Que Java seria um VB da vida?

7 respostas
L

:grin:
Olá Pessoal, estou para fazer um projeto e preciso conhecer uma ferramenta JAVA para Ambiente Gráfico, ou seja um VB dá vida, e também realizar a conecção com meu Banco de Dados ORACLE 9i,
POR FAVOR ME AJUDEM!

leandro
São José dos Campos
aluno IBTA
3º Modulo de Sistemas de Informação.

7 Respostas

D

oi… bem vindo ao PJ…

procure pela IDE Net Beans

abraços

M

ou, ja q é pra ser integrado ao Oracle, procure por JDeveloper

F

O único problema é que não é gratuito

R

Olah,

JDeveloper, tem uma versão gratuita…

veio ate numa Java Magazine… porem, o cara ta querendo um VB da vida…

o NetBeans pode dar uma ajudinha, o JDeveloper é uma otima IDE… mas longe de ser igual a VB… acho ate, que talvez o WebSphere possa ser mais rico em arrastar telinhas… porem, essa eu nunca usei e tenho certeza que é pago… :stuck_out_tongue:

resumindo, existe um monte de coisa que tenta deixar a coisa mais simples, mas se ta querendo algo parecido com VB, vai ser meio dificil…

por falar nisso, alguem ja usou o WebSphere pra dizer algo sobre ele???

[]'s

D

Comparar Java a VB é, no mínimo, uma puta ofensa hehehehe…

Ae, qto ao JDeveloper, usei um pouco akela versao q veio na JM, achei bem tranquilo, mas nao muito intuitivo… e um pouco de conhecimento de swing eh fundamental…

Creio q o JBuilder eh o q mais se assemelha ao VB… pelo menos nas versoes pre-históricas dele, q tive contato… nao sei como q ta hj em dia…

C

Ou então tu uso o Visual Studio mesmo!! :twisted: :twisted: :twisted:

:ohli:

F

“rodrigomaia”:
Olah,

JDeveloper, tem uma versão gratuita…

veio ate numa Java Magazine… porem, o cara ta querendo um VB da vida…

o NetBeans pode dar uma ajudinha, o JDeveloper é uma otima IDE… mas longe de ser igual a VB… acho ate, que talvez o WebSphere possa ser mais rico em arrastar telinhas… porem, essa eu nunca usei e tenho certeza que é pago… :stuck_out_tongue:

resumindo, existe um monte de coisa que tenta deixar a coisa mais simples, mas se ta querendo algo parecido com VB, vai ser meio dificil…

por falar nisso, alguem ja usou o WebSphere pra dizer algo sobre ele???

[]'s

Essa versão gratuita com certeza não é p/ uso comercial, se for o caso do colega que está precisando

Criado 25 de fevereiro de 2005
Ultima resposta 25 de fev. de 2005
Respostas 7
Participantes 7