[quote=Ruttmann][quote=TerraSkilll]Dentre outras coisas, um TCC testa sua capacidade de criar um projeto e finalizá-lo, conduzindo-o de forma adequada e criando uma argumentação coerente na sua monografia (caso haja). Se você vai trabalhar com TI (academicamente ou não), as chances são grandes de que você, em maior ou menor grau, se veja envolvido com diversos projetos, nos quais essas qualidades se farão necessárias. Por isso, acho que vale a pena se dedicar bem ao TCC.
Claro que há casos e casos. Dependendo da instituição, o nível de qualidade e de complexidade exigido no seu TCC pode ser maior ou menor, mas, pessoalmente, acho que vale a pena criar algo do qual você possa realmente “se orgulhar” (por ser bem feito ou por ser realmente útil), ainda que não seja algo exatamente inovador.
Abraço.[/quote]
Concordo plenamente e ainda faço um adendo.
A dedicação ao TCC pode te abrir muitas portas. Tem um ex-aluno do meu curso na faculdade onde o TCC dele foi um app para Iphone que ao tirar uma fotografia de uma pinta na pele, ele faz o pré-diagnóstico, informando se a pinta é um potencial câncer ou não. O rapaz se dedicou muito, por ser um assunto do interesse dele, foi atrás de dermatologistas que ajudaram e serviram como parâmetro para os resultados do app.
Vi uma palestra que esse rapaz fez sobre o app, e rola uns processamentos de imagem muito interessantes neste app. Temos um professor especializado nessa área de processamento de imagem e sinal voltado para a área médica, o que serviu de grande ajuda a ele também.
Enfim, conforme o autor do TCC falou, ele conseguiu alguns contatos com várias empresas do ramo médico, interessadas em investir no app. Deu até entrevista pra telejornais da cidade.
Um simples TCC que pode virar um negócio muito lucrativo. Já vimos essa história muitas vezes, quantos softwares de sucesso hoje em dia surgiram de trabalhos de faculdade?
;-)[/quote]
Caraca que massa, eu bem que tentei fazer algo assim, mas na minha Facul tem TCM(Trab… Con… Modulo) todo semestre e um TCC no final,
Impossibilitando que eu pudesse focar em tecnologias, mas sim na monografia