Quartz-Scheduler - Tarefa agendada não executada

Estou utilizando o Quartz-Scheduler para executar tarefas agendadas em uma aplicação, mas estou com uma dúvida.
É o seguinte: suponhamos que tenho um serviço que será executado diariamente às 18h. Por algum motivo o servidor ficou fora das 17h às 19h (só um exemplo). Nesse caso, a tarefa que estava agendada para as 18h não foi executada.
Tem alguma forma de eu verificar, ao startar o servidor, que aquela tarefa das 18h não foi executada e colocá-la pra executar imediatamente? Ou alguma configuração no Quartz que faça esse controle?

Valeu.

Nao sei se o Quartz tem alguma funcionalidade pra isso. Procure saber se ele consegue de alguma forma persistir informacao entre uma execucao e outra mesmo tendo sido interrompido. Eu não acho que tenha.

Você não pode rodar a tarefa uma vez ao subir o serviço e depois as 18hs? Se for algo que só possa rodar uma vez por dia voce pode rodar ao subir o servico e as 18hs verificar se a tarefa já foi rodada hoje. Se for algo que só pode rodas após as 18hs voce pode subir o servidor, verificar o horario e rodar ou não, e caso não, as 18 ele entrara no agendamento normal.

Nenhuma dessas soluções é possível pra você?

O horário que eu citei foi apenas um exemplo de uma tarefa que deveria ser executada uma vez por dia.
Pesquisando mais um pouco, encontrei esse post onde o cara fala sobre essa situação. Pelo que parece o Quartz trata isso sim e define essa situação como “misfire”. Dei uma lida por cima mas não tive tempo de testar, depois eu posto aqui de novo falando no que deu.