Que coisa e essa? Alguem já viu isso?

Descrição:

A Princesa Ruruna e Cain têm um problema: seu império de venda de frutas é um amontoado de dados conflitantes e duplicados, e separar os melões das maçãs e morangos está causando muita dor de cabeça. Mas o que eles podem fazer?

Ora, criar um banco de dados relacional, é claro, com a ajuda de Tica, a Fada Mágica dos Bancos de Dados. Acompanhe no Guia Mangá de Bancos de Dados como Tica ensina Ruruna e Cain a criar um banco de dados para gerenciar as vendas, mercadorias e exportações de seu reino. Você aprenderá como os bancos de dados funcionam e o significado de termos como esquemas, chaves, normalização e transações.

Junto com Ruruna e Cain você vai aprender como:

  • Extrair dados de um banco relacional utilizando operações relacionais e de conjunto
  • Aplicar o modelo Entidade-Relacionamento para representar com precisão seus próprios dados
  • Controlar permissões de usuários e utilizar bloqueios para evitar conflitos e duplicidade de dados
  • Utilizar SQL para atualizar ou consultar dados e criar relatórios

E você ainda vai aprender os fundamentos de indexação, segurança, recuperação de desastres, replicação e muito mais.

Se a sua cabeça dá voltas só de ouvir outras pessoas dizendo ?banco de dados?, ou se você simplesmente se sente perdido numa confusão de números e dados que parecem estar fora de controle, aprenda junto com Ruruna e Cain tudo o que eles precisam saber nas páginas do Guia Mangá de Bancos de Dados.

http://www.temporeal.com.br/produtos.php?id=172642

WTF!!!

Nohh sinceramente hein

que coisa maluca… mangá ensinando banco de dados

parece piada ou qualquer coisa do desciclopedia

Bom para os adolescentes otakus

Eu achei estranho, porém criativo, eu já vi também em outro lugar, não lembro aonde, outros assuntos desse livro, programação e etc.

Se fosse tão simples qto parece…hauhauahuhauha

Acho que quem não gostar ou não precisar, é só não comprar… No mais, tomara que desperte interesse na área por parte das crianças… seria uma ótima extender isso para outras áreas da Tecnologia…

Quando fazem um jogo que nem Banco Imobiliário (que ensina uma boa lição de economia) é legal… quando é de informática não pode ser legal tbm ? … espero que o Objetivo do trabalho seja alcançado…

Falows :wink:

Eu acho excelente.

Uma maneira melhor para ensinar quem está começando, é muito melhor usar algo mais intuitivo.
Para mim a idéia é maravilhosa.

[]'s

Ééééé…

A Idéia é legal !

Agora se a moda pega… hehehe… To até vendo… os próximos titulos.

“Aprendendo a programar com o wolverine”

“Java e os sete anões”

“Orientação a Objetos no país das maravilhas”

Hehehehehe… Mas se for pra ganhar dinheiro cara… vale a pena criar um desses pra vender !

Curti demais a idéia.

Lembro de uym livro do fernando dolabella, “O segredo de Sofia”, que ensinava como fazer um plano de negócio e discutia empreendedorismo através de uma história. Muito bacana e fácil de ler.

Se tem uma coisa que as vezes é muito chata, é livro de TI (e olha que sou apaixonado pela área).

As vezes eu queria que livros de programação fossem escritos por Tolkien. srrsrssr

“Existiam linguagens livres e fartas, assim como existiam grupos que abominavam essas linguagens…” Retirado de “A Genesi do Java - Tolkien” rsrsrs.

Parece legal esse livro que você falou, Josenaldo, acho que vou comprar. Estou precisando…

[]'s!

Pior que sou fissurado nessas coisas hehe. Se me lembrar eu compro na próxima leva.

Aliás não tem só pra banco de dados, há vários deles: http://www.novatec.com.br/manga.php

Esse de física tá parecendo é Hentai quase rsrs.

No Japão é bem comum utilizar Mangás como uma espécie de manual de treinamento, Apesar de ser incomum aqui no ocidente. Ja vi numa livraria um Mangá deste tipo utilizado como manual de Administração (se alguém souber o nome por favor informe). Em Quadrinhos E Arte Seqüencial de Will Eisner, ele mostra algumas “HQ de treinamento” (serie esse o nome adequado?) que ele fez para o exército americano lá pelos anos 50 (eu acho).

E eu precisando de um desses para aprender algelin…

Imagina se eles criam um desses só de JMF ou JINI

iria vender mais do que o caçador de pipas

Oi,

Nossa! Amei isso! vou comprar e ver se é bom =)

Tchauzin!

Parece estranho mas pode ser bom, que nem a série Head-First que é meio diferente mas muito bom pra ler

Deu até vontade de ler esse de Cálculo e o de Estatística, pra ver se eu finalmente aprendo direito essas matérias :stuck_out_tongue:

Mangá sobre o Ubuntu, o Ubunchu. Licensa Creative Commons.
Download: http://vitorbaptista.com/wp-content/uploads/2009/04/ubunchu-episodio-01-pt_br.pdf
Site: http://vitorbaptista.com/2009/04/16/ubunchu-o-manga-do-ubuntu-em-portugues/
Onde vi a referência: http://www.guanabara.info/2009/11/manga-do-ubuntu/

Idéia legal, de verdade. Boa inciativa. Quando eu tiver oportunidade, vou dar uma olhada.
Mas, imaginem os possíveis nomes:

“Naruto e o MySql de 7 caudas”
“GWT: Goku Web ToolKit”
“Padrões de Projetos com o Mestre dos Magos”
“Cebolinha in Action: aplendendo shell sclipt”
“Aprendendo Java com os Cavaleiros do Zodíaco”
“Goku: salvando a Terra do mal usando Genki Dama + Java (para iniciantes)”
“Street Fighter: Rubyshoriugen”

Eu já vi um outro de Ruby… mas não era manga.