Que curso iniciar ? Java x PHP

23 respostas
S

Ae galera tava meio sumido por conta de uns problemas aqui, e deixei de dar minhas lidas em Java…
Ae cai na real e to de volta aqui com a programacao para web e to com a seguinte duvida.
To com uma grana pra fazer um curso, so que queria saber de voces o seguinte seria mais facil eu aprender Java apenas com livros ou PHP ?

• Porque é o seguinte se eu fizer o curso de Java vo estudar PHP apenas com livros, ate pq sabendo Java vo desenrolar php na moral ( penso assim ).
  • Ou sera q c eu fizer PHP aprenderia Java apenas com livro com mais facilidade ? ? ?

OBS: vamo ser sincero, ne pq esatmos num forum de Java q vamo privilegiala, c ele merecer ae sim.

ps: O curso de Java que eu vo fazer seria J2SE e J2EE

23 Respostas

J

PHP é mole, qqr criancinha pesquisando na internet aprende… eh claro que tem suas funçoes mais escabrosas que não é tao simples assim… mas eu faria um curso de Java, que tem muito mais conceitos e tudo mais…

essa é minha opinião!

cya!

J

“jujo”:
PHP é mole, qqr criancinha pesquisando na internet aprende… eh claro que tem suas funçoes mais escabrosas que não é tao simples assim… mas eu faria um curso de Java, que tem muito mais conceitos e tudo mais…

essa é minha opinião!

cya!

Eu tb sou da sua opnião… Se existe um sinônimo de tecnologia, este se chama Java…

:joia:

S

blz, vao postadno ae galera quero ver opnioes de todos os tipos… :lol:

S

e ate pq fico dificil conseguir turmas de PHP aqui em Fortal agora nesse mes de ferias,mas java tem alguns bons cursos…

[size=“9”]sem querer tinha colocado 2 vez a mesma resposta, ae editei com outro assunto…[/size]
malz

E

ola
sudeval

bom aprender java é bem mais dificil mesmo, mas tudo q q é mais dificil se torno mais lucrativo, ou seja java é uma tecnoloiga muito mais robusta e segura, eu aconselho vc fazer o curso de java, e estudar php em casa q e mais facil!
mais na verdade o curso nao vai adiantar muito na minha opinao, pq o q vai contar mesmo e sua força de vontade, e o seu tempo de dedicacao em casa… pq como diz o ditado ''só se aprende programar programando "
valeu! espero ter ajudado!
T++

S

mais o curso serve como um passo que eu to dando, claro que tenho q da continuidade, o foda eh que aqui em casa eh fodz pra se estudar, por isso to querendo fazer o curso q é uma manera de eu estudar fora daqui

eltonk

JAVA!!! ehehehe
Eu programava em PHP antes de conhecer Jsp/Servlets e sinceramente, java dá de 10 a 0 em PHP…
Muito mais segurança e a manuntenção do código é muito mais simples…

Outro fato importante que está acontecendo no mercado é a migração dos sistemas PHP para Java e o mercado de trabalho muito maior para quem sabe Java…

:wink:

Abraços,

E

opa

minha opiniaum é java
muitas empresas estaum migrando pra ela

motivo, possibilidades, funcionalidades, recursos, velocidade, integração,
etc

oportunidades de emprego,
estaum a cada dia crescendo de acordo com essa migração
principalmente q parece q virou moda software livre

ferramentas free, linguagem free

e lembrando q a linguagem java tem muito material disponível

JSP(java) ou PHP eis a questaum…
pelo pouco q conheço de programação web
e oq eu jah testei vale a pena optar por java/JSP :grin:

[]'s
Erko Bridee

H

“sudeval”:
e ate pq fico dificil conseguir turmas de PHP aqui em Fortal agora nesse mes de ferias,mas java tem alguns bons cursos…

[size=“9”]sem querer tinha colocado 2 vez a mesma resposta, ae editei com outro assunto…[/size]
malz

Cara sou daqui tambem…onde tu vai fazer curso? E´bom ?
quanto de $$$$$$$??? :cool: :cool:

M

bem, eu nem sei mais oq escrever, td mundo ja disse oq eu iria falar… ehahea, mas… tb ja trabalhei com php, na minha opnião, a única coisa q ele é melhor q java, é em relação a função mail() … q em Java tu precisa travar uma batalha com o JavaMail pra conseguir enviar um mail…

S

“HumbertoJr”:
“sudeval”:

malz

Cara sou daqui tambem…onde tu vai fazer curso? E´bom ?
quanto de $$$$$$$??? :cool: :cool:

Humberto,
ate agora deu uma olhada em:
j2se + j2ee
Infomar - 1496,00 ( link http://www.infomar.com.br/cursos/index.cfm?id=7 )
Active Brasil - 946,00 ( link http://www.activebrasil.com.br/curso.asp?curso=29Senna - 800,00 ( link http://www.sena.com.br/portal/page?_pageid=40,1,40_35954:40_50748&_dad=portal&_schema=PORTAL )

obs:
esses links indicam o conteudo do curso
active eh um pacote com uml e varias outras coisa e talz ( me enteressei +)
Infomar (j2se e j2ee)
Sena ( basico e o para Web) - cada curso eh 400,00, nao me enformei dos outros q ele dispoe

tem outros aqui mais poderosos q rola a preparacao pra certificacao e talz, mas nao lembro e nem fui atras.

Se vcs poderem dar uma olhadinha no conteudo desses cursos o qual vcs indicariam
estou interressado no da Active Brasil.

Agredeço

F

Bom seguinte o php ele é muito bom, é facil de aprender …pois é apenas php.Com o java seu horizonte irá se ampliar bem mais sem dúvidas, alem da web vc pode trabalhar com programas mesmo, celulares,web, e etc…È muito mais vasto que o php, mais complexo, .Para java precisa de um curso…Aprendendo jsp, servelets, beans e etc…php vai ser muito mais fácil, na net vc aprende.Valeu!!

S

Alguma dica, sobre o conteudo desses cursos - tipo o que vcs acham ?

Humberto,
j2se + j2ee
Infomar - 1496,00 ( http://www.infomar.com.br/cursos/index.cfm?id=7 )
Active Brasil - 946,00 ( http://www.activebrasil.com.br/curso.asp?curso=29
Senna - 800,00 ( http://www.sena.com.br/portal/page?_pageid=40,1,40_35954:40_50748&_dad=portal&_schema=PORTAL)

obs:
Infomar (j2se e j2ee)
Sena ( basico e o para Web)

me interessei mais pelo da active

B

eu nao estudaria php …com a grana que vc vai coprar livros de php acho que vc deveria comprar mais livros de java …
como o javateco disse : JAVA È SINONIMO DE TECNOLOGIA!!!

C

Bom, entre fazer um curso de PHP ou Java, escolha o curso de Java, sem duvida alguma…
PHP voce pode aprender bem rapido pegando alguns tutoriais e criando uma pequena aplicação… Basicamente o esquema eh pegar um exemplo basico, ir incrementando até ficar sabendo como implementar os casos mais rotineiros.
Um curso de Java pode ser muito util… mas desde que nao seja muito basico, senao nem compensa fazer… neste caso vale mais a pena comprar um bom livro, que em geral abrange muito mais coisas que voce aprenderia num curso.

J

mas tbm de nada adianta tu entrar num curso de java sem saber nada… eh interessante ja ter um conhecimento pois assim vc aprende mais facil e melhor… principalmente precisa ter um firme conhecimento em orientação a objetos, e da sintasxe de java =)

cya!

S

“jujo”:
mas tbm de nada adianta tu entrar num curso de java sem saber nada… eh interessante ja ter um conhecimento pois assim vc aprende mais facil e melhor… principalmente precisa ter um firme conhecimento em orientação a objetos, e da sintasxe de java =)

cya!

ja tenho to no cap. 12 do livro dos Deitel 4ª ed.

S

“sudeval”:
Alguma dica, sobre o conteudo desses cursos - tipo o que vcs acham ?

Humberto,
j2se + j2ee
Infomar - 1496,00 ( http://www.infomar.com.br/cursos/index.cfm?id=7 )
Active Brasil - 946,00 ( http://www.activebrasil.com.br/curso.asp?curso=29
Senna - 800,00 ( http://www.sena.com.br/portal/page?_pageid=40,1,40_35954:40_50748&_dad=portal&_schema=PORTAL)

obs:
Infomar (j2se e j2ee)
Sena ( basico e o para Web)

me interessei mais pelo da active

alguma dica, pelo conteudo dos cursos ? ? ?

D

Ae sudeval, acho q vc deveria fazer um curso de ASP… hauahu to zuando…

Concordo tudo com o q o pessoal aki do forum disse, e se vc jah ta no cap 12 do livro do deitel (q aliás eh um otimo livro) vc tem uma base legal jah, ou pelo menos tem uma fonte de tira-duvidas hauahu…

Aconselho vc a fazer um curso de JAva, mas vc quer partir pra web (J2EE) ou ficar no desktop (J2SE) ??

e qto ao php, vc pode aprende-lo facilmente com um tutorialzinho…

eh isso ae…

S

“darkseid”:
Aconselho vc a fazer um curso de JAva, mas vc quer partir pra web (J2EE) ou ficar no desktop (J2SE) ??

Vo partir para web, mercado de grande futuro ( eu acredito )

J

Aposte no mobile tbm!!!

terá um grande futuro =)

cya!

D

tb acho q o j2ee e j2me vai ficar cada vez mais fortes nos proximos…
j2ee já é sucesso…

as áreas q eu gosto mais é desktop e mobile… mas eu nao sei nada de J2ME… tenho mta vontade de aprender…

mas trabalho com a parte q menos gosto do Java… J2EE… só ainda nao sei mta coisa… só Servlets, JSP, e Javabeans… to começando no EJB agora…
nao gosto mto do j2ee pq vc nao “ve” o seu sistema… o q vc ve são as paginas geradas…

eu gosto de cosias mais concretas! Java Desktop!
e me interesso mtooooooooo por robozinhos q rodam java!! mto doido isso!
auheuaheeuahe!!

bom… ja desviei mto o assinto do tópico…

abraços!
flw!

D

ah!
esqueci de comentar o pricipal! hahaha

entre Java e PHP, vai de Java! eu mexo com os 2, o resultado é incomparável…
e vc disse q ja tem uma noção do Java… entao investe seu tempo nele!
vc nao vai se arrepender! hehehe

flw!

Criado 17 de junho de 2004
Ultima resposta 21 de jun. de 2004
Respostas 23
Participantes 13