Quebra de linha automática no jlabel

4 respostas
Lucas_Felipe

Boa noite,

Estou fazendo um programa onde o usuário faz o cadastro de perguntas no banco de dados e essas perguntas são exibidas depois… O problema é que quando eu vou exibir essas perguntas o jlabel n está quebrando linha e o texto fica inteira na horizontal. Alguém podia ajudar a como eu pego essa pergunta do bd é exibo no jlabel com quebra de linha automática ?

Agradeço desde já. Sou iniciante desculpe se falei alguma bobeira kkkk

4 Respostas

Alyesson

seu_Jtext.setLineWrap(true); // faz com que a linha seja quebrada automaticamente dentro do JTextArea quando chegar no limite da tela.

seu_Jtext.setWrapStyleWord(true); //faz com que as sílabas sejam separadas corretamente dentro do JTextArea

Espero ter ajudado

SagittaD

Eu preferiria que fosse com o label mesmo.

rodriguesabner

Qual a diferença de usar um textarea?

SagittaD

A diferença é que meu projeto já estava todo em JLabel, mas já conclui, usei o JLabel mesmo com tags HTML pra manipular os textos. Muito obrigado.

Criado 19 de novembro de 2016
Ultima resposta 22 de set. de 2018
Respostas 4
Participantes 4