Eu uso o MozillaFirebird no Win e no Linux.
Mais leve que o Mozilla normal e ele é bem melhor que o IE.
Que browser você usa?
43 Respostas
É uma pena que nós programadores não sejamos uma parcela representativa da população no que diz respeito aos browsers.
Seria tão melhor se não tivéssemos que fazer páginas “IE-compatible”…
Como é MonzillaFirebird em relação a JavaScript?
Ele é rápido?
Eu uso o IE pq o netscape é muito pesado…
um abraço pessoal
Eu uso o IE 6.0 ,mas tô fadado a usar um Firebird…o meu browser deu para ter umas loucuras e ,por vezes,ele deixa de exibir a página do GUJ!
Isso q eu chamo de boicote…todas funcionam normalmente,mas na do GUJ,simplesmente fica em branco,sem msg de erro,404 nada…
Alguém já teve problema semelhante?
Bixo… até agora em relação a JavaScript ele só me deu um problema que é pra acessar uma página de formula 1 que eu visito sempre www.grandepremio.com.br, na parte que é pra assistir vídeos em Real Player saca ?
Fora isso é limpeza demais ele não é 100% pronto como o Mozilla normal, mas também não é uma negação irritante como o IE.
Quanto o IE-Compatible, é uma vergonha mesmo mas essa quebra de patentes que a Microsoft fez com a Eolas pode até surgir uma nova “guerra dos browser”. Quem sabe ?! 
ps. ironlynx tá com mania de perseguição hahaha 
Eu uso o IE 6. O ruim disso tudo é que vem pendurado o Outlook e o MSN.
Mas fala sério, o Netscape deixou MUITO a desejar, faz tempos. Ainda bem que ele acabou!
Daniel:
(com um pendulo na mao) use o Mozilla… use o Mozilla… use o Mozilla…
Quando eu contar até 3, você vai clicar aqui e baixar o Mozilla…
1…
2…
3…

Ahmmmmmmmmmmmmzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz z z z …
Tá, vou testar!
Feio que dói, não?
Tirando a droga do MSN, to feliz com o IE.
Uso o IE6. Apesar de travar bastante, gosto mais deste browser por ser mais rápido e ter páginas web melhor visualizadas, principalmente no que se refere ao DHTML e javascript.
ah, e no Linux não tenho preferência… ora uso o Firebird, ora o Konqueror… este último confere uma aparência bem legal, com as fontes antialiased, mas em compensação o suporte a javascript e dhtml… :roll: e outra: uma das coisas que mais gosto do Firebird são as tabs, que não ocupam espaço na barra de tarefas!
Já votei no Firebird, mas quanto a pesquisa gostaria de sugerir que fosse colocado Galeon/Epiphany.
Se eu não gostasse tanto do Firebird, eu usaria Epiphany no Linux. 
E só pra ser chata mais um pouco, não acho certo Mozilla/Firebird e Netscape sozinho. O Mozilla “sea monkey” tem muito mais a ver com o Netscape (é o mesmo código) do que com o Firebird.
Uso o Firebird quase que direto, muito prático e não é tão pesado quanto o mozilla.
Alguem aqui já conseguiu usar direito o plugin de gestures pra firebird? Eu instalei mas ele funciona meio estranho. Ou sera que sou descordenado demais? Muito prático vc simplesmente arrastar pra direita sobre 1 link pra abrir ele em outra aba.
Não entendi em que o MSN te prende ao IE Daniel. Por que eu uso o MSN algumas vezes e nem por isso eu preciso ficar no IErgh!.
É verdade bani, o Netscape é o Mozilla com addons da AOL. Mas eu tinha pensado em colocar por distribuição, sorry! :).
Melhor visualidas ou unicamente desenvolvidas ? Esse é o unico problema do Firebird, minha prima de 10 anos “quer aquele outro”. Num tem quem barre isso.
Tá bom.
É que pro macaco aquí, browser é tudo igual. :!:
Me digam, quais os prós e os contras do IE / Mozzila, que é o que está dividindo as preferências aqui? :lol: :?:
(argumentos pra me converter ao mozilla ou continuar no ie)
Então, Louds. Eu uso aqui no meu Firebird normalmente. Mas eu tive que configurar alguma coisa que eu não me lembro o que era. Quando eu me lembrar, eu edito este post e digo.
Quando a browsers, eu achava que o Safari não era tudo aquilo que a Apple dizia dele mas era uma boa alternativa ao (falecido) IE6 for Mac, já que o velho Mozilla às vezes resolvia ter ataques de instabilidade.
Qual a dif. do Mozilla para o Mozilla Firebird ?
eu uso em casa o IE 6.0 e no trampo o 5.5…nao ficam me devendo nada…
fizemos um sistema WEB interno ak na empresa e tem mto javascript…
rodei outro dia no MOzillaFirebird soh p/ ver como fica…
o layout ficou horrivel…mto tosco…
eh como um amigo meu disse outro dia em casa…“A Microsoft vai dominar a Internet!!”…e eh verdade…a grande maioria usa em casa Windows, IE 6.0, MSN e Outlook…soh coisas da MS…
valew
No trampo eu uso IE6.0 e o Netscape, quanto ao IE vir junto com um monte de tranqueiras, issó é um saco mesmo, mas no geral não tenho nada do que reclamar, só gostaria que ele tivesse tabs que nem o netscape, ficar abrindo várias páginas é um saco
eu sempre tento usar o Firebird, principalmente pelas tabs. Mas existe algumas paginas que ele nao abre, ae eu recorro para o IE
Poxa, quais são estas páginas que vocês visitam e que não abrem no Firebird? Até os sites da Microsoft (contando MSDN, MSDNBrasil e MSN) abrem normalmente no FB.
Quem?! O Mozilla?! Dá pra usar skins e incrementar o visual. 
Até.
Feio nada. Olha que bonito que fica…

Mas, Daniel.
Em detrimento de feio ou bonito, enumere aí algumas diferenças ou vantagens que tua credita ter o Firebird x IE6.
Seria produtivo …
Abraço.
DEUS SEJA LOUVADO!
Depende do meu estado de espírito.
As vezes o IE e as vezes o Mozilla Firebird tanto no Windows como Linux.
No momento que escrevo isso to usando o IE 6.
ei Daniel, que tema é esse ?
Claro, com certeza, Régis. Vamos a algumas:
:arrow: Open-source: ou seja, transparência; se eu quiser dar uma olhada no código eu posso. Logo, eu posso saber que o meu browser não está enviando dados pessoais a alguma pessoa.
:arrow: Tabs: eu não gosto muito de taskbar lotada de itens, E como eu gosto de navegar por vários sites simultaneamente, as tabs ajudam muito a manter meu ambiente organizado. Ambiente organizado é um pré-requisito para produtividade.
:arrow: Suporte aos padrões W3C: Mozilla, até onde eu sei, suporta todos os padrões W3C sem modificações deste padrões. Ou seja, se você fizer um site “para ser visto no Mozilla”, ele vai ser visto por qualquer browser que suporte os padrões W3C.
:arrow: Skinnable: carinha bonita ajuda a deixar seu humor menos pior 
:arrow: Extensões muito úteis: mouse gestures e painéis com as mais diversas funções (desde leitor de RSS até uma implementação do MSN Messenger) que tornam seu dia-a-dia com a internet muito mais prático.
:arrow: Suporta vários SOs: Windows, Linux, Mac OS X e Solaris. Além disso, há uma versão especial de Mozilla para MacOS X chamado Camino, que é promissor (mas ainda deixa muito a desejar em relação a suporte a plugins).
No geral, acho que é isso.
[editado]
O tema é o “Orbit 4 for Mozilla Firebird 0.6”.
[/editado]
É uma pena que nós programadores não sejamos uma parcela representativa da população no que diz respeito aos browsers.
Seria tão melhor se não tivéssemos que fazer páginas “IE-compatible”…
Faço minhas suas palavras, Bani! :?
:arrow: Tabs: eu não gosto muito de taskbar lotada de itens, E como eu gosto de navegar por vários sites simultaneamente, as tabs ajudam muito a manter meu ambiente organizado. Ambiente organizado é um pré-requisito para produtividade.
Estou contigo nesta.
Estou indo para o Mozilla. 
Um abraço. Valeu!
EU mencionei o MSN sobre o IE6, pq quando se faz o update, você “ganha” o MSN junto. Argh!
:arrow: Extensões muito úteis: mouse gestures e painéis com as mais diversas funções (desde leitor de RSS até uma implementação do MSN Messenger) que tornam seu dia-a-dia com a internet muito mais prático.
Daniel, aproveitando a sua boa vontade, que extensões vc usa para essas tarefas citadas?
Até.
Ei pessoal,
tem alguma manha para fazer os applets (plugin java) funcionar nessa nova versão do mozilla ?
tentei o tut.:
http://java.sun.com/j2se/1.4.2/manual_install_linux.html
e nada, na lista de plugins aparece o do java, mas abrir um applet que é bom nada !!
Instalei o mozilla 1.5.
tentei com o jre 1.3, 1.4, sdk 1.4.
tentei com ns4, ns600, ns 610 e nada.
alguém passou por isso ?
São poucos:
:arrow: Mouse gestures;
:arrow: Xul MSN Messenger;
:arrow: RSS Reader Panel;
:arrow: Calendar (só para Windows);
Mas para quem interessar:
:arrow: extensões: http://texturizer.net/firebird/extensions/
:arrow: temas: http://texturizer.net/firebird/themes/
o mozilla só tem comportamento instável no Mickey$oft Win…
quanto ao desenvolvimento “IE-Compatible”, para que existem os padrões??
www.w3c.org
temos que seguir os padrões… não?
http://www.mircstudio.hpg.ig.com.br/
o da UNIP pra ver as notas tb nao funcionava, mas eu testei agora e funcionou 
essas foram duas paginas que eu lembrei. mas tem outras páginas também que não funciona, fora outras que com muito javascript, fica muito ruim, desalinhado e etc.
Mas eu uso o firebird quase 100%, apenas em algumas páginas que não abre que eu recorro para o IE
Feio nada. Olha que bonito que fica…
eu também uso esse Tema, o que eu mais gostei :lol:
Isso seria mais ou menos como perguntar “qual a diferença de uma maçã para uma banana”… os dois são browsers, mas o código é totalmente outro.
O Firebird é muito mais leve (não tem leitor de e-mail integrado), e suas configurações são ao mesmo tempo mais simples e mais customizáveis.
Quanto ao plugin de Java, se você tiver instalado simplesmente descompactando o arquivo .zip, você precisa adicionar na mão alguns registros do Windows.
Além do que o Firebird tem um recurso que eu acho o poder o Type-Ahead Find, você vai escrevendo a palavra que quer no browser e ele acha sem ter que você dar um find.
E ainda tem um bloqueador de popups muito massa… Eu detesto quando entro naquelas páginas de edonkeys da vida e eu encontro página até na casa do cachorro. Um gerenciador de senhas bem massa (detalhe nunca vi isso no IE) e um gerenciador de bookmars muito bom mesmo.
Oai galera “find out why” as pessoas tão migrando para o Firebird:
http://www.mozilla.org/products/firebird/why/
ps. deveria ser garoto propaganda né ?! 
o mozilla só tem comportamento instável no Mickey$oft Win…quanto ao desenvolvimento “IE-Compatible”, para que existem os padrões??
www.w3c.orgtemos que seguir os padrões… não?
A impressão que me passa é o Firebird fica “comendo” memória confome uso. Alguém tem uma explicação para isso? Será um bug de versão que (espero) seja corrigido na próxima versão.
Grato,
Firebird com certeza ! =)
:arrow: Depois de tanta propaganda :lol: resolvi baixar o MozillaFirebird.
Realmente é muito rápido, consegui instalar os Skins na boa.
:arrow: Fiz um teste na página www.dhtmlcentral.com e o browser rodou todos os scripts sem problema algum.
Deu um probleminha aki no Guj, quando se insere um Smileys no IE ele entra onde estiver o indicador de texto. Aki no MF ele sempre entra no fim do texto.
Rodou todos os sites de banco que eu costumo usar inclusive o applet do Bradesco. Tem coisas que funciona nele e não funciona no NS.
[color=“darkblue”]A melhor coisa de usar outro browser é que a maioria de trojans são feitos apenas para o IE[/color]
Se continuar assim, acho que vcs me convenceram com louvor…
O anti-popup é tão bom que a www.astalavista.box.sk não abre
(atenção: não me responsbilizo por nada que venha acontecer com a sua máquina se vc clicar no link ao lado :twisted: )
Um abraço galera. Até a próxima…
Esquisito, agora abriu… Mas graças a deus sem popup…
“Amei esse browser” (voltei a falar grosso depois desta frase
foi um deslize de personalidade :!: Credo… ) …
Um abraço pessoal…
![]()
Firebird é meu browser default.
Acho que já postei esse link, mas lá vai: http://www.estado.estadao.com.br/suplementos/info/2003/09/01/info024.html
Outro: http://www.mozilla.org/products/firebird/why/
EXPERIMENTA! EXPERIMENTA! EXPERIMENTA! 
E não é que saiu as novas versões do(s) Mozilla(s).
Mozilla 1.5
Mozilla Firbird 0.7
Mozilla Thunderbird 0.3
Realmente é viciante esse tal de Firebird… pode mudar o voto agora? 
(Umlauf, a sua assinatura tá bem louca!!!)