Quanto vale um programador Java?

10 respostas
G

Falta um ano para eu me formar, nunca tive experiência profissional e ao término deste semestre, estarei tentando ingressar no mercado de trabalho. Eu adoro java e programo muito bem nessa linguagem (até vou fazer a certificação SCJP, pois considerando os vários mock’s que se encontram por aí, achei a prova bastante fácil).

Bom, provavelmente eu vá conseguir um emprego como estagiário (normal, até porque não tenho a mínima experiência profissional) e procuro algo direcionado à Java. Na região onde moro Java é algo de outro mundo (assim como Orientação a Objetos, UML, engenharia de software, etc - o único projeto que fazem nas empresas por aqui é o do Banco de Dados. E são empresas multinacionais) e ninguém usa, por isso vou ir para a capital do estado (Porto Alegre) pra progredir.

Mas eu pergunto: quanto vale um programador java? Para um estágio, qual valor seria um razoável na hora de falar sobre pretensão salarial?

E um cara já contratado ganha quanto?

Considerando que eu tenha uma certificação Java, mas não tenha experiência profissional, solicitar uma vaga de estagiário e não de empregado não seria meio absurdo?

Bom, muito obrigado pela atenção.

10 Respostas

J

Oi

Germanobax, em POA tem um mercado muito bom… Eu mesmo quase me mudei pra lá…

Olhe, sobre estagio é dificil dar uma boa margem, eu conheço estagiarios em POA que ganham mais de mil reais por mes, mas vai ser fácil tu achar outros que ganhem 400 ou menos…

Sobre emprego fixo, conheço gente em POA tb que ganha 3K, 5K, 2K, e assim vai.

T+

R

Velinho, se vc tirar certificação, vc consegue trampo sem ser estagiário…

Flw… :grin:

S

Peça de 800 à 1500,
Diria que com o certificado vc facilmente seria contratado por alguma empresa e se informando, faça que não leu meu minimo, e parta para algo mais proximo ou superior aos 1500.

Nao sou deste nivel mas conheço o pessoal e um pouco do mercado aqui em porto…

F