Que distro linux vocês usam como servidor no trabalho?

13 respostas
T

Pois é… Que distribuição linux vocês usam como servidor no trabalho? (ou é windows?)
Pode parecer nada a ver com o GUJ, mas queria uma visão de como tá java (tomcat/jboss e afins) + linux.

Não é uma pergunta sobre qual o melhor distro!! Sempre dá confusão e não chega a lugar algum… :wink:

Valeu!

13 Respostas

killer_

sempre usei maquina windows para programar usando as varias distribuições java, mas uma vez andei instalando o NeatBeans e o Apache numa maquina linux, nela estava instalado uma versão do Mandriva…não tive problemas foi tudo tranquilo

uma coisa q eu notei (e tbm jah tinha me dito isso) foi que o neatbeans, por exemplo, roda bem mais rapido utilizando maquinas linux
ou seja com menos recursos de maquina vc tem uma performance melhor usando linux…
saka akela telinha inicial do NeatBeans…no linux akilo lá carrega rapidão

:smiley: :smiley:

flw, abraços

Z

Usamos o Red Hat Enterprise Linux.

(killer_, a pergunta foi o uso em servidores)

maquiavelbona

Estão passando os servidores Netware para Suse.
Não tenho nada muito contra, só não gosto da distro. Está rodando todos os tomcats e os jboss normalmente.

Tive problemas uma vez com o debian 2.2 usando websphere, mas era problema das bibliotecas do debian.

Até!

F

Usamos Ubuntu aqui, ta cada vez melhor a parte de servidores deles.
E no nosso host virtual é Fedora.

]['s

juniorsatanas

nos aqui temos 12 servidores e 25 clientes com mais 38 sevidores local, total de 38 +12= 50 servidores Fortaleza ceara grupo TEBASA, ETC…

nos usavamos debian + fedora + soalris

agora pelo fato das tabelas estarem muito grande o linux suporta no mysql so 4 e o freebsd e o solaris  8.

nos mudamos grande parte para freebsd..

ficou mais rapido melhor. mais em casa para desenvolver uso debian etc.

se tu falar em xp ou server ou nt, tu aranja inimigo aqui na empresa ![risos], grande abraço tudo de bom para vc, espero ter ajudado !

marciosantri

SLES 10

L

Debian e slackware

urubatan

gosto do Debian :smiley:
mas estou bastante tentado a testar um Ubuntu Server Edition para o próximo servidor a ser instalado.

G

debian

s4nchez

Suse pro Oracle, Slackware pro resto…

fsquadro

CentOS

otaviofcs

Todos os servidores são Ubuntu (6.10 e 7.04). A atualização deles é bem consistente.

O Windows tem um problema sério para liberar memória (ele simplesmente não faz isso, quem tem que fazer é a aplicação que está rodando nele). Isso, entre outras coisas, faz com que a performance, em geral, seja inferior.

Rodrigo_Carvalho_Aul

CentOS (não que eu goste)

Criado 7 de julho de 2007
Ultima resposta 9 de jul. de 2007
Respostas 13
Participantes 14