Olá pessoal, programa em java a algum tempo mas ate agora só fiz pequenos programas para controle de estoque,financeiro,coisas bem simples, gostaria de saber de vocês qual tipo de sistema é melhor para desenvoler hoje em dia, tipo sistema para advogados,controle de estoque,vendas,etc, desde ja agraço a sugestão de vocês.
ERP´s, sistemas pró-ativos, etc…
Faz um sistema que integre todos os sistemas legados que o cliente possua. Se conseguir fazer isso terá uma boa demanda.
E o programa de NF-E,será que da um bom retorno financeiro?
Tenho alguns colegas que estão desenvolvendo sistema NF-e, o retorno é bom mas também exigem muito trabalho, estou planejando fazer um sistema para escritórios de advocacia, será que da retorno?
Tenho alguns colegas que estão desenvolvendo sistema NF-e, o retorno é bom mas também exigem muito trabalho, estou planejando fazer um sistema para escritórios de advocacia, será que da retorno?[/quote]
Não sei… :oops:
Qual tipo de sistemas vocês desenvolvem?
Acho que o mercado local é quem vai determinar qual o tipo de sistema mais lucrativo você deverá desenvolver.
A NF-E é uma boa pedida mas penso que é muito burocrático o desenvolvimento (para conseguir legalizar e tudo mais).
Procure fazer um estudo do mercado primeiro para saber o que o mesmo está pedindo.
Espero ter ajudado
Concordo com o laudenpower
acho que o sistema que vc precisa desenvolver é o sistema q seu cliente precisa.
no meu entender, limitar a fazer um único tipo de sistema limita mto o campo de trabalho do desenvolvedor, principalmente se o caboclo for freela.
espero ter ajudado
abraços
deus abençoe
No caso de um sistema para web, qual area atuar,alguem te sugestões?
Cara… o que tu queres que te digam… ??? Porque todas as opniões até agora foram excelentes… Estuda o mercado da tua região e vê do que estão precisando, se o que queres fazer já tẽm no mercado, procura saber se o que tem hoje atende os usuários… se não, vai lá e faz o teu sistema com esse diferencial…
Poutz, tu abriu o campo de ação ao perguntar isso…
Já que queres sugestão, eu mando uma… Abre um concorrente do Facebook…
Abs []
De todas as sugestões a mais legal foi “faça um sistema pró ativo”, ou então construa um ERP nas horas vagas…
Brincadeiras à parte, hoje em dia é muito difícil saber qual produto ou serviço vai vender. Acho que você tem que ver a necessidade de seus clientes e depois desenvolver algo que eles precisem. Tem muita gente fazendo NFE, ainda existe uma demanda muito grande, no entanto não é algo simples de desenvolver. Eu estou trabalhando com sistemas geográficos, acho que é uma área muito pouco explorada no Brasil e tem muita demanda. Tem bastante software livre nesta área, dá pra começar a aprender os conceitos.
Sei lá, se conseguir fazer um concorrente pro Facebook é melhor ainda.
Apenas complementando meu post anterior, acho que aquela prática do passado na época do Clipper e VB5 onde qualquer empresinha começava a criar os sisteminhas de controle de estoque, contabilidade, financeiro, etc já está batida. Pense em alguma coisa relacionada a redes sociais que envolva mobilidade, acho que é o caminho agora.
ERP é o novo sistema de padaria. Não conheco ninguem que tenha ganhado dinheiro com esse tipod e sistema, mesmo assim todo mundo que não tem ideia (nem quer ter o trabalho de pesquisar o mercado) quer fazer um sistema desse tipo.
tem sentido… mais isso somente por que a maioria dos que tem por ai cumprem somente o básico, não são pró-ativos, não tem alguma inteligencia para passar informações realmente uteis (alguma relação relativa a produtos e vendas ou o simples aviso de que o estoque está acabando…)… eu diria que isso que o mochura falou é uma “meia verdade”, ja que as empresas ainda precisam de um sistema decente (e sempre vão precisar, a questão é que o sistema não pode parar no tempo se o concorrente evolui)…
Dica que uso na minha empresa: ante escrever a primeira linha de código, venda sua idéia para alguém. Efetivamente feche um cliente antes de fazer o programa. Se possível, tente vender a idéia para mais gente. Assim vc já sente se o produto vai pra frente ou não.
[]s
[quote=renzonuccitelli]Dica que uso na minha empresa: ante escrever a primeira linha de código, venda sua idéia para alguém. Efetivamente feche um cliente antes de fazer o programa. Se possível, tente vender a idéia para mais gente. Assim vc já sente se o produto vai pra frente ou não.
[]s[/quote]
Queria eu ter a mesa sorte para encontrar clientes dispostos a comprar uma ideia.
Concordo com o colega a cima, tem muita empresa que não troca de sistema ate mesmo por “preguiça” de mudar, aqui na minha cidade manda quem chegar primeiro e não quem tem a melhor solução.
“Que tipo de sistema desenvolver?”
Um que de dinheiro, e quando descobrir, por favor me avise, estou precisando 8)
[quote=mochuara][quote=renzonuccitelli]Dica que uso na minha empresa: ante escrever a primeira linha de código, venda sua idéia para alguém. Efetivamente feche um cliente antes de fazer o programa. Se possível, tente vender a idéia para mais gente. Assim vc já sente se o produto vai pra frente ou não.
[]s[/quote]
Queria eu ter a mesa sorte para encontrar clientes dispostos a comprar uma ideia. [/quote]
Basta procurar. O cliente do meu primeiro produto foi meu sogro. Tenho um segundo em mente, que um amigo dono de uma loja de pisos compraria. Acontece que eu sempre trabalho com SaaS, então eles não me pagam até ficar pronto. O bom disso é que também não enxem o saco com data de entrega, fica pronto quando ficar pronto. Eles ganham um sistema e eu ganho um cliente que me passa os requisitos do negócio dele.
[]s