e aí, queria saber como faço pra quebrar a linha em arquivo q está sendo salvo. To usando o DataOutputStream, e tbm o RandomAccessFile, nos dois o arquivo salvo aparece com todo o conteudo na mesma linha,(EX: [COMMANDS] Card Power On=01 Get Status=03 Select Masterfile=04A40000023F00 Select MasterfileT0=04A400000202003F00), eu quero uma quebra de linha onde tem um espaço.
[quote=“allfa”]e aí, queria saber como faço pra quebrar a linha em arquivo q está sendo salvo. To usando o DataOutputStream, e tbm o RandomAccessFile, nos dois o arquivo salvo aparece com todo o conteudo na mesma linha,(EX: [COMMANDS] Card Power On=01 Get Status=03 Select Masterfile=04A40000023F00 Select MasterfileT0=04A400000202003F00), eu quero uma quebra de linha onde tem um espaço.
Valeu pela ajuda, até mais.[/quote]
Acrescenta a quebra de linha em cada…linha que voce escrever.
File.separator serve.
Se quiser quebra de linha de acordo com o sistema que está use File.separator, se quiser gerar compativel com o windows use \r\n, mac = \r e linux = \n
[quote=“mavi”][quote=“allfa”]e aí, queria saber como faço pra quebrar a linha em arquivo q está sendo salvo. To usando o DataOutputStream, e tbm o RandomAccessFile, nos dois o arquivo salvo aparece com todo o conteudo na mesma linha,(EX: [COMMANDS] Card Power On=01 Get Status=03 Select Masterfile=04A40000023F00 Select MasterfileT0=04A400000202003F00), eu quero uma quebra de linha onde tem um espaço.
File.separator serve.
Se quiser quebra de linha de acordo com o sistema que está use File.separator, se quiser gerar compativel com o windows use \r\n, mac = \r e linux = \n[/quote]
e se quiser uma quebra de linha multiplataforma use
System.getProperty(“line.separator”) ok ?
System.getProperty(“line.separator”) ok ?[/quote]
só uma curiosidade…
Ele detecta o SO e então joga a quebra de linha especifica? eu trabalho com remessas em arquivos, uma vez aconteceu de eu receber um arquivo desconfigurado como txt e ao abrir ele em html (browser) ele estava normal.
eu uso o win2000 e a pessoa que enviou linux, pode ser algo nisso?
Grato pela atenção
[quote=“Brossi”][quote=“mavi”][quote=“allfa”]e aí, queria saber como faço pra quebrar a linha em arquivo q está sendo salvo. To usando o DataOutputStream, e tbm o RandomAccessFile, nos dois o arquivo salvo aparece com todo o conteudo na mesma linha,(EX: [COMMANDS] Card Power On=01 Get Status=03 Select Masterfile=04A40000023F00 Select MasterfileT0=04A400000202003F00), eu quero uma quebra de linha onde tem um espaço.
File.separator serve.
Se quiser quebra de linha de acordo com o sistema que está use File.separator, se quiser gerar compativel com o windows use \r\n, mac = \r e linux = \n[/quote]
System.getProperty(“line.separator”) ok ?[/quote]
É ai que voce se engana.
Escreve um arquivo usando java em linux com File.separator (ou System.getProperty(“line.separator”)…
Pega esse mesmo arquivo, (que vai ter \n apenas) e tenta no windows contar quantas quebras de linha ele tem usando apenas System.getProperty(“line.separator”) e vai dar 0.
Não existe aplicação 100% multi-plataforma utilizando especificos de arquivos por exemplo.
O File.separator (e System.getProperty(“line.separator”) ) servem em poucos casos como referencia, mas pra ser multi mesmo, voce tem que saber onde o negócio vai ser lido e como quer manipular seus dados.
Para imprimir na tela do usuário, use File.separator …para ler e escrever, use o bom senso.
Valeu pela ajuda, eu usei System.getProperty(“line.separator”) para ver como quebrar a linha e usei o \r\n, tava usando só o \n e nao tava quebrando mesmo.
Valeu e até mais.
|||||||||
Ë qdo menos se espera, que menos se alcanca.
|||||||||