que tipo de programas vcs fazem com java? e que tipo de programas da de fazer com java?
Valeu
Que tipo de programas vcs fazem?
27 Respostas
cara vc ja viu aquela frase “Java is everywhere” com java vc pode fazer praticamente tudo senao tudo o q possivel pra uma linguagem de programacao…desde desses chips q estao nesses celulares q hoje sao vendidos a R$ 200,00 ate robos q exploram outros planetas…
É isso ai!! :lol:
Olá linh4res,
é possível fazer muita coisa. Gostaria de ressaltar que Java não é apenas uma linguagem, é também uma plataforma.
Atualmente faço pequenas aplicações com fins acadêmicos.
Boa Sorte!!!
Luís
EU tb so uso java pra aplicacoes academicas!!! Mas vo me especializar em J2EE!!
Abracao e te +
Grandews empresas usam mais J2EE , EJB, Struts,JSP…
Mas ja vi grandes aplicações usando swing também
eu to desenvolvendo o novo sistema de educação a distância da minha universidade, usando EJBs no servidor, com 2 aplicações clientes, uma web com Struts, e outra desktop em Swing 
eu estou fazendop uma agenda virtual, tentando fazer um programa que conecta com o MySql, um paint brush…
nada tão util…
…mas o UML do meu projetão (ou projeto de conclusão de curso) tah indo de vento em popa! um Sistema Gerenciador de Banco de Dados
[size=“24”]POWER SQL!!![/size]
esperem 1 ano e meio e vcs veram em todas as revistas de informatica, se bobear, artigo de capa!
mas to em duvida se faço em c++(q eu tenho q aprender tudo sobre) ou em java (q tenho q aprender mais sobre)
pensei em fazer em c++ pela lerdeza do java mas ouvi dizer que existe um grande programa de gestão empresarial, com acesso a internet e intranet e tudo mais, tudo feito em java…
dizem que o java não é tão lerdo assim!
eita… to curioso pra ver o SGBD pronto heim…!!!
infelizmente vai demorar um ano e meio…
mas até o final do ano eu faço a versão 0.1 do programa…
o duro e convencer o resto do grupo a deixar ser freeware…
Eu to fazendo um gerenciador de senhas so pra mim mesmo e depois acho q vo fazer uma versão de algum daqueles jogos de tabuleiro.
:lol:
eae
to usando java para gerar novos recursos de aplicações jah existentes em um mainframe, diponibilizando e agregando novas funcionalidades para essas aplicações em ambiente WEB com JSP
e futuramente integrar tudo a dispositivos moveis tb

[]'s
Erko Bridee
Eu estou fazendo um sistema de automação de uma biblioteca e com java e bem interessante e pratico de fazer 
atualmente to fazendo um ERP 
Eae pessoal por uma curiosidade
alguem ai jah desenvolvou ou trabalhou
em impressora de notas fiscais?
pra saida de comprovantes para sistemas de lojas
empresas, etc???
vlws
[]'s
Erko Bridee
iai Galeraa!!!
cara, Java é muito ROX !!!
alguem ai sabe de algum OS feito em java? da pra baixa… testar?
t+

kra…
eu assisti uma palestra sobre OS esses dia atras, o kra falo q OS feito em java n dava futuro kra!!!
Isso e verdade?? Sera q e pq o java precisa de JVM ???
kra…
eu assisti uma palestra sobre OS esses dia atras, o kra falo q OS feito em java n dava futuro kra!!!
eae ratinho…onde c viu essa palestra?? vc lembra o nome do palestrante??? rpz eu concordo com o cara q flw isso…pode ver o looking glass por exemplo…eh feito em java…e eh pesadissimo…requer no minimo um pc 2ghz 512mb ram ehehehhehe flwwww
Eu desenvolvo o q a empresa pede… heheheh :lol: :lol:
as vezes é um simples programinha de 1 arquivo só… pra agilizar processos, ou sistemas completos…
kra…
eu assisti uma palestra sobre OS esses dia atras, o kra falo q OS feito em java n dava futuro kra!!!eae ratinho…onde c viu essa palestra?? vc lembra o nome do palestrante??? rpz eu concordo com o cara q flw isso…pode ver o looking glass por exemplo…eh feito em java…e eh pesadissimo…requer no minimo um pc 2ghz 512mb ram ehehehhehe flwwww
lembrando q o looking glass nao é um SO e sim um gerenciador de SO… tipo de um KDE ou Gnome… só q em 3D! hehehe
http://wwws.sun.com/software/looking_glass/
SO em Java é o JNode… se é bom ou ruim, pesado ou leve, se vale a pena ou nao… aí eu ja nao sei… heheh… nunca testei…
se alguem quiser dar uma olhada no projeto… é open-source:
http://jnode.sourceforge.net/portal/
flw!
abraços!
Sim daniel…eu sei q o Looking Glass nao eh 1 SO…mas so dei 1 exemplo de como ele eh pesado…se ele tivesse sido feito em C++ ficaria beeem + leve
flwww
Estou usando a linguagem para fazer as implementações das disciplinas do meu curso.
Nesse ano Estrutura de Dados e Computação Gráfica.
Ano q vem tenho Redes de Computadores e provavelmente irei usar também.
Ainda estou começando na linguagem Java…
Atualmente estou em dois projetos:
Um é o sistema do SAC da empresa, que terá integração com o Depto. de Qualidade e será via web, para os representantes tbm colocarem ocorrências.
O outro é um sistema de automação de força de vendas, para que os representantes possam enviar pedidos para empresa. Este sistema é em swing, para rodar nos notebooks, e os dados serão enviados para o servidor via webservices.
Nas horas vagas estou estudando jogos em J2ME.
[]'s
Atualmente trabalho com Java desenvolvendo, em equipe, um sistema academico para um centro universitario,em Jsp, na faculdade to fazendo um sistema para loja de conveniencia, em Swing
Como ja disseram, da pra fazer muita coisa … e uma bem legal é o projeto Looking Glass, da Sun. Vou apresentar ele num projeto para a faculdade …
Eae pessoal por uma curiosidadealguem ai jah desenvolvou ou trabalhou
em impressora de notas fiscais?pra saida de comprovantes para sistemas de lojas
empresas, etc???vlws
[]'s
Erko Bridee
Já participei de um projeto que precisou!
É difícil fazer a comunicação ou é semelhante a qualquer impressora?
iai Galeraa!!!cara, Java é muito ROX !!!
t+
A SUN tem um! :P
Não querendo ser chato, mas, uma das características principais é a mesma que faz o java não possibilitar a criação de um SO:
Primeiro: o java é baseado em funcoes do SO, para voce fazer um SO, teriam que implementar um java cru (isso é, uma máquina virtual que não usasse a máquina virtual do windows né, ou seja, um mini-so pra rodar o java).
Segundo: o java não dá acesso a ponteiros de memória, logo, é impossível de controlar os aplicativos, como eles vão usar a memória e muito muito mais.
Terceiro: a implementação do java teria que ser feita do zero, afinal, quando voce le um arquivo no disco, aquilo nada mais é que uma chamada em bibliotecas do próprio SO…para voce fazer um read em um arquivo, a implementação teria que ler diretamente do disco na linguagem mais baixa chamar uma função do mini-so que viria junto, que por sua vez ia estar a linguagem baixa.
Ou seja:
binário -> assembly -> c -> java
Primeiro tem que haver criado o ambiente que rodará o assembly (afinal, o hardware não aceita comando né, é tudo 0 e 1)…depois com o assembly voce consegue criar a próxima linguagem © pra depois ter algum poder para interagir na máquina.
Agora, daria pra fazer um SO rodando dentro de outro SO, tipo um SO rodando no Windows…
Ou se o java rodasse em DOS, daria pra por o java pra rodar lá, usar um pouco de JNI e aí faria o SO, que seria monstruosamente lento (DOS + JNI etc etc)…
Enfim…
ei
to desenvolvendo um NVC - programa de controle remoto de computadores - em java
o JNVC
no futuro, usarei CORBA nele para poder integra-lo com o NVC em c++
Eu estou fazendo um Serviço de Acompanhamento de Processos, workflow.
Mas também já trabalhei em projetos de monitoração de nobreak a distância, e um projeto de monitoração de frente de loja.
T+
Eae pessoal por uma curiosidadealguem ai jah desenvolvou ou trabalhou
em impressora de notas fiscais?pra saida de comprovantes para sistemas de lojas
empresas, etc???vlws
[]'s
Erko Bridee
Já participei de um projeto que precisou!
iai Galeraa!!!cara, Java é muito ROX !!!
t+
A SUN tem um!