Que Java seria um VB da vida?

:grin:
Olá Pessoal, estou para fazer um projeto e preciso conhecer uma ferramenta JAVA para Ambiente Gráfico, ou seja um VB dá vida, e também realizar a conecção com meu Banco de Dados ORACLE 9i,
POR FAVOR ME AJUDEM!

leandro
São José dos Campos
aluno IBTA
3º Modulo de Sistemas de Informação.

oi… bem vindo ao PJ…

procure pela IDE Net Beans

abraços

ou, ja q é pra ser integrado ao Oracle, procure por JDeveloper

O único problema é que não é gratuito

Olah,

JDeveloper, tem uma versão gratuita…

veio ate numa Java Magazine… porem, o cara ta querendo um VB da vida…

o NetBeans pode dar uma ajudinha, o JDeveloper é uma otima IDE… mas longe de ser igual a VB… acho ate, que talvez o WebSphere possa ser mais rico em arrastar telinhas… porem, essa eu nunca usei e tenho certeza que é pago… :stuck_out_tongue:

resumindo, existe um monte de coisa que tenta deixar a coisa mais simples, mas se ta querendo algo parecido com VB, vai ser meio dificil…

por falar nisso, alguem ja usou o WebSphere pra dizer algo sobre ele???

[]'s

Comparar Java a VB é, no mínimo, uma puta ofensa hehehehe…

Ae, qto ao JDeveloper, usei um pouco akela versao q veio na JM, achei bem tranquilo, mas nao muito intuitivo… e um pouco de conhecimento de swing eh fundamental…

Creio q o JBuilder eh o q mais se assemelha ao VB… pelo menos nas versoes pre-históricas dele, q tive contato… nao sei como q ta hj em dia…

Ou então tu uso o Visual Studio mesmo!! :twisted: :twisted: :twisted:

:ohli:

[quote=“rodrigomaia”]Olah,

JDeveloper, tem uma versão gratuita…

veio ate numa Java Magazine… porem, o cara ta querendo um VB da vida…

o NetBeans pode dar uma ajudinha, o JDeveloper é uma otima IDE… mas longe de ser igual a VB… acho ate, que talvez o WebSphere possa ser mais rico em arrastar telinhas… porem, essa eu nunca usei e tenho certeza que é pago… :stuck_out_tongue:

resumindo, existe um monte de coisa que tenta deixar a coisa mais simples, mas se ta querendo algo parecido com VB, vai ser meio dificil…

por falar nisso, alguem ja usou o WebSphere pra dizer algo sobre ele???

[]'s[/quote]

Essa versão gratuita com certeza não é p/ uso comercial, se for o caso do colega que está precisando