Quanto vale um profissional Java?

Bom dia Pessoal! Sou iniciante no Java. Já programei em ASP, PHP, Delphi e até em C para dispositivos microcontrolados, entretando, tudo procedural.
Estou entrando no mundo OO pelo Java. Estou começando a vencer a barreira do paradigma procedural agora.
Faz uns 3 mêses que estou estudando para SCJP(já comprei o vouche) e, ao mesmo tempo, estou fazendo um curso de J2EE(www.javapassion.com).
Enfim, larquei um emprego de programador ASP pra virar estagiário Java. Faz 6 mesês que tenho passado por uma série de treinamentos e avaliações, quando…derrepente, a fábrica onde trabalho vai fechar.
Sendo assim, comecei a mandar currículo com a intenção de conseguir uma vaga de desenvolvedor Júnior. As respostas começaram a pintar, com um porém: pretensão salarial.
Sinceramente, estou completamente por fora do valor de mercado de um programador na minha situação.
Alguém pode me dar uma idéia? Um valor por baixo/alto.

Saudações e obrigado!

Oi,

Você cai no mesmo caso que eu quando comecei a trabalhar com java, ou seja, você tem experiência de programação em outras linguagens mas não tanta com java.

Bom, para as empresas isso significa que elas vão colocar você no mesmo nível de estagiário.

A minha sugestão é, tente vender o seu peixe. Mostre para as empresas tudo o que você conseguiu fazer nos empregos anteriores em outras linguagens e também aquilo que você aprendeu em pouco tempo de Java.

Na minha opinião o profissional ajuda - e muito - a definir quanto a empresa vai pagar de salário.

Com relação à valores, eu tenho visto algo em torno de 30-35 /hora PJ ou 2500 clt para Junior, isso em São Paulo.

Abs

Dica que vale muito: implemente algum projeto em Java e apresente. Isso ajuda.

[]'s

Ok pessoal! Mto obrigado pela ajuda!!!

Olá.
Bem ja vi umas vagas assim de Programador Junior, que variam de 1.500 a 2.500.
Depende muito do seu conhecimento, mas como você ja foi programador, isso ajuda bastante.