Que formato de data(ou tempo) é esse?

4 respostas
R

Fala pessoal,

Talvez esse não seja o fórum apropriado (não achei outro) para a minha questão, por isso peço desculpas caso realmente não seja e fiquem a vontade para mover meu tópico para o local apropriado ou apaga-lo.

Bom, estou fazendo um componente que lê dados de um servidor LDAP. É um componente simples que se conecta ao LDAP (o LDAP instalado é o AD da Microsoft) e retorna informações como os funcionários da empresa, computadores, setores etc. Estou usando JNDI e tudo está indo muito bem.

O problema que estou tendo não é necessáriamente JAVA, é o formato de uma data (ou tempo) que há em alguns objetos LDAP.

Um dos objetos LDAP, como o Pessoa, possui um atributo chamado lastLogon que no meu entendimento é a data e hora do último login do cara em uma máquina aqui na empresa. Porém o valor que esse objeto possui é esse: 128631045210903125

Eu não sei o formato que esse tempo ou data (???) está. Já pesquisei no Google e não achei nada relacionado.

Alguns outros objetos como whenCreated e o whenChanged possui valores assim: 20080123164305.0Z
Que são mais fáceis de traduzir.

Agora aquele formato estranho eu não sei o que é não.

Alguém sabe o que pode ser isso?

4 Respostas

fiaux

Não seria o valor long que representa a data?

lcegatti

Talvez seja o tempo em ms(milliseconds) que parte de 01/01/1900 (Por favor me corrijam se estiver errado eu não lembro exatamente) até a data atual, que é como funciona em Java também.

Por exemplo no objeto Date qdo vc da um getTime() ele te retorna um long que é exatamente isso.

[]'s

T
R

thingol:
MSDN:

Last-Logon Attribute

The last time the user logged on. This value is stored as a large integer that represents the number of 100 nanosecond intervals since January 1, 1601 (UTC). A value of zero means that the last logon time is unknown.

Valeu!

Agora vou tentar ver como eu consigo transformar isso para um objeto Date, já que no AD a data de início é 01/01/1601 e o objeto Date é January 1, 1970.

Mas valeu!

Criado 13 de agosto de 2008
Ultima resposta 13 de ago. de 2008
Respostas 4
Participantes 4