Quebra de linha Programada

Olá pessoal sou novo aqui e esse é meu primeiro tópico … fiz um programa que mostra os número de 220 a 110… até ai tudo bem porém quando é mostrado os números fica uma janela muito grande(uso o JOpitionPane)…

Gostaria de saber que comando uso para que a linha seja quebrada de 20 em 20 números…

Desde já agradeço…

Já tentou colocar um \n de 20 2m 20 numeros? Não tenho certeza se da pra fazer isso no JOptionPane. Se nao der, use um JFrame com um JTextPane. Para textos Grande o TextPane é mais apropriado…

Tem como fazer sim no JOptionPane… ja vi mais não me lembro como se faz… :frowning:

Como assim não lembra?

Vc deve estar colocando seus numeros em um laço, basta falar pra ele pular linha de 20 em 20:

StringBuilder strBuilder=new StringBuilder(); for(int i=220; i>=110;--i){ strBuilder.append(""+i); if(i%20==1){ strBuilder.append("\n"); } else{ strBuilder.append(", "); } }

Aí vc usa o toString do StringBuilder para retornar a String com os números. Testa aí…

[quote=renzonuccitelli]Como assim não lembra?

Vc deve estar colocando seus numeros em um laço, basta falar pra ele pular linha de 20 em 20:

StringBuilder strBuilder=new StringBuilder(); for(int i=220; i>=110;--i){ strBuilder.append(""+i); if(i%20==1){ strBuilder.append("\n"); } else{ strBuilder.append(", "); } }

Aí vc usa o toString do StringBuilder para retornar a String com os números. Testa aí…
[/quote]

Valew era disso que eu precisava… if(i%20==1){
vou usar ele do JOpitionPane… Valew mesmo…

import javax.swing.JOptionPane;

public class numeros {

public static void main(String[] args) {

String valor="";

int inicio=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Valor Inicial","110"));
		int fim=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Valor Final","220"));
		int quebra=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Intervalo para quebra de linha","20"));
		int contq=0; // contador para quebrar a linha
		for (int cont=fim;cont>=inicio;cont--)
		{
			contq++;

valor+=" "+cont;  // concatenar valores pra jogar no JoptionPane

if (contq%quebra==0)
				valor+="\n";
		}
		JOptionPane.showMessageDialog(null, "Intervalo de: "+fim+" a: "+inicio+"...\n " + valor,
				"Numeros", JOptionPane.PLAIN_MESSAGE);
	}
}