Que livro você está lendo?

Salve pessoal!

Acompanhando o fórum vez por outra me deparo com citações sobre assuntos muito interessantes e que até então eu não conhecia ou não tinha dado a devida importância.

Gostaria de saber dos colegas que livros técnicos estão lendo no momento e qual livro está na fila para ser lido.

No meu caso estou lendo “Scrum - a arte de fazer o dobro de trabalho na metade do tempo” e ainda não pensei no que ler depois.

Grande abraço a todos.

Estou lendo Ray Tracing from the Ground Up do Kevin Suffern. Dei uma interrompida na leitura, mas pretendo voltar. No meio tempo acabei lendo boa parte do pmBok.

O próximo da lista é o Game Coding Complete.

AngularJS Uma abordagem Prática e Objetiva da Novatec.

http://novatec.com.br/livros/angularjsmichael/

Na fila para ser lido tem vários… Apesar de já ter terminado o de Node.js da casa do código do nosso colega de GUJ Caio Ribeiro, pretendo relê-lo.

Um outro também que está no aguardo é do nosso outro colega Henrique Lobo sobre GRails, também da casa do código.

Saindo dessa abordagem técnica, estou pensando em ler o livro do Stalin, já recebi algumas recomendações e estou começando a pensar em por na fila. Só estou esperando pra ver se adquiro um Kindle ou se vai no papel mesmo.

Abs []

Estou lendo Introdução a teoria dos grafos, de Márcia Aguiar Rabuske.

O próximo da fila é: Algoritmos, de Thomas H. Cormen, Charles E. Leiserson, Ronald L. Rivest, Clifford Stein.
Esse vai demorar para absorver todo conteúdo, mas vai valer a pena.

[quote=Kevin_Stortz]Estou lendo Introdução a teoria dos grafos, de Márcia Aguiar Rabuske.

O próximo da fila é: Algoritmos, de Thomas H. Cormen, Charles E. Leiserson, Ronald L. Rivest, Clifford Stein.
Esse vai demorar para absorver todo conteúdo, mas vai valer a pena.[/quote]

O livro do Cormen é muito bom. Li uma época que estava ajudando uma equipe a participar de uma maratona de programação.

Estou lendo esse livro do Ricardo Lecheta http://www.livrowindows8.com.br/

[quote=ViniGodoy][quote=Kevin_Stortz]Estou lendo Introdução a teoria dos grafos, de Márcia Aguiar Rabuske.

O livro do Cormen é muito bom. Li uma época que estava ajudando uma equipe a participar de uma maratona de programação.[/quote]

Que bom, pelo que vi até agora, é uma das referencias de Ciências da Computação. Este é um motivo pelo qual quero ler ele também, mas eu irei como competidor.

[quote=Kevin_Stortz][quote=ViniGodoy][quote=Kevin_Stortz]Estou lendo Introdução a teoria dos grafos, de Márcia Aguiar Rabuske.

O livro do Cormen é muito bom. Li uma época que estava ajudando uma equipe a participar de uma maratona de programação.[/quote]

Que bom, pelo que vi até agora, é uma das referencias de Ciências da Computação. Este é um motivo pelo qual quero ler ele também, mas eu irei como competidor.[/quote]

Esse é o tipo de livro que você lê durante a vida toda … eu fiz um semestre de algoritmos no mestrado e não abordamos nem metade do conteúdo desse livro rsrss, mas com certeza é presença obrigatória na biblioteca de qualquer programador/cientista da computação.

Outro momento mágico é quando você realmente consegue aplicar os algoritmos do livro a problemas do mundo real. Nem sempre é difícil entender que um problema se enquadra nessa ou naquela situação. Muitas vezes, entender o que é o problema é até mais importante do que saber o algoritmo que o soluciona.

Alguém conhece esse livro? O que acham dele? Estou pensando em ler ainda esse ano.

http://www.manning.com/dennis/

O livro Desenvolvimento de Software Orientado a Objetos, Guiado por Testes. Estou gostando muito.

No momento: “Inside the Music: The Musician’s Guide to Composition, Improvisation and the Mechanics of Music - Stewart, Dave”

Scrum metodologia? Desde quando isso é livro técnico? rs

Lendo novamente o -Use a cabeca -servlets e jsp , mas agora com objetivo de tirar a certificação no fim do mês.

Recentemente conclui um livro de ruby e outro de rails.