por favor, se alguem puder me ajudar ficarei muuuito grato, pois estou tentando elaborar uma expressão para CronTrigger do quartz para fazer agendamento, o que eu preciso é o seguinte…
Por exemplo, repetir a cada 2 semanas em: segunda e quinta. O trigger deve disparar daqui 2 semanas na segunda e depois na quinta sempre no horário configurado, e ficar repetindo isso a cada 2 semanas…
não to conseguindo elaborar uma expressão que faça isso utilizando CronTrigger
Daí vc só coloca a hora e minuto nas colunas 3 e 2 respectivamente.
michelantunes
Esse “a cada 2 semanas”: é corrido ou referenciado pelo mês?
cos30
é corrido!! É nessa de ser ‘corrido’ que está meu problema.
cos30
olá, estou na facul agora por isso nem tentei usar a expressão “0 0 0 1/14 * 2,5”, mas acredito que ela não funcione pq não pode inserir dia da semana e dia ao mesmo tempo!!
sobre colocar “0 0 0 1/14 * ?” pode funcionar em cada 2 semana, entretanto para mais de 3 não funciona, pq se eu colocar “0 0 0 1/21 * 2,5” (para 3 semanas), o quartz irá acrescentar 21 do primeiro dia do mês, no próximo mes ele irá executar no mesmo dia (após 21 dia apartir do dia 1). E repetindo isso para todos os meses!! Minha aplicação tem que executar corretamente em cada n semanas seguidas!!
rodrigo_gomes
cos30:
“0 0 0 1/14 * 2,5”, mas acredito que ela não funcione pq não pode inserir dia da semana e dia ao mesmo tempo!!
putz, é verdade! não vai funcionar mesmo! Nem me atentei a isso, no meu aqui não me importo com a periodicidade da semana (pode ser qualquer semana).
É, com expression definitivamente você não vai conseguir resolver.
Agora, não sei programaticamente quais são as suas opções. Acredito que não deve ser muitas.
Vou ver se acho algo aqui.
[]´s
michelantunes
Acho que terá que fazer de outro jeito, pois o Quartz referencia o mês em suas expressões.
Portanto, nunca conseguirá fechar 2 em 2 semanas, até porque você poderá ter mais de 2 ocorrências em um determinado mês.
cos30
obrigado a todos pelas resposta, acredito que a solução mais rápida é eu conversar com o pessoal de análise de projeto e alterar os requisitos para adequar ao Quartz!!