Que estrutura de C e feita uma Classe java?[RESOLVIDO]

Boa noite amantes de JAVA venho buscar por uma luz gostaria de saber qual estrutura de C, foi usada para fazer uma classe , já que sabemos que java foi feita com as ferramentas de C, ou , material para minha busca.
Desde já agradeço pela atenção de todos.

Sua dúvida não está clara…

Poderíamos fazer um paralelo de uma classe com uma struct de C, como foi concebida(estruturalmente) uma classe?

Agora melhorou… heheh

Poderiamos… eu inclusive… considero que uma classe é como uma struct…

A diferença é que a classe pode ter métodos (que são as funcoes de C)

A analogia que eu faço é… uma classe é uma struct com funçoes…

Só que essas funcoes… só podem trabalhar com dados passados como parametros, ou campos da propria strutct…

Mais ou menos isso

Meu caro amigo concordo com você, vou até tentar fazer uma struct com cara de Classe com funções sendo criadas dentro da struct.
Obrigado foi confirmador sua explanação!

Não tem como colocar funções dentro de uma struct em C. Se você consegue fazer isso, é pq está usando C++. Nesse caso, a struct é idêntica a uma classe, exceto pelo fato de por padrão métodos e propriedades serem public.

Agora, em C, uma struct + métodos de um módulo seriam similares em classes, tirando claro o fato de classes serem capazes de fazer polimorfismo. De fato, foi daí que a idéia de classes surgiu. Os projetistas começaram a notar que sistemas ficavam robustos quando os métodos eram aproximados de seus dados. Muitas bibliotecas, como a SDL, tinham diversos métodos em que o primeiro parâmetro era uma struct, que representava algum objeto concreto. Então, por que não dar a linguagem a capacidade de unir as duas coisas numa só estrutura?

Dessa idéia surgiu o C with classes, o smalltalk e outras linguagens OO, antecessoras das que temos hoje.

Vini obrigado, foi isto que eu estava procurando seria possível indicar alguma fonte de consulta para eu ler
Desde já agradeço a todos que postaram neste tópico.