mateus_dias:
Pessoal a questão é a seguinte,
Desenvolvo em .NET desde 2002 e um amigo me encheu as paciências para estudar Java e tal. Estudei JSF… gostei, achei bom, a questão de persistencia usando J EE 5 é legal e tudo mais…
Pois bem, a questão é que quero gerar gráficos em minha aplicação e os componentes disponíveis no mercado para java, são RIDICULOS comparados ao Dundas para .NET… mas nem sonham em chegar perto.
Talvez eu desconheça componentes no mesmo nível para Java. Isso tá me levando um questionamento meio complicado, pq todo munda fala: Java é isso Java é aquilo e se Java não resolver meu problema, para mim ele não é NADA.
Pessoal, desculpe a franqueza, mas preciso saber as reais vantagens se devo mesmo investir nisso.
Abraço a todos e um ótimo dia.
Mateus
Você mesmo jah respondeu a sua pergunta amigo! A linguagem ideal é aquela que atende as suas necessidades de um modo que te agrade. Francamente, se você usa .NET e está feliz e ele está atendendo as suas necessidades…não há pq mudar só pq alguem falou que java é melhor. Para o que eu faço, Java é o melhor…se adequa as minhas necessidades e é por isso que eu uso…mas se um dia eu precisar fazer algo e ver que tem algo melhor…não penso 2 vezes…
É isso, vantagens do Java…existem muitas…mas precisa ver se elas importam pra você ou não.
_Renatu, ele está certo, os requisitos dele é fazer isso, pra ele não interessa ejb, anotations nem nada. Isso pra esse caso é claro, um dia ele pode pegar um projeto e falar JAVA é tudo! hehehe Não interprete apenas a parte Java não é nada e sim todo o contexto por favor!