[quote=Luca]Olá
Do Blu ray já desencanei porque o preço da midia é muito caro. Tela de LED todos que estou vendo também tem. Mas vendo nas lojas o LED do Mac é mais bonito do que o LED do VAIO e do DELL…
[]s
Luca[/quote]
Fala Luca tudo bem?
Bom, na última sexta-feira, comprei aqui numa apple store um MacBook Pro, 2.66ghz, 4gb ram, GeForce 9600GT, 320HD etc etc
Apesar de já fazer uma semana que estou usando ele, vou lhe passar algumas conclusões (talvez precipitadas?) sobre ele.
Legais:
Uma das coisas que eu achei bem legal é o “Outlook do MacOS” ou “Mail”
É muito fácil e prático de configurar, principalmente se tu lidas com GMail. Fui executar o programa na primeira fez só pra ver como funciona e, foi ridiculamente fácil: coloquei meu e-mail e a senha e, automaticamente ele já detectou o pop3/smtp e já criou várias pastas como no gmail. Sabe quando tu defines um label no gmail? Ele cria as pastas com aqueles labels e o mais legal é que as regras funcionam exatamente iguais.
Quando tu falou que o VAIO tinha multitouch, sinceramente custei a acreditar. O meu Dell Mini também falava que era multitouch, mas não sei exatamente o que eles queria falar com isso. No mac isso funciona perfeitamente, é inacreditável. Por exemplo, usando 4 dedos pra baixo, tu consegue ver todas as janelas abertas, pra cima vai pro destktop. Usando 2 dedos como click ele faz a função do botao direito do mouse. Dois dedos funciona como scroll também. Além de várias aplicações que funciona com o esquema de girar. Tu já viu os vídeos no site da apple? Até World of Warcraft é possível de ser jogado usando o touchpad (mas eu prefiro mouse do mesmo jeito rs)
Ruby e Java já vem instalados por default no MacOS.
O iWork é muito legal também. Desde que mudei do MSOffice pra OpenOffice, eu perdi o preconceito de outros Office Suites que não fossem da MS. Depois que me mostraram o iWork funcionando, admito que tem feito a minha cabeça. É muito produtivo e bonito.
As luzes no teclado são outra utilidade
Ah, e falando em utilidade, a bateria dura por MUITO tempo, nunca ví um notebook com tal bateria. Funciona muito bem e é bem duradoura.
Coisas chatas/probleminhas:
MSN Messenger é um lixo, já vou avisando. A microsoft criou uma versão pra mac e é BEM palha. Não funciona webcam/microfone, os aliases pra nicks não funcionam, não vem fotos etc. Não testei os outros modelos de IMs, mas o da m$ não é legal.
Não consegui atualizar a minha versão do Ruby
ainda é a 1.8.7
Estranhamente, alguns sites simplesmentes não abrem no meu mac, nessa rede da minha homestay pelo menos, não rola, mesmo reiniciando o modem. Por exemplo, o site do ruby não vai (e no meu Dell ele abre)
Se eu lembrar de mais coisas estarei postando amanhã, tenho que terminar umas coisas aqui, abração