Minha dúvida é simples, vemos muitas vagas de front end que solicitam conhecimentos em php.
Porém como sou novo na área fica a dúvida, o que é esse conhecimento exigido? Editar visões?
Desde já agradeço as respostas.
Minha dúvida é simples, vemos muitas vagas de front end que solicitam conhecimentos em php.
Porém como sou novo na área fica a dúvida, o que é esse conhecimento exigido? Editar visões?
Desde já agradeço as respostas.
Boa tarde @Alexis.Santos, tudo bem? Isso depende bastante, o Front-end precisa ter um prévio conhecimento PHP dependendo do projeto ou aplicação que a empresa vai realizar, como é uma linguagem que processa textos e informações no servidor, a usabilidade desta linguagem é bastante importante, friso novamente que depende muito do projeto em que se utiliza-rá o PHP. espero ter ajudado, abraços!
Obrigado pela resposta.
Entendi que é bom conhecer a linguagem, e que ela é util. Isso eu não tenho duvidas.
Porem a questão é:
Onde o Front end acaba mexendo no PHP? apenas Visoes? Controladores? Modelos? Roteadores? Dispatchers?
OU
Realmente o Front end acaba mexendo em tudo isso dependendo do projeto? Pois se mexe em tudo isso acaba sendo um FULLSTACK não um front end?
Deixa eu explicar o porque desse questionamento. Tenho muito interesse em aprender sobre NodeJS e varias outras tecnologias que vejo serem interessantes porem ainda não terem um PESO muito grande no mercado Brasileiro, visto que a maioria das vagas de Front, pede conhecimento em PHP e Angular, e não um NodeJS e um VueJS por exemplo.
Então queria saber se o conhecimento que tenho de PHP, que considero basico. Ja seria o suficiente para o uso num cargo Junior. Ou se na verdade o conhecimento necessario seria um pouco alem do Basico.
Desde ja agradeço a respostas futuras =D
Concordo com você Alexis, essa dúvida eu também tive muito, eu também sei o básico em PHP, já vi muitos profissionais no começo da carreira ficarem perdidos, mas a questão é que precisa começar de algum lugar, as vezes as empresas colocam nos anúncios de vagas como essa diversos requisitos para testar o candidato. Se você tem uma base pra começar a trabalhar como Junior, esses frameworks você vai aprender no dia a dia mesmo!
Agora respondendo a pergunta que não quer calar kkkk: > Realmente o Front end acaba mexendo em tudo isso dependendo do projeto? Pois se mexe em tudo isso acaba sendo um FULLSTACK não um front end?
Resposta: Dependendo do projeto e da equipe sim, você acaba mexendo com PHP durante todo o desenvolvimento da aplicação, no entanto uma forma de enxergar isso é conversando com quem é do Back-end!
E agora como saber se o meu conhecimento PHP é o suficiente? kkkk
Vou ter que ir e testar né? Se for suficiente de boa, senão só estudar e tentar dinovo.
Obrigado pela ajuda jrbyte =)
Toda forma de conhecimento é válida obviamente, mas em se tratando de conhecer php, eu diria que você precisa ter uma noção de sintaxe, saber o que é um loop for ou while por exemplo, um if/else, para entender seu funcionamento nas páginas html a serem processadas, evitando mexer em algo sem saber e “quebrar” o site todo…
Em projetos mvc, busque foco apenas na view, procurando entender o básico de como o php se mistura ao html e ver como a regra de apresentação afeta na aparência…
Lembrando que nem todo projeto da sua vida você irá utilizar poo e mvc (esse é um mundo ideal e colorido onde tudo funciona perfeitamente bem ), existe e muito no mercado projetos legados, com códigos bem antigos e até obsoletos, principalmente em php por ser muito simples de implementar, códigos que fazem consulta no banco e “cospem” html pronto à medida que vai buscando registros tudo na mesma página e ter uma noção é fundamental para sua área, assim como é fundamental um backend conhecer um pouco do seu mundo de css, padrões, etc, para não complicar seu trabalho.
LostSoldier, obrigado pela resposta.
Bom esclareceu muito então.
Concordo que todo conhecimento é bom, porem chega um determinado momento, principalmente quando voce esta entrando na area que é muita coisa ao mesmo tempo:
SASS
JS
jQuery
Angular
PHP
Responsivo
Bootstrap
Gulp
Webpack
Por conta de essa area de Front end, ter muitas tecnologias para se usar, e que são requisitadas pelo mercado, as vezes voce tem que se contentar em aprender apenas o necessario, para conseguir aprender o resto das tecnologias hahahaha.
Obrigado a todos pelas respostas.
Não se esqueça do javascript, json e ajax nessa lista!
E cuidado com vagas que querem conhecimentos de backend para front, em sua maioria são exploratórias!
Sucesso nos estudos!
Aprenda o suficiente para você colocar um serviço REST no ar, caso você precise fazer o seu back-end algum dia. De resto, se você quer ser dev front-end foque nesse área.
Beleza, vou me atentar a isso, tenho o conhecimento de um CRUD em php, e um CRUD em nodeJS, mas basicao xD.
Obrigado pela resposta.
Anotado, obrigado pela resposta.
Na verdade a necessidade de conhecer PHP no front-end é saber montar um website utilizando estrutura MVC, tornando muito facil e pratico a manutenção. Abraço!
Voce diz no sentido de ja ir fazendo com os Includes de outras visoes? ir reaproveitando etc.?
Usar ifs e else
s la dentro ou algo a mais?
De fato não me aprofundei muito no MVC ainda.