Acompanhando o fórum vez por outra me deparo com citações sobre assuntos muito interessantes e que até então eu não conhecia ou não tinha dado a devida importância.
Gostaria de saber dos colegas que livros técnicos estão lendo no momento e qual livro está na fila para ser lido.
No meu caso estou lendo “Scrum - a arte de fazer o dobro de trabalho na metade do tempo” e ainda não pensei no que ler depois.
Estou lendo Ray Tracing from the Ground Up do Kevin Suffern. Dei uma interrompida na leitura, mas pretendo voltar. No meio tempo acabei lendo boa parte do pmBok.
Na fila para ser lido tem vários… Apesar de já ter terminado o de Node.js da casa do código do nosso colega de GUJ Caio Ribeiro, pretendo relê-lo.
Um outro também que está no aguardo é do nosso outro colega Henrique Lobo sobre GRails, também da casa do código.
Saindo dessa abordagem técnica, estou pensando em ler o livro do Stalin, já recebi algumas recomendações e estou começando a pensar em por na fila. Só estou esperando pra ver se adquiro um Kindle ou se vai no papel mesmo.
Estou lendo Introdução a teoria dos grafos, de Márcia Aguiar Rabuske.
O próximo da fila é: Algoritmos, de Thomas H. Cormen, Charles E. Leiserson, Ronald L. Rivest, Clifford Stein.
Esse vai demorar para absorver todo conteúdo, mas vai valer a pena.
[quote=Kevin_Stortz]Estou lendo Introdução a teoria dos grafos, de Márcia Aguiar Rabuske.
O próximo da fila é: Algoritmos, de Thomas H. Cormen, Charles E. Leiserson, Ronald L. Rivest, Clifford Stein.
Esse vai demorar para absorver todo conteúdo, mas vai valer a pena.[/quote]
O livro do Cormen é muito bom. Li uma época que estava ajudando uma equipe a participar de uma maratona de programação.
[quote=ViniGodoy][quote=Kevin_Stortz]Estou lendo Introdução a teoria dos grafos, de Márcia Aguiar Rabuske.
O livro do Cormen é muito bom. Li uma época que estava ajudando uma equipe a participar de uma maratona de programação.[/quote]
Que bom, pelo que vi até agora, é uma das referencias de Ciências da Computação. Este é um motivo pelo qual quero ler ele também, mas eu irei como competidor.
[quote=Kevin_Stortz][quote=ViniGodoy][quote=Kevin_Stortz]Estou lendo Introdução a teoria dos grafos, de Márcia Aguiar Rabuske.
O livro do Cormen é muito bom. Li uma época que estava ajudando uma equipe a participar de uma maratona de programação.[/quote]
Que bom, pelo que vi até agora, é uma das referencias de Ciências da Computação. Este é um motivo pelo qual quero ler ele também, mas eu irei como competidor.[/quote]
Esse é o tipo de livro que você lê durante a vida toda … eu fiz um semestre de algoritmos no mestrado e não abordamos nem metade do conteúdo desse livro rsrss, mas com certeza é presença obrigatória na biblioteca de qualquer programador/cientista da computação.
Outro momento mágico é quando você realmente consegue aplicar os algoritmos do livro a problemas do mundo real. Nem sempre é difícil entender que um problema se enquadra nessa ou naquela situação. Muitas vezes, entender o que é o problema é até mais importante do que saber o algoritmo que o soluciona.