Que software utilizar?

6 respostas
C

Gostaria de saber qual o melhor software para se programar em java?

6 Respostas

D

opa!
Bem vindo ao PJ!! :viva:

vc está se referindo as IDEs… q são os ambientes de trabalho q podem falicilar (ou atrapalhar,heheh) o desenvolvimento do seu programa! :grin:

entao… agora A melhor IDE eu acho q é a q vc se adapta melhor…
existe várias IDEs pra java… grátis e pagas…

eu, particularmente, qdo comecei a programar usava o Java Editor… nao recomendo pra ninguem! hehehe… nao passa de um bloco de notas com 2 botões a mais… compilar e executar… ehhehehe…
aí pouco tempo depois fui para o GEL… mto boa! difere as cores para palavras reservadas, tem o code complementor… vários recursos legais… é levinho e tb é free.
fiquei um bom tempo com o GEL… até q comecei a trabalhar com java e aki no trabalho eu uso o Eclipse…q na minha opniao é o melhor… só falta fazer cafezinho (daqui a pouco alguem faz um plugin pra isso! hehehe)

bom… mas IDE é uma coisa bem pessoal… aconselho vc ir na pagina de Downloads do PJ e escolher a IDE q vc se adaptar melhor!

tem várias IDEs existentes…
eu acho q as mais conhecidas são:

:arrow: Eclipse (free)
:arrow: JCreator (free)
:arrow: NetBeans (free)
:arrow: GEL (free)
:arrow: JGrasp (free)
:arrow: JBuilder (paga)
:arrow: JDeveloper (free pra desenvolvedor e paga pra uso comercial)

bom… acho q é isso… as mais importantes (se eu nao esqueci nenhuma) são essas!

espero ter ajudado!
abraços!
flw!

D

Opa, vamos lá mais uma vez!!

há varios, mas recomendaria os com menos recursos para os iniciantes…
JCreator, Realj, Bluej todos são muito bons e tem alguns facilitadores para o java. Depois que pegar as manhas, parta para uma IDE de desenvolvimento, JDeveloper, Eclipse, JBuilder, Netbeans…
Mas comece com os pequenos.

Sobre aonde econtra-los não lembro de cabeça e estou com um pouquinho de pressa, mas é só digitar no google que achará uma penca de opções para isso.

R

Olha, vc pode estar começando pelo JCreator e depois que vc estiver com um pouco mais de experiência utilize o eclipse ou netbeans.

O eclipse é mais conhecido no mercado.

B

cara se vc é iniciante como eu, entaum é melhor usar o net beans, é bem simples de se usar naum tem segredo…

H

Bom…eu sou um iniciante na linguagem Java. Comecei a aprender java á 2, 3 meses. Parti direto para o ECLIPSE.

Você sabendo criar um projeto, criar uma classe dentro desse projeto e saber debugar. É o que você necessita de início :slight_smile:
Na seção Artigos e Tutoriais aqui do PJ tem um tutorial mto bom sobre o ECLIPSE. Tente ler o tutorial e vá fuçando que você consegue.

Para puxar o Eclipse entre em http://www.eclipse.org e pegue a versão 3.0 da IDE. Futuramente você pode instalar plugins no Eclipse para trabalhar com GUI [Interfaces Gráficas com o Usuário].

Caso encontre algum problema, ou tenha alguma dúvida sobre o Eclipse. Poste no fórum que o pessoal de tá um help. Blz? :wink:

D

To com o eclipse e naum abro!!! Hehehehe

:triunfo: :triunfo: :triunfo:

Criado 3 de setembro de 2004
Ultima resposta 10 de set. de 2004
Respostas 6
Participantes 7