Eu queria saber que erro é esse que está dando no meu código, vou postar o código primeiro e depois o erro:
importjavax.swing.JOptionPane;//Importando as bibliotecas do swingpublicclassSoma{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){Stringnumero1,numero2;intnum1,num2,total;/*declaramos nossas variáveis, *duas do tipo String e três do tipo int*/numero1=JOptionPane.showInputDialog("Digite um numero:");numero2=JOptionPane.showInputDialog("Digite um segundo numero:");num1=Integer.parseInt(numero1);num2=Integer.parseInt(numero2);/*Aqui dizemos ao nosso programa *que as variáveis num1 e num2 *receberão, respectivamente, *o valor das Strings *numero1 e numero2*/total=num1+num2;JOptionPane.ShowMessageDialog(null,"Asoma dos numeros e"+total,"Resultado total",JOptionPane.PLAIN_MESSAGE);System.exit(0);}}
O Erro:
cannot find symbol method ShowMwssageDialog(.java.lang.String.java.lang.String.int)
Procure acrescentar import java.lang.String.*;
E não sei se esse JOption que vc utilizou aceita duas strings…
Valeu! 8)
andre_a_s
First of ALL… SEMPRE coloque seu código entre as tags de código
JOptionPane.ShowMessageDialog(null,"Asoma dos numeros e"+total,"Resultado total",JOptionPane.PLAIN_MESSAGE);
O certo é
JOptionPane.showMessageDialog
O nome do método começa com “s” minusculo
Sempre q o compilador acusa uma erro com a msg “cannot find symbol method” é pq ele nao achou um método com nome e/ou assinatura q vc colocou
fernando_vip
paulinhohd:
Procure acrescentar import java.lang.String.*;
E não sei se esse JOption que vc utilizou aceita duas strings…
Valeu! 8)
Aí mano eu acrescentei o java.lang, porém contunua dando o mesmo erro
E
EddiE
o método é escrito com show (em minúsculo)
andre_a_s
Vale lembrar q 99,9% dos métodos q vc usar começam em minusculo.
*O 0.1% q começa em maiusculo são de pessoas q não seguiram os padrões java :mrgreen:
fernando_vip
andre_a_s:
First of ALL… SEMPRE coloque seu código entre as tags de código
JOptionPane.ShowMessageDialog(null,"Asoma dos numeros e"+total,"Resultado total",JOptionPane.PLAIN_MESSAGE);
O certo é
JOptionPane.showMessageDialog
O nome do método começa com “s” minusculo
Sempre q o compilador acusa uma erro com a msg “cannot find symbol method” é pq ele nao achou um método com nome e/ou assinatura q vc colocou ;)
Aí mano funcionou beleza, mas aí vai apergunta:
O import javax.swing aceita quantas declarações de variáveis?
Já que o nosso amigo Palinhohd tocou no assunto
andre_a_s
Não entendi… como assim "O import javax.swing aceita quantas declarações de variáveis? "
paulinhohd
Aí mano funcionou beleza, mas aí vai apergunta:
O import javax.swing aceita quantas declarações de variáveis?
Já que o nosso amigo Palinhohd tocou no assunto
Olh fernando eu já declarei váriáveis pra caramba…agora o quanto eur ealmente não tenho nem idéia…é uma curiosidade interessante…
Valeu! 8)
fernando_vip
TMB Acho bem que os manos do Java poderiam postar algo do tipo
fernando_vip
Mais uma para vc’s
Acho que o meu editor enlouqueceu(JCreator)
Saco o Código e me deizem qual dos dois estão errados, eu ou o editor:
(Não se preocupe, acontece nas melhores famílias de programadores)
Ond???
Ond???
Ond???
Ond???
E
EddiE
só um toque, o pessoal está com dificuldade de principiante num código intermediário. Estudem mais o Core do Java que vocês vão matar o erro na hora
Não atropelem os estudos, iniciem do básico, sigam para o intermediário e depois para o avançado.
fernando_vip
EddiE:
só um toque, o pessoal está com dificuldade de principiante num código intermediário. Estudem mais o Core do Java que vocês vão matar o erro na hora
Não atropelem os estudos, iniciem do básico, sigam para o intermediário e depois para o avançado.
Eu já tudo quanto é de tutor do básico, cansei e meti a cara no intermediário, sansei de helloword, sei que é mais difícil assim, porém vou meter as cara, mas se vc puder ajudar manda aí uns links de Core básico para nós revermos blz??
Valeu pela força
Mauricio_Linhares
Compra um livro, tem muita coisa massa e você ainda fica com uma referência pra estudos futuros.
Tem esse aqui, que vai ajudar um bocado:
fernando_vip
Maurício Linhares:
Compra um livro, tem muita coisa massa e você ainda fica com uma referência pra estudos futuros.
Tem esse aqui, que vai ajudar um bocado:
Estou comprando o mesmo só que da 4ª edição, vale a pena???
Mauricio_Linhares
Valer vale, mas comprar uma edição mais recente é sempre melhor né.