Que livro eu compro?

15 respostas
Z

PESSOAL, SEGUINTE, COMO SABEMOS, TODOS QUANDO COMEÇAM NO JAVA, PROCURAM (GERALMENTE) UM BOM LIVRO, E PRA DEIXAR BEM CLARO, VOU CITAR DOIS LIVROS EXCELENTES PRA QUEM QUER INICIAR COMPRANDO UM BOM LIVRO, COMPRE:

HOW TO PROGRAM “JAVA COMO PROGRAMAR”!
OU
CORE JAVA (NÍVEL 1).

ÂMBOS SÃO EXCELENTES.

OBS: Esse tópico é para quem quer comprar um livro de Java para Iniciantes.

Aquele abraço! :wink:

15 Respostas

D

Sem dúvida o Core Java é melhor, mas o problema que o conteúdo que o Core Java 1 não possui todos os tópicos que “JAVA COMO PROGRAMAR” possui.

Eu prefiro comprar os dois volumes de Core Java do que comprar a versão de “JAVA COMO PROGRAMAR”.

D

heheh, prefiro o java como programar…
Excelente livro para quem está começando, não consigo ver outro melhor …

F

Tb eh bom considerar o livro PROGRAMANDO EM JAVA 2, de Silva, Osmar J. / ERICA / 157809. Muitos macetes para o iniciante.
Ateh.
Formiga

Z

Java como programar é especial, por que o autor explica tudinho, nos mínimos detalhes, chegando ao ponto de deixar as coisas sem graça, mas sem dúvidas, ele explica tudo direitinho!

S

Ae pessoal…

eu gosto do Java Como Programar(ate tenho ele) mas as vezes eu acho q a explicacao deles fica mto repetitiva…ou as vezes sem 1 objetivo…as vezes fica mto redundante o assunto sem ir direto ao ponto…e isso as vezes me da nos nervos…enquanto ao core java ainda nao tive a oportunidade de ler ele…mas ainda nao ouvi criticas ruim a ele…

flww

D

O JAVA COMO PROGRAMAR explica cada exemplo de código do livro, mas a explicação acaba tornando-se cansativa, não é explicada de uma forma que traz dinamismo a quem está lendo.

D

Sinceramente eu acho que o livro JAVA COMO PROGRAMAR é bom para as pessoas que ainda não tem muita intimidade com programação. Para as pessoas que já programaram e não tão iniciantes, o CORE JAVA é melhor.

F

Gente pra quem realmente ta começando do 0 com a linguagem java (mas ja tem noçao de programação) o que eu recomendo é:

Java2 Ensino Didático (Sérgio Furgeri)

V

Ai galera!!!

eu tenho um titulo de livro que é muito bom também, ele é mais didático, ele explica mais facilmente as aplicações.

O nome do livro é: introdução ao java do Peter Jandl Junior.

Este livro é para quem esta começando mesmo.

B

Eterna discussão… Core Java X Java Como Programar…
Mas eu deixo meu voto no Core… É mais objetivo…

MAs bateu uma divida agora:
Alguem sabe se ta para sair algum livro ensinando Java jah na versão 1.5??

Outra pergunta é sobre o Big java… Jah ouvi falar que é bom… é do mesmo autor do Core, né?! Será que alguem poderia comparar o Big com o Core ou o Big com o Como programar??

Valeu…
Abraços,
Guilherme Bautto

C

“Bautto”:
Eterna discussão… Core Java X Java Como Programar…
Mas eu deixo meu voto no Core… É mais objetivo…

MAs bateu uma divida agora:
Alguem sabe se ta para sair algum livro ensinando Java jah na versão 1.5??
Valeu…
Abraços,
Guilherme Bautto

C eu n me engano, a ultiva versao do java como programar ja fala sim, mas acho q e em ingles!! :cry:

H

Eu tenho o Big Java. Ainda não olhei o Java como Programar, por isso não posso comparar.
Mas o Big Java foi um livro que foi criado para pessoas iniciantes na programação. Ou seja…não tem como você não aprender com o livro.
Eu vejo um ponto de vista bem acadêmico, com um capítulo reservado especialmente para métodos de ordenação com a complexidade por exemplo. A ordem dos capítulos até agora eu achei perfeita.

Ele traz um capítulo especial de JSP e XML, coisa que no Java como Programar acho que não tem.
Única crítica que eu tenho é qto a parte de interface gráfica. Ele não se atém a muitos detalhes. Ele até explica que isso foi devido a uma decisão que eles tomaram de abordar mais tópicos de Java para Redes e Internet.

Para ser adotado em uma disciplina de programação ele é perfeito, para iniciantes e para pessoas que já tem um certo conhecimento em Java. Ou seja…ele é bem completo. Claro que ele não se aprofunda muito em alguns assuntos… Pq senão teria que ter uns dois livros, tipo o Core Java2.
Mas com o BIG JAVA e Documentação do JSDK dá pra levar tranquilo um aprendizado em Java.

A 6a Edição do Deitel vem aí…e promete muito. O que o Big Java tem de diferencial qto a parte de JSP. Deixa de existir com a 6a Edição.
Tomare que a Bookman traduza logo para português :slight_smile:

R

Para iniciantes o Java como programar é o melhor !!!

D

“Ratinho”:

C eu n me engano, a ultiva versao do java como programar ja fala sim, mas acho q e em ingles!! :cry:

É verdade a última versão que saiu alguns dias atrás do JAVA COMO PROGRAMAR já é para a versão 1.5 (ou 5.0), mas ainda não existe versão em português.

Z

A última versão do HOW TO fala do 5.0 (sdk) tá dando o que falas nos STATES!

Criado 21 de outubro de 2004
Ultima resposta 22 de out. de 2004
Respostas 15
Participantes 11