Que livro eu compro?

PESSOAL, SEGUINTE, COMO SABEMOS, TODOS QUANDO COMEÇAM NO JAVA, PROCURAM (GERALMENTE) UM BOM LIVRO, E PRA DEIXAR BEM CLARO, VOU CITAR DOIS LIVROS EXCELENTES PRA QUEM QUER INICIAR COMPRANDO UM BOM LIVRO, COMPRE:

HOW TO PROGRAM “JAVA COMO PROGRAMAR”!
OU
CORE JAVA (NÍVEL 1).

ÂMBOS SÃO EXCELENTES.

OBS: Esse tópico é para quem quer comprar um livro de Java para Iniciantes.

Aquele abraço! :wink:

Sem dúvida o Core Java é melhor, mas o problema que o conteúdo que o Core Java 1 não possui todos os tópicos que “JAVA COMO PROGRAMAR” possui.

Eu prefiro comprar os dois volumes de Core Java do que comprar a versão de “JAVA COMO PROGRAMAR”.

heheh, prefiro o java como programar…
Excelente livro para quem está começando, não consigo ver outro melhor …

Tb eh bom considerar o livro PROGRAMANDO EM JAVA 2, de Silva, Osmar J. / ERICA / 157809. Muitos macetes para o iniciante.
Ateh.
Formiga

Java como programar é especial, por que o autor explica tudinho, nos mínimos detalhes, chegando ao ponto de deixar as coisas sem graça, mas sem dúvidas, ele explica tudo direitinho!

Ae pessoal…

eu gosto do Java Como Programar(ate tenho ele) mas as vezes eu acho q a explicacao deles fica mto repetitiva…ou as vezes sem 1 objetivo…as vezes fica mto redundante o assunto sem ir direto ao ponto…e isso as vezes me da nos nervos…enquanto ao core java ainda nao tive a oportunidade de ler ele…mas ainda nao ouvi criticas ruim a ele…

flww

O JAVA COMO PROGRAMAR explica cada exemplo de código do livro, mas a explicação acaba tornando-se cansativa, não é explicada de uma forma que traz dinamismo a quem está lendo.

Sinceramente eu acho que o livro JAVA COMO PROGRAMAR é bom para as pessoas que ainda não tem muita intimidade com programação. Para as pessoas que já programaram e não tão iniciantes, o CORE JAVA é melhor.

Gente pra quem realmente ta começando do 0 com a linguagem java (mas ja tem noçao de programação) o que eu recomendo é:

Java2 Ensino Didático (Sérgio Furgeri)

Ai galera!!!

eu tenho um titulo de livro que é muito bom também, ele é mais didático, ele explica mais facilmente as aplicações.

O nome do livro é: introdução ao java do Peter Jandl Junior.

Este livro é para quem esta começando mesmo.

Eterna discussão… Core Java X Java Como Programar…
Mas eu deixo meu voto no Core… É mais objetivo…

MAs bateu uma divida agora:
Alguem sabe se ta para sair algum livro ensinando Java jah na versão 1.5??

Outra pergunta é sobre o Big java… Jah ouvi falar que é bom… é do mesmo autor do Core, né?! Será que alguem poderia comparar o Big com o Core ou o Big com o Como programar??

Valeu…
Abraços,
Guilherme Bautto

[quote=“Bautto”]Eterna discussão… Core Java X Java Como Programar…
Mas eu deixo meu voto no Core… É mais objetivo…

MAs bateu uma divida agora:
Alguem sabe se ta para sair algum livro ensinando Java jah na versão 1.5??
Valeu…
Abraços,
Guilherme Bautto[/quote]

C eu n me engano, a ultiva versao do java como programar ja fala sim, mas acho q e em ingles!! :cry:

Eu tenho o Big Java. Ainda não olhei o Java como Programar, por isso não posso comparar.
Mas o Big Java foi um livro que foi criado para pessoas iniciantes na programação. Ou seja…não tem como você não aprender com o livro.
Eu vejo um ponto de vista bem acadêmico, com um capítulo reservado especialmente para métodos de ordenação com a complexidade por exemplo. A ordem dos capítulos até agora eu achei perfeita.

Ele traz um capítulo especial de JSP e XML, coisa que no Java como Programar acho que não tem.
Única crítica que eu tenho é qto a parte de interface gráfica. Ele não se atém a muitos detalhes. Ele até explica que isso foi devido a uma decisão que eles tomaram de abordar mais tópicos de Java para Redes e Internet.

Para ser adotado em uma disciplina de programação ele é perfeito, para iniciantes e para pessoas que já tem um certo conhecimento em Java. Ou seja…ele é bem completo. Claro que ele não se aprofunda muito em alguns assuntos… Pq senão teria que ter uns dois livros, tipo o Core Java2.
Mas com o BIG JAVA e Documentação do JSDK dá pra levar tranquilo um aprendizado em Java.

A 6a Edição do Deitel vem aí…e promete muito. O que o Big Java tem de diferencial qto a parte de JSP. Deixa de existir com a 6a Edição.
Tomare que a Bookman traduza logo para português :slight_smile:

Para iniciantes o Java como programar é o melhor !!!

[quote=“Ratinho”]

C eu n me engano, a ultiva versao do java como programar ja fala sim, mas acho q e em ingles!! :cry:[/quote]

É verdade a última versão que saiu alguns dias atrás do JAVA COMO PROGRAMAR já é para a versão 1.5 (ou 5.0), mas ainda não existe versão em português.

A última versão do HOW TO fala do 5.0 (sdk) tá dando o que falas nos STATES!