Galera, coloquem aqui os livros que vocês estão lendo. Vale também indicar bons livros…
Isso é legal porque acaba incentivando a leitura e descoberta de novos temas…
Galera, coloquem aqui os livros que vocês estão lendo. Vale também indicar bons livros…
Isso é legal porque acaba incentivando a leitura e descoberta de novos temas…
Foundations of object-oriented languages: types and semantics
Kim B. Bruce., MIT PRESS
Eu estava lendo Spring Pro, mas eu sou burro e não consigo entender aquilo, desisti. Entender Spring é mais dificil que criar uma linguagem OO.
[]s
deitel sexta edição!!!
Bom, não tenho lido diariamente… e nem em nenhuma ordem específica… mas são esses que tenho lido ultimamente:
Struts em Ação. HUSTED, Ted; DUMOULIN, Cedric; FRANCISCUS, George; WINTERFELDT, David. Ed. Ciência Moderna.
Java para a Web com Servlets, JSP e EJB. KURNIAWAN, Budi. Ed. Ciência Moderna.
Padrões de Projeto - Soluções reutilizáveis de software orientado a objetos. GAMMA, Erich; HELM, Richard; JOHNSON, Ralph; VLISSIDES, John. Ed. Bookman.
Just Java™ 2 SIXTH EDITION. LINDEN, PETER van der. Ed. Addison Wesley.
é isso 
[]'s
Olá
Estou lendo Head First EJB 
Eu estava lendo Spring Pro, mas eu sou burro e não consigo entender aquilo, desisti. Entender Spring é mais dificil que criar uma linguagem OO.
[]s
Putz, que bom, tava me sentindo um vegetal já por ser o único a ter apanhado quando li.
No momento:
Head First Design Pattern e Object-Oriented Software Construction(Bertrand Meyer)
Tou lendo o Freakonomics. Dei uma parada em livros técnicos, tava saturando já (acho que é sintoma de quase 3 anos sem férias
).
Use a Cabeça!: Padrões de Projetos (Design Patterns)
Muito bom livro, estou gostando bastante.
Sim, são para o TCC, sendo direto:
JavaServer Faces in Action
Pro JSF and Ajax Build Building Rich Internet Components
Spring in Action
Pro Spring
Professional J2EE Development with Spring Framework
Tutorial do J2EE (o único em português )
Outros que estou lendo pouco:
Agile Java Development with Spring, Hibernate and Eclipse
MCTS Self-Placed Training Kit - Microsft SQL Server 2005 Implementation and Maintenance
Os que eu quero ler mais pra frente:
Ruby on Rails Book
Progamming Ruby
Learning Python
e uns outros perdidos tais como Expert Spring MVC and WebFlow, WebWork in Action, Ajax using XMLHttpRequest and Struts etc…
Agora esse fds vou ter q fazer um trabalho sobre portlets, então estou com o Portlets and Apache Portals 
Ah, soh pra terminar de incomodar hehehe
Vou anexar uma foto dos meus livros… Última atualização: 06/2006 (que foi quando chegou o JBoss at Work, Pro Spring e HFEJB da amazon.com)

gratz ;b
Eu tô lendo o Pro Spring e “O senhor das moscas”, de William Golding…
haha eu achando que era só na área de TI
de vez em quando dou uma lida em um livro de budismo, em um de kama-sutra, outro de Poker e um do iPod (secrets of ipod) haha
Técnicos:
Não técnicos:
O Doce Veneno do Escorpião! 
To lendo o Head First - EJB. ( Rumo a SCBCD
)
Depois pretendo continuar a ler o:
Use a Cabeça - Padrões de Projeto
E inicar algum livro de UML ou de Testes Unitarios.
Acho que é isso… 
Olá,
quanto ao livros técnicos, estou lendo:
quanto a livros não técnicos:
Para complementar com livros não técnicos:
O Relojoeiro Cego de Richard Dawkins.
Estou pensando em ler a Biografia de Hitler (Volume 1 e Volume 2) de Joachim Fest.
-Beginning Apache Struts From Novice to Professional,
pegar uns conceitos mais avançados…
-Java: Como Programar 6ª Ed. - aprender mais da API hehe 
Procurando um bom pra ler não-técnico, estilo LotR 
Mauricio,O que tu ta achando deste?
Att,
Rapaz, até agora, muito bom mesmo 
Quando eu terminar comento mais 
Head First Servlets & JSP
to gostando d+ do livro, te faz entender como tudo funciona
E não técnico vou começar a ler Musashi hj
cabei de comprar
esse livro promete

Os livros de Bernard Cornwell são muito bons… Essa trilogia “As Crônicas de Artur” (O Rei do Inverso, O Inimigo de deus e Excalibur) me fez comer 1500 páginas em duas semanas. Altamente recomendado.
E não técnico vou começar a ler Musashi hjOutro livro supimpa, hehehe! :lol:
cabei de comprar
esse livro promete![]()
![]()
cabei de comprar
esse livro promete![]()
![]()
Uma dica, compre logo o volume 2, o 1 termina numa das partes mais emocionantes da história dele e esperar pra comprar o outro é terrível 
Leia algum livro da MARION ZIMMER BRADLEY sao otimos. Eu acho melhor que a trilogia LotR e olha que eu adoro esta trilogia 
TUDO SOBRE A JSP: COM O NETBEANS EM APLICAÇÕES DISTRIBUÍDAS
até bom! inda tô lendo!
Universidade Delphi, até legal mas falta mais projeto e tá cheio de bugs e por último: hehe 
O QUE EU ESTOU MAIS GOSTANDO DE ESTUDAR THINKING IN JAVA MUITO BOM ESTE LIVRO TEM MUITOS CONCEITOS LEGAIS E MUITAS DICAS DE OUTROS LIVROS MUITO BOM MESMO!

The Art of Deception: Controlling the Human Element of Security
Kevin D. Mitnick, William L. Simon, Steve Wozniak
O livro é razoável… mas está recheado de histórias interessantes.
deitel sexta edição eh ±!!
to começando a ler a versão traduzida de Patterns of Enterprise Application Architecture
to começando a ler a versão traduzida de Patterns of Enterprise Application Architecture
O que está achando da tradução?
Já leu o bastante para ter uma impressão?
[]'s
ainda estou nas primeiras paginas, então não da pra ter uma noção mto realista, mas a principio me parece que a tradução está boa. Pelo menos não vi nenhuma aberração ainda.

[]´s
Rodrigo
Padrões de Projeto - Soluções reutilizáveis de software orientado a objetos. GAMMA, Erich; HELM, Richard; JOHNSON, Ralph; VLISSIDES, John. Ed. Bookman.
Muito bom o livro
É uma tradução do livro mais famoso de Design Patterns!
Recomendadissimo, e o melhor não é caro!
cabei de comprar
esse livro promete![]()
![]()
Uma dica, compre logo o volume 2, o 1 termina numa das partes mais emocionantes da história dele e esperar pra comprar o outro é terrível :D
hehe
valeu a dica
quando eu estiver terminando já vou atrás do 2º volume
Nossa, nem sabia que tinha isso em português…
Então, minha contribuição:
:arrow: Utilizando UML e Padrões (Applying UML and Patterns - Craig Larman) - mto bom o livro, principalmente a parte de projeto OO (acho q deveria ser um livro obrigatório para qualquer programador, já q mostra os princípios básicos de projeto de software e as motivações q estão por trás de todos design patterns)
:arrow: Use a Cabeça (credo) Padrões de Projeto - tô quase comprando o original em inglês (Head First Design Patterns
:arrow: A história da Filosofia, Will Durant - quase um livro colegial, mas tá até legalzinho…
Tem mais alguns que li pela metade e que de vez em quando pego, mas não lembro de todos agora…
é isso ae…
Craca to bolado geral lendo Use a Cabeça Padrões de Projeto até a galera que manda barbaridade ta lendo isso!!!
Achei ele simples d+ … sou muito mais Padrões de Projeto - Soluções reutilizáveis de software orientado a objetos. GAMMA, Erich; HELM, Richard; JOHNSON, Ralph; VLISSIDES, John. Ed. Bookman.
E por que algo bom não pode ser simples? Principalmente um material didático. Acho os Head First/Use a cabeça bem mais práticos, e isso facilita muito na hora de ler/aprender.
Craca to bolado geral lendo Use a Cabeça Padrões de Projeto até a galera que manda barbaridade ta lendo isso!!!Achei ele simples d+ … sou muito mais Padrões de Projeto - Soluções reutilizáveis de software orientado a objetos. GAMMA, Erich; HELM, Richard; JOHNSON, Ralph; VLISSIDES, John. Ed. Bookman.
Eu li este do GoF e estou gostando mais do HF, a didática deles é bem melhor, a leitura é mais leve e os exemplos mais fáceis de entender.
Nao estou lendo inteiro mas sempre dou uma folhada.
:arrow: Core JavaServer Faces - David Geary, Cay Horstmann
:arrow: Java Como Programar 6ª Edição - Deitel & Deitel
Ando meio sem tempo pra ler, mas queria ler um livro da Marion Zimmer. rox
Acho eu que ele te priva de muito dos detalhes que dificulta emprega-los depois em lugares complexos onde vc realmente vai precisar de padrões.
Eu particularmente achei uma das melhores experiencias ler Padroes de projeto da GoF, recomendo a todos
Só para contribuir com o topico
Como leitura fixa: SCJP Sierra e Bates
Como passeios: Nunca consigo ler um unico livro fico paseando em varios será que isso é um problema?
Introdução ao RUP Krutchen
Utilizando UML e Padrões Larman
Padroes J2ee Crupi
Refatoração, Padroes Corporativos, Uml Explicada Fowler
Casos de Uso Eficazes Cockbrun
XP Explicada Beck
Padrões de Projeto GoF
Livros que eu acho um Lixo
Tutorial do J2ee 1.4 Leitura Sacal
PU Explicado Scott Conteudo Horrivel
Livro Altamente Recomenda para introdução em OO
Aprenda Programação Orientada a Objeto em 21 Dias ANTHONY SINTES
Estou lendo:
Colapso: Como as Sociedades Escolhem o Fracasso ou o Sucesso Jared Diamond
Code Complete 2 Steve McConnell
Quero saber se este livro “Tudo Sobre a JSP: com o NetBeans em Aplicações Distribuídas” é bom e vale comprar. Fiz uma disciplina de Desenvolvimento de Sistemas Orientados a Objetos usando JSP e JSF só que gostaria de me aprofundar mais pq na correria da faculdade fiz o suficiente pra aprovar.
Atualmente estou pesquisando um livro pra comprar, se tiver uma sugestão… agradeço
meu deus, mais um topico ressucitado. Bem, veja os livros do autor edson goncalves, vai encontrar o que precisa, toda editora vende eles. Agora fiquei curioso ensinam JSF, JSP como disciplina eh? que estranho, tanta coisa mais importante para aprender que gastar e media 60-80 horas com um framework.
[size=18]A disciplina é de Desenvolvimento de Sistemas OO, nela desenvolvemos aplicativos para sistemas específicos.
Fiquei muito interessado no assunto e estou querendo me aperfeiçoar.
Estou pensando em compra: Desenvolvendo Aplicações Web com JSP, SERVLETS, JAVASERVER FACES, HIBERNATE, EJB 3 PERSISTENCE E AJAX, qual sua opinião sobre o livro
link do professor: http://www.inf.ufsc.br/~frank/INE5612/
Segue um copy/page do plano de ensino da disciplina[/size].
Requisito(s):
INE5609 - Estruturas de Dados
Ementa:
Conceitos de componentes de Software ; Categorias de Componentes; Desenvolvimento de Componentes reusáveis.
Objetivo(s):
Geral: Capacitar o aluno a desenvolver componentes de software e a empregá-los na construção de sistemas computacionais.
Específicos:
Apresentar ao aluno o paradigma de componentes de software e os modelos de componentes existentes.
Familiarizar o aluno com os recursos existentes na plataforma Java para desenvolvimento de software baseado em componentes.
Apresentar ao aluno outras tecnologias para desenvolvimento de software baseado em componentes disponíveis no mercado.
Conteúdo Programático:
Introdução à Tecnologia de Componentes [4 horas-aula]
Visão Geral
O Paradigma de Componentes
Vantagens e Limitações
Padronização
Produtos Comerciais
Componentes de Software [10 horas-aula]
Estrutura
Interfaces
Polimorfismo
Composição
Contêineres
Interfaces de callback
Comunicação
Desenvolvimento
Distribuição
Implantação
Componentes no Java SE [24 horas-aula]
Java 2 Standard Edition
JavaBeans
Desenvolvimento de Aplicações usando JavaBeans
Construção de JavaBeans
Componentes no Java EE [26 horas-aula]
Java 2 Enterprise Edition
Java Server Pages
Servlets
Java Server Faces
Enterprise JavaBeans (EJB)
Java Persistence API
Outros Modelos de Componentes [8 horas-aula]
Metodologia:
Serão ministradas aulas expositivas sobre os conceitos relacionados ao paradigma de componentes de software, utilizando notebook e projetor multimídia.
Serão realizadas atividades práticas em laboratório para o aprendizado de tecnologias para desenvolvimento de programas baseados em componentes.
Tecnologias complementares ou alternativas às vistas em sala de aula serão apresentadas pelos alunos em seminários.
Um projeto final deverá ser desenvolvido pelos alunos, utilizando uma ou mais tecnologias estudadas ao longo da disciplina.
Avaliação:
Os alunos serão avaliados com base em seu desempenho nas seguintes atividades:
2 Provas teóricas (P1 e P2)
1 Seminário (SEM)
4 Atividades de laboratório (LAB1 a 4)
1 Projeto final (PROJ)
A média teórica será calculada aplicando a fórmula: MT = (P1 + P2 + SEM)/3.
A média prática será atribuída aplicando a fórmula MP = (LAB1 + LAB2 + LAB3 + LAB4 + 2 * PROJ)/6.
Para ser aprovado, o aluno deve possuir médias teórica e prática iguais ou superiores a 6,0. Nesse caso, a média final será calculada aplicando a fórmula MF = (MT + MP)/2. Caso contrário, a média final será igual ao valor mais baixo dentre as médias téorica e prática.
Observações:
Serão atribuídas notas individuais aos alunos mesmo para atividades efetuadas em grupo. Em caso de cópia de trabalhos de qualquer fonte, todos os alunos envolvidos terão nota igual a zero.
Em caso de “cola” nas avaliações, os alunos envolvidos estarão automaticamente reprovados com média zero, e o caso será reportado ao colegiado do curso para que sejam tomadas medidas disciplinares.
Dado que a disciplina apresenta pelo menos 50% da carga horária consistindo de aulas práticas, conforme deliberação do Colegiado do Curso de Ciências da Computação de 18 de março de 2008, ela não prevê a realização de avaliação no final do semestre (recuperação) de que trata o parágrafo 2º do artigo 70 da Resolução 17/CUn/97.
Cronograma:
1a semana: Unidade I - Introdução à Tecnologia de Componentes
2a semana: Unidade II - Componentes de Software
3a semana: Unidade III - Componentes no Java SE
4a e 5a semana: Atividade de laboratório I
6a e 7a semana: Atividade de laboratório II
8a semana: Prova I
9a semana: Unidade IV - Componentes no Java EE
10a e 11a semana: Atividade de laboratório III
12a semana: Unidade IV - Componentes no Java EE (cont.)
13a e 14a semana: Atividade de laboratório IV
15a e 16a semana: Unidade V - Outros Modelos de Componentes (seminários)
17a semana: Prova II
18a semana: Projeto
o livro que vc citou ele é bem pratico no que propoe, se vc eh iniciante e quer desenvolver aplicacoes bem praticas usando jsf, jsp, servlet etc, o livro eh excelente, porem ele nao se aprofunda em nenhum dos assuntos, ou seja, nao espere sair expert em cada tecnologia,ate pq cada uma delas dar um livro. eu utilizei ele e gostei.
flw
Plataforma Pro Java FX: Provavelmente muita gente acha que Java FX não tem futuro. Pode até ser verdade. Mas é bom de vez em quando sair do esquema de aplicações Web.
Apresentei um seminário sobre JAVA FX, achei bem interessante também, só não tive tempo de ir a fundo nesta tecnologia. Parece útil.
Ando lendo um livro que comprei esses dias.
O Atomo Social, é de um fisico que escreve sobre as ciencias sociais com uma analogia que o individuo é um atomo.
To gostando até agora.
Ando lendo um livro que comprei esses dias.
O Atomo Social, é de um fisico que escreve sobre as ciencias sociais com uma analogia que o individuo é um atomo.
To gostando até agora.
Parece ser bom mesmo.
Mas é bom mesmo…
E também explica sobre economia no nivel de organização social.
Fala também sobre uns experimentos interessantes no livro que quando eu tiver tempo eu posto pra galera ver.
Mas é bom mesmo…
E também explica sobre economia no nivel de organização social.
Fala também sobre uns experimentos interessantes no livro que quando eu tiver tempo eu posto pra galera ver.
vou procurar para ler.
Atualmente
Domain Driven Design - Atacando a complexidade no coração do Sofwatre (Eric Evans)
Eu estou lendo Deltora Quest. Ainda estou no primeiro livro da série.
Clean Code (Robert C. Martin)
Estou gostando muito do livro
Na minha opnião todo desenvolvedor tem que ler esse livro.
Escrevi um pouco sobre o livro que terminei de ler.
Clean Code do Tio Bob. Legal que você fica lendo e percebe que ainda é uma mula. :lol:
iuehiuehie pelo jeito não é só eu!
Clean Code (Robert C. Martin)Estou gostando muito do livro
iuehiuehie pelo jeito não é só eu!Clean Code (Robert C. Martin)Estou gostando muito do livro
Eu ultimamente desencanei das traduções (de tudo, desde livros, passando pelo idioma do meu celular, até o idioma do meu SO), até porque eu preciso mesmo melhorar o inglês, mas acho que mesmo com algumas bizarrices, dá tranquilamente pra absorver o conteúdo passado nos livros traduzidos.
Direito Administrativo: Teoria, jurisprudência e 1000questões.
Livros técnicos de informática nenhum.
Tenho lido mais artigos.
O Doce Veneno do Escorpião! :D:?