Que nota o Ruindows Vista vai dar pro seu pc?

deem uma olhada… se Deus quiser no meu nao vai dar nenhuma pq eu uso Suse

http://tecnologia.blig.ig.com.br/

Os comentários do “artigo” são bem legais. :mrgreen:

cara… pra ter esse ruindows vista rodando direitinho, praticamente todo mundo vai ter que comprar pc novo de 3 conto pra cima

Evolução!!!
Eu comprei um pc novo só para jogar Half Life 2…de tabela ele rodará o Vista…
Os jogos atuais exigem tanto das máquinas quanto o Vista…acho que ta na média.

Quer dizer que pra simplesmente poder usar um SO pra escrever textos, navegar e ler e-mails eu vou precisar do mesmo poder de processamento (mais memória, etc) que um jogo moderno?

Esse Windows Vista não é nada demais. É bonito, tudo bem, mas só isso.

Maquiagem é tudo, faz milagres. Kelly Key que o diga.

eu queria saber o q tem demais nele pra precisar disso tudo para rodar…

pra maquiagem… prefiro aguardar o KDE 4.0 que estará saindo do forno em breve…

Final de outubro, também estou esperando :slight_smile:
http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=203267

Claro que não amigo…mas você não vai comprar um computador apenas para ler e-mails ou navegar na internet.

É apenas mais uma opção de windows, não é que todo mundo tem que migrar para o Vista, esse processo demora, conheço gente que ainda usa Win 98, fui em um cliente essa semana onde 50 estações utilizavam windows 98 ainda.

Claro que não amigo…mas você não vai comprar um computador apenas para ler e-mails ou navegar na internet.

É apenas mais uma opção de windows, não é que todo mundo tem que migrar para o Vista, esse processo demora, conheço gente que ainda usa Win 98, fui em um cliente essa semana onde 50 estações utilizavam windows 98 ainda.[/quote]

a questão não é se todo mundo vai migrar ou se vai utilizar isso ou aquilo … mas o q q ele tem a mais para precisar de todos esses requisitos???

Provavelmente muito pouca coisa. Daqui a algum tempo, saem várias coisas exclusivas / que funcionam melhor nele que em versões anteriores.

As coisas foram assim nos outros lançamentos do Windows, não vejo porque não serão com esse.

[quote=#@®®¡$]Provavelmente muito pouca coisa. Daqui a algum tempo, saem várias coisas exclusivas / que funcionam melhor nele que em versões anteriores.

As coisas foram assim nos outros lançamentos do Windows, não vejo porque não serão com esse.[/quote]

Não sei como ainda nao tem service pack pro vista… adshjudsasadhusadhuasduhsadhusdhasdhuasdhsadudd

[quote=clodoaldoaleixo]Evolução!!!
Eu comprei um pc novo só para jogar Half Life 2…de tabela ele rodará o Vista…
Os jogos atuais exigem tanto das máquinas quanto o Vista…acho que ta na média.
[/quote]

cara… c soh pode ta de brincadeira ne? Acha mesmo que eu vou comprar um pc poderoso pra jogar?

Desculpe perguntar caduengenheiro mas… compraria um poderoso pra quê? Programar no Eclipse???

Mas eu devo dizer que, se for pra gastar 3000, acho que pode ser mais interessante comprar um PS3, um XBox 360 ou o Wii… :smiley:

[quote=dudaskank]Desculpe perguntar caduengenheiro mas… compraria um poderoso pra quê? Programar no Eclipse???

Mas eu devo dizer que, se for pra gastar 3000, acho que pode ser mais interessante comprar um PS3, um XBox 360 ou o Wii… :smiley:
[/quote]

sem duvida… pra jogar eu compraria um videogame… acho bem mais interessante… agora qto a pc poderoso? sadhusaduashu talvez pra contar vantagem pros colegas…rs

[quote=caduengenheiro]
sem duvida… pra jogar eu compraria um videogame… acho bem mais interessante… agora qto a pc poderoso? sadhusaduashu talvez pra contar vantagem pros colegas…rs[/quote]

Com certeza, se for pra pagar R$3.000,00 num pc pra jogar compro um PS3. :smiley:

Nao, nao eh soh isso.

Voce, como desenvolvedor de software, ja deveria saber disso: o “motor” dos sistemas ninguem nunca ve. Considere qualquer aplicacao que voce tem rodando hoje - tem bugs, faltam funcionalidades, um monte de coisa hard coded, nao ha test cases nem separacao de responsabilidades.

Nisso, vc bate no peito e diz “… vou fazer isso direito”… Depois de um tempo, todo o sistema eh testavel, nao ha mistura de html e Java, e ele ate ficou um pouco mais rapido.

Contudo, a UI nao mudou, assim como a experiencia do usuario final eh a mesma. Ou seja: voce gastou meses, fez algo bem melhor, mas o usuario nao ve isso.

O Vista certamente nao causa o mesmo impacto que o Windows 95, porem eh um sistema operacional praticamente novo - ao contrario das versoes ate o XP.

Rafael

Não consegui entender se isso foi uma crítica ou não. Vou chutar que sim. Mas se foi mesmo, sem problemas.

Tudo bem, entendo o que vc disse, mas eu acho que o caso do Windows Vista não se encaixa muito nessa situação. Acho que eu posso dizer alguma coisa sobre o Vista, afinal já o conhecia desde um pouco antes dele ter sido lançado como versão beta ao público, por conta de alguns “contatos”, e tive a oportunidade de ver um pouco de tudo, menos, é claro, o código-fonte. Obviamente eu também via as notícias a respeito do avanço do desenvolvimento e dos planos e desistências da MS, que não foram poucas. Então, por tudo o que vi e percebi, eu posso dar como minha opinião que o projeto foi muito mais um grande conjunto de problemas (não vou chamar de fracasso) do que o que acontece com qualquer projeto normal, que tem problemas normais. A impressão que me dá é que aconteceram falhas monumentais, possivelmente de gerenciamento, mas também que o “cliente” atrapalhou um bocado por pedir mil coisas mirabolantes que, como todos sabem, não foram entregues no produto final. E isso tudo possivelmente influenciou diretamente no resultado final do produto. No sistema em si eu não vi nada de muito novo, nenhuma funcionalidade marcante e o que mais chama a atenção é a interface, que eu chamei de maquiagem lá em cima, que realmente está muito bonita. O resto parece que foi todo simplesmente escrito de outra forma, só pra ficar diferente. Claro, não sei se é isso já que não vi o fonte, mas muitas das estruturas são as mesmas, organização de pastas bem parecidas, mas com outros nomes… enfim, não sei se dá pra afirmar que:

Não sei se dá pra dizer isso, é a minha impressão. Um exemplo que posso dar é a nova pasta Documents and Settings, que eu não lembro o nome correto agora, nem lembro se é o mesmo. Nas versões anteriores localizadas do Windows esse nome permanecia o mesmo, em inglês, mas dessa vez a Microsoft “traduziu” essa pasta. Mas a tradução é simplesmente uma máscara quando vc acessa essa pasta pelo Windows Explorer. Se por acaso vc quiser criar um aplicativo qualquer no Visual Studio que acesse alguma coisa no sistema de arquivos, dentro dessa pasta, vc tem que colocar o original: “C:\Documents and Settings\Pasta X…”. É uma solução simples? Sim. Mas eu fiquei com a impressão de terem feito gambiarra. Sei lá, também é impressão minha, mas talvez tenham feito essa máscara pra eliminar/resolver algo implementado que não estava funcionando. No geral, a impressão que eu tive sobre o Windows Vista não foi boa, e eu achei barulho demais para o produto que é. Mas barulho a gente sabe que é uma das especialidades da Microsoft. Se é bom ou não por dentro, eu não sei, ninguém sabe, só o pessoal de lá, mas do jeito que o projeto foi conduzido, eu chutaria dizer que o miolo é tão bololô de gambiarra quantos os antigos eram/são.

Enfim, já que esse papo não leva a nada mesmo, vou encerrar por aqui.

Falando em traduções, nunca gostei das traduções dos produtos da Microsoft. Em especial, o fato de traduzirem os atalhos de teclado. Apertar CTRL+N para negrito e CTRL+B para salvar é dose.