Quanto vale trabalhar em empresas de renome?

12 respostas
J

Até que ponto vocês acham que o renome de uma empresa(instituições públicas tbm vale) onde você trabalhou/estagiou conta pontos para conseguir um novo emprego na nossa área? Vale alguma coisa? ou isso nem é levado em consideração?

12 Respostas

fantomas

Eu acho que em alguns momentos vale pontos sim mas depende de vc, é claro que os projetos e o conhecimento acumulado serão as coisas exploradas na entrevista.

Por que depende de você? Simples, não adianta vc ficar um tempão em uma empresa de nome recebendo um valor bem abaixo da média e ser conhecido apenas por seus colegas de trabalho. Tem muitas empresas que tem o nome bem conceituado e no entanto não pagam tão bem e ainda por cima possui uma liderança ultrapassada que maltrata os funcionarios que estão a sua disposição. Infelizmente, tem pessoas que trabalha nestes ambientes e tem mêdo (não as culpo, relamente dá um certo arrepio) de sair, afinal a empresa tem um nome forte e todos dizem “Nossa! Quem não quer trabalhar em uma empresa desta?”.

Minha indicação é fazer o mesmo que estas empresas fazem, utilizem o nome delas para fazer bons negócios também; tente criar indicações “importantes”.

flws

vitu

renome em que?

Tem muita empresa que vive de puro marketing.

robertopegoretti

Minha opinião,

Empresas de renome facilitam na escolha do currículo pelo pessoal de RH.

Quando você é analisado pela área técnica da empresa, sua experiência contará mais que o nome da empresa que trabalhou.

josenaldo

Pra quem está começando, trabalhar em empresas maiores ajuda muito a aprender. Você aumenta seu networking, aprende como os grandes trabalham (mesmo que algumas vezes não seja a melhor forma), a pressão te faz buscar mais conhecimento que em uma empresa pequena e light e, no caso de quem fica muito tempo na mesma empresa, pode fazer carreira.

Empresas pequenas não te dão muitas chances de crescimento, mesmo porque os organogramas não são tão profundos.

Se trabalhar em empresa grande ajuda? Depende do que você fez lá. Tentou fazer algo de útil, aproveitou a experiência ou ficou o tempo inteiro só fazendo o q te mandavam e reclamando do salário?

C

Minha opinião,

Empresas de renome facilitam na escolha do currículo pelo pessoal de RH.

Quando você é analisado pela área técnica da empresa, sua experiência contará mais que o nome da empresa que trabalhou.

Concordo com o Roberto, isso aconteceu comigo. Ano passado estava estagiando numa multinacional que o nome enche os olhos de muitas pessoas. Só que não tinha nada de mais trabalhar lá, e o nível de desafio era zero. Mais o nome da empresa agregou muitos pontos no meu currículo, consegui várias entrevistas para vagas de Analista Jr mesmo sem ter muita experiência. Teve uns processos seletivos que até pulei algumas etapas, acho que o pessoal do RH pensava “Se esse cara conseguiu entrar naquela empresa ele deve ser sinistro”. Isso foi muito bom e me rendeu um ótimo emprego. Por isso acho que empresas de renome aumenta muito o seu valor no mercado.

D

Josenaldo, acho que eh o contrario normalmente eh mais facil crescer numa empresa pequena, as empresas pequenas que tem bom crescimento alem de abrirem mais posicoes os profissionais com mais tempo de casa costumam ser recompensados com boas oportunidades.

Networking realmente numa empresa grande vai ser melhor, mas dependendo da sua posicao se for pra ficar sentado em uma fabrica de software sem ter contato com clientes e parceiros a vantagem eh pouca.

D

Eu sempre gracas a Deus tive boas oportunidades, em uma ocasiao eu ja estava com data firmada para comecar na IBM(pra trabalhar com oracle :? :? ), mas de ultima hora preferi entrar pra area comercial de uma consultoria a experiencia foi gratificante, fiz um networking enorme principalmente com consultores de alto nivel, clientes e parceiros.

Recentemente fiz uma troca de empresa e com isso fiquei uma semana sem alocacao, fui convidado pra entrar no PV da Oracle como funcionario tava achando que ia ser o maximo ate receber a proposta salarial… Poxa sei lah, estou numa empresa tao 10 que nao penso em trocar por nenhum dos gigantes.

J

DaviPiala:
Eu sempre gracas a Deus tive boas oportunidades, em uma ocasiao eu ja estava com data firmada para comecar na IBM(pra trabalhar com oracle :? :? ), mas de ultima hora preferi entrar pra area comercial de uma consultoria a experiencia foi gratificante, fiz um networking enorme principalmente com consultores de alto nivel, clientes e parceiros.

Recentemente fiz uma troca de empresa e com isso fiquei uma semana sem alocacao, fui convidado pra entrar no PV da Oracle como funcionario tava achando que ia ser o maximo ate receber a proposta salarial… Poxa sei lah, estou numa empresa tao 10 que nao penso em trocar por nenhum dos gigantes.

Eu também, graças a Deus só tive boas experiências, estagiei em lugares respeitados no cenário nacional, e espero que isso me ajude a arranjar um bom emprego mais pra frente!!

Marcio_Nogueira

Acho que a empresa ter ou não renome não é o mais importante, mas seu desempenho como profissional e sua colaboração é que definem sua empregabilidade. :wink:

LPJava

bem ajuda por ter politicas e culturas diferentes e isso eh fundamental como experiencia, alem disso o networking nao tem preco que é criado. Mas o ponto principal de um bom profissional eh nao se esconder atras da marca da empresa, e sim ser profissional nada mais que isso.

A

DaviPiala:
Josenaldo, acho que eh o contrario normalmente eh mais facil crescer numa empresa pequena, as empresas pequenas que tem bom crescimento alem de abrirem mais posicoes os profissionais com mais tempo de casa costumam ser recompensados com boas oportunidades.

Sem dúvida,

os desafios são maiores, vc fica mais próximo das decisões e a possibilidade de crescimento é maior em empresas pequenas.

rodrigo_lm

Aproveitando o tópico…

O que aconteceu com as empresas pequenas. De uns tempos pra cá, só tenho visto vagas em empresas grandes.

Criado 2 de setembro de 2009
Ultima resposta 4 de set. de 2009
Respostas 12
Participantes 11