Sinceramente, odéio ter que ficar reabrindo tópico, para ser sincero, não me recordo da última vez que fiz isso, mas bem, achei oportuno continuar nesse do que criar uma vada threat.
Estou com essa dúvida da compra de um notebook, mesmo eu não sendo muito adepto de notebooks, tables, mobile, netbooks e cia. Mas me sinto na necessidade de tal, ficar lendo ebooks, programar e organizar minhas coisas na cama e poder levar um aparelho como esse para outros locais.
Então, sou mais exigente do que o normal (acredito que a maioria aqui assim o é) no que tange a compra de computadores. Meu último PC, paguei 8 mil reais, e me valeu a pena. Então, se for para pegar um note, que seja um notebook que atenda ao menos a maioria das demandas que tenho, e como tal, estou pensando em pegar um Mac. Não nego que também isso é um efeito da marca, do poder que ela exerce, a outra coisa seria poder utilizar aplicativos que no Windows e Linux não se encontra disponíveis, outra questão é a vontade de sentir uma experiência diferente de usabilidade de SO, e acredito que o Mac irá me proporcionar algo diferente.
Outra coisa importante, o Mac já vem configurado com diversos aplicativos que podem minimar a procura do usuário pelos mesmos em outros sistemas operacionais. Eu sinto a necessidade de gravação de vídeos, e a maioria dos aplicativos em Windows para tal acho meio ruins ou ?complexos?. Mesmo sendo o Camtasia ou CamStudio. O gravador de vídeo para Mac parece ser excelente, isso é bastante importante para mim.
Claro que o preço é muito salgado, mas acho que a pessoa está levando um produto de alta qualidade, não somente pelo peso da marca, que realmente deixá-lo mais caro, mas também a qualidade do SO, a optimização com o hardware e recursos exclusívos. Além do que, os MacBooks estão vindo o padrão thunderbolt, que me pareceu também interessante.
O que me preocupa é, e que talvez, os usuários de MacBook possam me ajudar. No tocante a tela de 13’ (já que a de 15’ está fora do meu orçamento atual), ela se torna proibitiva se você quiser programar? Não sou designer e jamais iria usar um notebook para tal, mas programo em diferentes ambiente e diferentes linguagens e quero um note que me atenda também bem nesse aspecto, mas será que ela é muito impactante? E se puderem dizer suas experiências com o Mac também ficaria muito grato.