Que nome dou pra esse cargo na empresa? alguém me ajuda?

Olá pessoal!!

Tou com uma dúvida até meio boba!!! mas fazer oq né? rs

É o seguinte, gostaria de saber que nome pode ser dado pra um cargo onde o cara cuida da rede, dos servidores, das máquinas que dão pau, q formata, instalala e configura sistemas operacionais e softwares em geral, que desenvolve relatórios em crystal reports, que desenvolve em java pra web, e que ainda dá suporte aos usuários da empresa com relação aos softwares instalados!!

Alguém tem alguma dica? algum nome pra quem faz esse trabalho??

Vlw gente!!

Obrigado!

MacGyver

Olá

Nas empresas pequenas o cara que faz tudo isto é chamado de micreiro.

Nas empresas grandes vira analista de suporte e desenvolvedor web, dependendo da atividade que exerce no momento.

Se o cara é esperto aproveita a oportunidade para fazer o nome. É um bom meio também para se relacionar com tudo mundo da empresa.

[]s
Luca

a do MacGyver foi mto boa! rs

o cara que precisa de um nome pro cargo sou eu!!

é realmente, tenho contato com praticamente todos os setores da empresa!!

é isso aí! se alguém tiver mais alguma dica!!

Se for pra dar um nome bonito eu dou “executivo de TI”. Se for pra refletir a realidade, eu dou “bucha de canhão”.

hahaha

Lembro que quando eu fazia estagio eu fazia EXATAMENTE isso. Era muito legal sair andando pela empresa e todo mundo te cumprimentando, todo mundo quer fazer amizade pra ter um melhor atendimento quando precisam de vc.
Teve varias situacoes engracadas, sempre que eu ia arrumar ou checar o que estava dando errado no computador das meninas do telemaketing, elas sempre ficavam fazendo piadinhas, falando umas sacanagens bravas tipo preferencia sexual etc HAHAHAHA

Comedia!!

Mas eu concordo com o Luca, para mim seria tipo Analista de suporte tecnico.

//Daniel

quando eu fazia tudo isto junto, costumava chamar de PTO (Pau pra toda obra) :smiley:

é é bem assim msm!! hauah

tdo mundo quer fazer amizade, qdo ando pela fábrica tdo mundo cumprimenta, tdo mundo conversa!
bom!! acho q vou colocar na descrição do cargo “Analista de suporte técnico”!!

bom vou indo, já tem coisas pra resolver aqui! aliás, sempre tem! rsrs

vlw gente!!

obrigado!!

Chuck Norris…

Esse eu achei o mais adequado.

Esse é o tipo de cara, que além de ser DBA, Analista de Sistemas, Analista de Processos, Programador, Arquiteto, Analista de redes, HelpDesk e etc… nas horas vagas ainda é o tipico “Cara do café”!

Esse eu achei o mais adequado.

Esse é o tipo de cara, que além de ser DBA, Analista de Sistemas, Analista de Processos, Programador, Arquiteto, Analista de redes, HelpDesk e etc… nas horas vagas ainda é o tipico “Cara do café”!
[/quote]

No meu estagio tive ate que fazer alguns “bicos” como office-boy teve um dia que eu ate tive que ir comprar passe escolar pro playboyzinho filho do meu chefe =(

Eu ja trabalhei assim e na minha carteira eu era o Administrador de Redes, não concordo que seja o mais adequado, até pq em nossa área nada é certo.

Pra mim esse cara já passou de McGyver faz tempo, mas ainda não chega a ser um Chuck Norris Pleno.

Podemos chamá-lo de Analista de suporte CK Jr. (Analista de Suporte Chuck Norris Júnior).

Kra eu lembro que quando eu era estagiario já me pediram pra construir a intranet de um sistema hospitalar e um sistema de rh, além de eu ser do suporte técnico na época mal sabia oque era programação.

Pra mim foi divertido essa porque eu tentei construir!

kkk

Eu gostei do MacGyver

:lol:

Eu chamaria de Jack Bauer…

[]'s.

Eu tinha um colega em Brasília que costumava dizer que “ele era o homem-rolha, tapava qualquer buraco” :stuck_out_tongue:
Foi um dos primeiros caras que vi andando com um pen-drive para lá e para cá, quando esses equipamentos eram coisas caras e difíceis de achar.

qualquer estagiário na área de TI faz mais que McGaiver e Chuck Norris

eu quando estagiei num hospital (ERA pra ser na área) o que eu menos fazia era ficar no PC: erguia caixas de soros, arrumava remédios, carregava tubos de oxigênio, ajudava a carregar paciente etc. Ah e também fazia “coisas” no PC (WTF?)

Na minha terra isso ai se chama escravo.
O bom de se relacionar com todo mundo na empresa é que todo mundo vai passar mais coisa pra vc fazer rs

hauhauhau

analista de suporte tecnico pode ser o mais proximo do ideal…

vlws