Quanto vale um programador Java?

10 respostas
G

Falta um ano para eu me formar, nunca tive experiência profissional e ao término deste semestre, estarei tentando ingressar no mercado de trabalho. Eu adoro java e programo muito bem nessa linguagem (até vou fazer a certificação SCJP, pois considerando os vários mock’s que se encontram por aí, achei a prova bastante fácil).

Bom, provavelmente eu vá conseguir um emprego como estagiário (normal, até porque não tenho a mínima experiência profissional) e procuro algo direcionado à Java. Na região onde moro Java é algo de outro mundo (assim como Orientação a Objetos, UML, engenharia de software, etc - o único projeto que fazem nas empresas por aqui é o do Banco de Dados. E são empresas multinacionais) e ninguém usa, por isso vou ir para a capital do estado (Porto Alegre) pra progredir.

Mas eu pergunto: quanto vale um programador java? Para um estágio, qual valor seria um razoável na hora de falar sobre pretensão salarial?

E um cara já contratado ganha quanto?

Considerando que eu tenha uma certificação Java, mas não tenha experiência profissional, solicitar uma vaga de estagiário e não de empregado não seria meio absurdo?

Bom, muito obrigado pela atenção.

10 Respostas

J

Oi

Germanobax, em POA tem um mercado muito bom… Eu mesmo quase me mudei pra lá…

Olhe, sobre estagio é dificil dar uma boa margem, eu conheço estagiarios em POA que ganham mais de mil reais por mes, mas vai ser fácil tu achar outros que ganhem 400 ou menos…

Sobre emprego fixo, conheço gente em POA tb que ganha 3K, 5K, 2K, e assim vai.

T+

R

Velinho, se vc tirar certificação, vc consegue trampo sem ser estagiário…

Flw… :grin:

S

Peça de 800 à 1500,
Diria que com o certificado vc facilmente seria contratado por alguma empresa e se informando, faça que não leu meu minimo, e parta para algo mais proximo ou superior aos 1500.

Nao sou deste nivel mas conheço o pessoal e um pouco do mercado aqui em porto…

F

No começo do ano um amigo meu falou que se eu aprendesse Java eu poderia ir pro Rio q ele conhecia gente q tava pagando 1500 na hora se aparecesse um programador Java… Creio que se vc conseguir a certificação, provavelmente é q vc já possui um conhecimento bem grande, e lógicamente acho que poderia ganhar um pouco mais…

S

Bem aqui em porto tem muita gente migrando ou em java a algum tempo, portanto vc precisa conquistar seu espaço nao sair “ocupando” um espaço que poderia ser seu, mas ainda não é.
Vc deve ser serio e se concentrar em coisas como uml e orientação em objetos, mas certamente com o certificado na mao nao eh estagio o que procuras e sim emprego, estagio somente em algum lugar onde vc tenha possibilidade de efetivação…
Falow…

M

“ssjackson”:
Bem aqui em porto tem muita gente migrando ou em java a algum tempo, portanto vc precisa conquistar seu espaço nao sair “ocupando” um espaço que poderia ser seu, mas ainda não é.
Vc deve ser serio e se concentrar em coisas como uml e orientação em objetos, mas certamente com o certificado na mao nao eh estagio o que procuras e sim emprego, estagio somente em algum lugar onde vc tenha possibilidade de efetivação…
Falow…

Em Manaus a Siemens estava pagando de 6 a 12k para Senior…

Comecando, acho que voce consegue uns 1200 - 1500 mesmo…com uma certa experiencia, ai voce é seu limite.

Como o javaeux disse, tem nego ganhando 2, 3, 5k…depende de muitos fatores como experiencia, projetos trabalhados, salario anterior, fluencia em ingles/portugues etc etc

E tb do nivel da empresa…

D

Depende muito da região…
mas em media em grandes centros urbanos, um programador java estagiario consegue de 1000 - 1500, mas se vc for certificado e formado, ai a estória muda…

Ah, e se o mercado em POA estiver bom mesmo, chama q a galera vai pra lah huahauhaua

R

estagio é fogo, o pessoal é mó migué…
quer que a gente (colégio técnico) saiba J2EE\Frameworks\Struts\Oracle 9g\Etc e paga, no máximo 400 contos…

ta bom que é colégio técnico, mas se a gente tem que saber o que um universitario sabe, que também recebamos o que um universitário recebe…

Z

Tem aquele lance cara, quem tem conhecimento é rico, com crteza mano, quando vc for trampar, tenho fé em Deus, que sua grana vai ser, de início, 2 mil contos, por que vc está se esforçando pra isso!

T

rapa, se vc manja assim como diz fica trankilo q vc vai se dar bem,…

Eu num mando tanto assim e jah to pensando em montar um negocinho …

Boa sorte pra nóis!!!

flwss…

:bei:

Criado 27 de setembro de 2004
Ultima resposta 13 de out. de 2004
Respostas 10
Participantes 10