Quebra de linha no editor de código do Netbeans

Pessoal, como ativo a quebra de linha no editor de código do Netbeans?
Não suporto ver aquela barra de rolagem horizontal…

Se no help não houver a expressão “word wrap”, nada feito. A propósito, por que é que você usaria “word wrap” para fazer um programa? No máximo, para editar um arquivo XML.

[quote=thingol]A propósito, por que é que você usaria “word wrap” para fazer um programa? No máximo, para editar um arquivo XML.[/quote]Porque eu não gosto de quebrar linhas manualmente em comentários, prefiro que o texto se ajuste à largura disponível do editor de texto.
Eu não encontro nada a respeito de quebra de linha no help…
Mas deveria ter algum jeito…

Tópico antigo, mas deixo minha opinião para eventuais buscas no google.

No Netbeans, se abrir uma classe padrão do java vemos que nenhuma linha de código ultrapassa uma linha vermelha vertical que existe no editor, as quebras de linha são feitas sempre de forma a obedecer este limite. Se observarmos a IDE CodeGear Delphi 2007, podemos ver a mesma característica, acredito que isso seja um padrão.
Nunca gostei de quebrar linhas de código, mas tenho procurado fazer desta maneira e estou satisfeito com a formatação dos meus códigos.

Cara, tópico meio antigo, mas para o pessoal que precisar fica no menu FERRAMENTAS → OPÇÕES → aba FORMATANDO → e muda de quebra de linha DESLIGADO para qual vc achar melhor.

Espero ter ajudado, abraço!

1 curtida