isso em pouco tempo e para colocar no curriculo? ja pensou em 4 anos 5 empresas hehe isso conta tb depender do RH isso vai pesar, um cara que nao fica nem 2 anos em cada empresa, normalmente ele sofre de algum problema… hehe!

Interessante…

estou à uns 6 anos na mesma empresa… ja tive várias propostas de fora e antes de assumir compromisso conversava com meu superior e o pessoal cobria a proposta (ou chegava perto). Em relação aos desafios, se demorar para aparecer algum eu vou atras deles… rs