Que livro você indica para aprender JAVA?

15 respostas
R

Olá,

Qual livro você indica para aprender java do zero? Nas apostilas da caelum, pelo que eu vi há partes que não são muito bem explicadas. Também tenho o livre “Use a Cabeça - Java” mas li várias reclamações das traduções.

Qual você indica?

15 Respostas

E

Use a cabeça, na minha opinião é o melhor!

Abs.,

L

Eu indico primeiramente a apostila da caelum fj11 http://www.caelum.com.br/download/caelum-java-objetos-fj11.pdf
Caso queira aprender java para web, depois de ler a fj11 pode ler a fj21 http://www.caelum.com.br/download/caelum-java-web-fj21.pdf.

E

rafael.cs:
Olá,

Qual livro você indica para aprender java do zero? Nas apostilas da Caelum, pelo que eu vi há partes que não são muito bem explicadas.

Não são explicadas na apostila porque você tem de assistir ao curso :slight_smile:

fredferrao

Se não sabe nada e vai começar do zero, eu iria de Java Como Programar dos Deitel, tudo explicado nos MINIMOS DETALHES :lol:

rafadelnero

Pra começar apostilas da K19 são boas também, livro Use a Cabeça, e depois que você tiver uma certa familiaridade com o Java você pode pegar o SCJP 6 da Kathy Sierra.

rmendes08

Cara, não é por nada não, mas essa pergunta foi mais do que respondida no GUJ:

http://www.guj.com.br/search?cx=partner-pub-9448585618971060%3A4001950301&cof=FORID%3A10&ie=UTF-8&q=livro+java+iniciantes&x=20&y=12&siteurl=www.guj.com.br%2Fforums%2Fshow%2F4.java&ref=www.guj.com.br%2Fforums%2Flist.java&ss=3408j695844j23

Não custa dar uma pesquisada antes …

Hebert_Coelho

Por que você não lê em inglês então?

HeadFirst Java.

O melhor viu. [=

N

rafael.cs:
Olá,

Qual livro você indica para aprender java do zero? Nas apostilas da caelum, pelo que eu vi há partes que não são muito bem explicadas. Também tenho o livre “Use a Cabeça - Java” mas li várias reclamações das traduções.

Qual você indica?

Li duas vezes Use a Cabeça - Java e tem alguns erros na tradução, mas isso não vai te atrapalhar.

Não recomendo ir direto na apostila FJ-11 da Caelum s. A apostila foi feita para usar no curso, por isso tem algumas partes que não são tão claras. Li a apostila depois do livro Use a Cabeça - Java e aproveitei muito bem ambos. Antes tinha tentato ir direto para a apostila como todos aqui recomendam, mas foi um desastre. De fato vc consegue resolver todos os exercícios da apostila e fazer os exemplos, mas isso não quer dizer que vc ta aprendendo.

N

rafael.cs:
O
Também tenho o livre “Use a Cabeça - Java” mas li várias reclamações das traduções.

Se vc já tem esse livro, pq não começou a estudá-lo?

Hebert_Coelho

norbAns:
rafael.cs:
O
Também tenho o livre “Use a Cabeça - Java” mas li várias reclamações das traduções.

Se vc já tem esse livro, pq não começou a estudá-lo?

Né queu pensei o mesmo?! O.o

Mas deixei pra lá…

Henrique_Moraes

Java Como Programar dos Deitel e Use a cabeça

Ruttmann

Bom, sempre que me perguntam eu dou o seguinte Roadmap:

Primeiro apostilas básicas, coisas bem bestinhas mesmo.
Sempre procurar video aulas no YT, tem de caçambada lá e são muito boas.
Paralelo a isso ler o Use a Cabeça Java. O brasileiro tem alguns errinhos na tradução, mas não é nada que te impeça de aprender do modo correto, são erros irrelevantes ao objetivo principal.
Depois disso pegar um livro do Deitel, que tem bastante exercícios pra fixar o conhecimento.

E depois o Use a Cabeça Servlets e JSP, pra já ir subindo de nível.

Digamos que daí pra frente é você que decide o que estudar, pois já tem toda a base…

:wink:

kicolobo

“Java: Como Programar”
dos Deitel.

É o melhor que conheço: e aprendi de fato com ele. Você vai ver mais que o mero Java, vai ver também estruturas de dados, algoritmos e muito mais.
E, se fizer os exercícios, man… tu vai virar um ninja BRUTO!

Marcio_Duran1

Em uma ocasião , eu criei uma comunidade mas devido a Ning ter migrado pra uma plataforma paga, acabei desistindo da comunidade talvez fosse um erro mas é uma filosofia ainda, quem sabe um dia ela possa voltar. Bom sobre livros , existem livros que ensinam e livros que confundem e livros que mentem de tudo que é jeito e esses por incrível que pareça vendem que nem água e todo mundo compra, gastei muito dinheiro já com livros e tenho alguns que olho e outros eu dou uma folheada, e tem outros que leio pra ver se entendo e algumas revistas que tento acreditar no assunto.Então vamos a indicação de alguns livros ? Não vou lhe indicar livro mas dar uma sugestão , de uma obra “observar o observador” , é uma relíquia espero que você encontre.

A

Um unico ponto negativo do Use cabeça java é que os exercicios são bastante bobos, fora isso é um otimo livro.
Se quiser pode pegar os exercicios do deitel como um complemento ao Use cabeça. Não precisa nem pagar tem download disponiveis na net do deitel.

Criado 29 de novembro de 2012
Ultima resposta 30 de nov. de 2012
Respostas 15
Participantes 14