Que droga! Problema ao inciar o Tomcat!

6 respostas
T

olha, quando eu inicio o Tomcat, aparecem dois avisos.

aviso1:

O arquivo TOMCAT5W.EXE
está vinculado ao NETAPI32.DLL de exportação que não foi
encontrado:NetWkstaGetInfo.

aviso2:

C:Arquivos de programasApache Software FoundationTomcat 5.0 omcat5w.exe

Um dispositivo anexado ao sistema não está funcionando.

Será que eu fiz alguma errada na instalação!? Por favor, alguém me ajudaa!

6 Respostas

Luca

Olá

Sempre repito: não instale a versão .exe do tomcat. Ele faz aquele monte de coisas automáticas e depois ninguém consegue saber o que aconteceu. Instale apenas descompactando o arquivo tar.gz e de brinde vai aprender a instalar em qualquer ambiente.

[]s
Luca

dsiviotti

Qual Windows você está usando?

T

Meu Windows é o ME.

Luca, esse arquivo tar.gz, é um arquivo compactado? Como que descompacta ele?

Ah, é possível pegar ele no site da Apache no mesmo lugar que o .exe né?

[]'s,
tork

Luca

Olá

O tar.gz é aberto pelo Winzip no Windows ou pelo tar xzvf no Linux. A vantagem deste formato é que fica um pouco menos do que o zip.

A instalação é muito fácil. Basta descompactar o arquivo na raiz de algum dos seus discos no windows ou no /usr/local no Linux. Fica faltando só colocar nas variáveis de ambiente do sistema CATALINA_HOME = {diretório raiz do tomcat} e incluir no PATH o caminho CATALINA_HOME\bin.

Ainda se poderia fazer futuramente uma sintonia fina passando parâmetros para inicializar o tomcat incluindo mais uma variável de ambiente chamada CATALINA_OPTS. Um exemplo disto seria: CATALINA_OPTS=-Dfile.encoding=ISO-8859-1

Seria no CATALINA_OPTS que se passaria a opção -server para a JVM carreagar o tomcat adequado ao comportamento de servidor.

[]s
Luca

dsiviotti

Você já verificou se no Windows ME existe esse arquivo da mensagem de erro “NETAPI32.DLL”?

Pelo nome parece uma API para rede que não exista no ME. Eu rodo o tomcat “exe” no win2000 e sempre funcionou bem.

Se bem me lembro no 98/ME tem que configurar o programa para usar mais memória virtual ou algo assim. Dê uma procurada pelo fórum que você encontra erros desse tipo.

T

tem sim esse arquivo, mas ele tá na pasta do Windows.

Criado 5 de agosto de 2004
Ultima resposta 6 de ago. de 2004
Respostas 6
Participantes 3