Quebra de linha Vs Ajax

Pessoal,

estou enviando um texto que está dentro de um textarea através de Ajax e quando ele chega no Tomcat ele perde as quebras de linhas, se eu fizer o mesmo com um submit normal o Tomcat recebe normalmente com a quebra do texto. Já tentei setar de um monte de jeito diferente o cabeçalho do request do Ajax, mas nada surtiu efeito, alguém tem alguma solução pra isso?

Vejam meu código ajax estou usando ele no modo síncrono, mas digo que no assincrono dá o mesmo problema:

function processRequestReturn(url)
{
	var url = "/minhaApl/Teste?texto="+document.getElementById("texto").value;

	req = getRequester();	
	req.open("GET", url, false);
	req.send(null);
    if (req.readyState == 4) 
    {
        if (req.status == 200) 
        {
        	return req;
        }
    }
}

O problema não é do Ajax, é que você tem de usar algo como “escape” (não lembro direito qual é o nome certo da função Javascript) para transformar as quebras de linha em sua representação hexadecimal (acho que é %0A).

Então,

eu utilizei o assim:

var url = "/minhaApl/Teste?texto="+escape(document.getElementById("texto").value);

Funcionou legal !

Só que agora me deparei com outro problema, como fazer o IE transferir mais de 4k com o Ajax ?

De modo geral, você não pode ter uma URL com mais de 4KB no browser. Se precisar transferir mais dados você precisa submeter com PUT, não GET.