Gostaria de saber qual o melhor software para se programar em java?
Que software utilizar?
6 Respostas
opa!
Bem vindo ao PJ!! :viva:
vc está se referindo as IDEs… q são os ambientes de trabalho q podem falicilar (ou atrapalhar,heheh) o desenvolvimento do seu programa! 
entao… agora A melhor IDE eu acho q é a q vc se adapta melhor…
existe várias IDEs pra java… grátis e pagas…
eu, particularmente, qdo comecei a programar usava o Java Editor… nao recomendo pra ninguem! hehehe… nao passa de um bloco de notas com 2 botões a mais… compilar e executar… ehhehehe…
aí pouco tempo depois fui para o GEL… mto boa! difere as cores para palavras reservadas, tem o code complementor… vários recursos legais… é levinho e tb é free.
fiquei um bom tempo com o GEL… até q comecei a trabalhar com java e aki no trabalho eu uso o Eclipse…q na minha opniao é o melhor… só falta fazer cafezinho (daqui a pouco alguem faz um plugin pra isso! hehehe)
bom… mas IDE é uma coisa bem pessoal… aconselho vc ir na pagina de Downloads do PJ e escolher a IDE q vc se adaptar melhor!
tem várias IDEs existentes…
eu acho q as mais conhecidas são:
:arrow: Eclipse (free)
:arrow: JCreator (free)
:arrow: NetBeans (free)
:arrow: GEL (free)
:arrow: JGrasp (free)
:arrow: JBuilder (paga)
:arrow: JDeveloper (free pra desenvolvedor e paga pra uso comercial)
bom… acho q é isso… as mais importantes (se eu nao esqueci nenhuma) são essas!
espero ter ajudado!
abraços!
flw!
Opa, vamos lá mais uma vez!!
há varios, mas recomendaria os com menos recursos para os iniciantes…
JCreator, Realj, Bluej todos são muito bons e tem alguns facilitadores para o java. Depois que pegar as manhas, parta para uma IDE de desenvolvimento, JDeveloper, Eclipse, JBuilder, Netbeans…
Mas comece com os pequenos.
Sobre aonde econtra-los não lembro de cabeça e estou com um pouquinho de pressa, mas é só digitar no google que achará uma penca de opções para isso.
Olha, vc pode estar começando pelo JCreator e depois que vc estiver com um pouco mais de experiência utilize o eclipse ou netbeans.
O eclipse é mais conhecido no mercado.
cara se vc é iniciante como eu, entaum é melhor usar o net beans, é bem simples de se usar naum tem segredo…
Bom…eu sou um iniciante na linguagem Java. Comecei a aprender java á 2, 3 meses. Parti direto para o ECLIPSE.
Você sabendo criar um projeto, criar uma classe dentro desse projeto e saber debugar. É o que você necessita de início 
Na seção Artigos e Tutoriais aqui do PJ tem um tutorial mto bom sobre o ECLIPSE. Tente ler o tutorial e vá fuçando que você consegue.
Para puxar o Eclipse entre em http://www.eclipse.org e pegue a versão 3.0 da IDE. Futuramente você pode instalar plugins no Eclipse para trabalhar com GUI [Interfaces Gráficas com o Usuário].
Caso encontre algum problema, ou tenha alguma dúvida sobre o Eclipse. Poste no fórum que o pessoal de tá um help. Blz? 
To com o eclipse e naum abro!!! Hehehehe
:triunfo: :triunfo: :triunfo: