Quão dependente do Google você é?

O que seria das nossas vidas se os serviços do Google parasse de funcionar de uma hora pra outra?

Alguém já percebeu como somos dependentes dos serviços como, google search, gmail, docs, calendar entre outros ?

Repentinamente muitos se tornariam indigentes e incomunicáveis com o mundo perderiam laços e amigos.

Dos cenários apocalípticos para a realidade é uma dependência muito grande mesmo ou apenas para algumas pessoas isso pode ser o “fim” ?

Nosso cotidiano todo depende de serviços prestados por corporações, além de que o Google não fornece algo único, apenas fornece com maior qualidade que a concorrência.
E se a Telefonica desaparecesse da noite para o dia?

Concordo com o LIPE, pois bem temos uma certa dependencia, mas uma dependencia que necessitamos de um serviço mais agil, agora temos outras empresas que possam suprir as nossas necessidades. Como qualquer empresa.

Agora meu amigo se a telefonica desaparece do mapa ou qualquer outra da area de telecomunicação! O mundo teria uma reviravolta e teria pessoas que morreriam entre series de fatores ocorrentes!!!

Mas imagine se toda a tecnologia acabasse???

Ps.: Eu acho que eu morreria se não ocorresse a tecnologia!

dependente do google?
não, soh utilizo alguns serviços deles. Os mais utilizados são o mail e o docs. Mas são serviços que existem concorrentes a altura. Email, o principal mesmo é do Yahoo, e as planilhas estou testando um outro que é mais completa que o Docs(iRows).
No fim não sou nada dependente do google.

Desde que você não deixe sua senha do banco ou coisas do tipo em algum serviço do google, não vejo nenhum tipo de dependência do google.

Esta chegando perto da dependência química, mas ainda não estou cheirando o Google. :lol:

Gmail, Calendar, Docs, API, Youtube (por que não?), Google “empresas” (sim, eu tenho um webgmail personalizado =D), Google Groups, etc…

Eu sou bastante dependente do google search. O resto não tem tanta importância pra mim.

Tá. E quão dependente do GUJ vocês são?

Olá fmeyer, tudo bem?

Sim, somos dependentes dos serviços do Google, consciente ou inconscientemente.

Atribuo tal dependência à qualidade que eles têm. Até que alguma empresa crie serviços tão bons quanto ou melhores, vamos depender deles.

O que não gostaria que acontecesse - mas é possível… - é eles passarem a cobrar pelos serviços… Aí vamos ter de pagar, pois somos dependentes…

Aquele abraço,

atualmente eu tenho usado muito o altavista para procurar coisas… alguns assuntos é muito chato usar o google, voce só encontra mailing lists, forums, blogs, e todo o lixo que a internet produz.

Simples, tão dependente como um viciado em nicotina. :smiley:

Todas as ferramentas do Google te permitem exportar os dados que vc botou la dentro, em algum formato razoavelmente util pra outros programas (e isso inclui ate o Orkut, que exporta pra CSV).

Entao, pra quem tem um pingo de nocao e faz backups dessas coisas, qual o problema? :slight_smile:

Sou um usuário do Google (docs, mail, agenda, etc) mas não dependente dele, acho que se eles começassem a cobrar pelos seus serviços com certeza deixaria de usar.

Aee, deem uma olhada nesse video sobre o futuro da internet… mto legal…

Sobre o Google desaparecer, seria uma pena, mas nós teríamos que escolher outro mecanismo de busca/email/agenda. Seria uma perda lamentável, mas não insuperável…

email = gmail
buscador = google

dependencia = 70%

O google lida com informação. Se eu quero saber alguma coisa ele me ajuda, e faz isso muito bem. Eu precisaria de muitos livros e muitos outros recursos pra substituir o google a longo prazo.

Talvez não… talvez o Zé da couve lá do Principado de Sealand lance um site melhor, uma ideia que ninguém ainda teve ou de uma forma como ninguém pensou e se torne o novo Google.

A pouco tempo atrás nos tinhamos o Altavista (busca, tradutor…) e o Yahoo… agora é a vez do Google, que se dormir no ponto e passado por alguém. Se um dia o Google fechar, pode ficar tranquilo que o outra empresa vai aparecer e vocês vão estar fazendos as mesmas juras de amor para ela.

Não demora muito, e por ser tão poderosa e dar uma ou duas mancadas, a Google passa a ser odiada e etc assim como a MS hoje.

Eu daria pulos de alegria.
E acho que, depois de algum tempo de caos, as coisas ficariam melhores pra todos. Serviço ruim, preço absurdamente caro.