Quebra de página com iText

Estou desenvolvendo um relatório com o iText, que possui 2 colunas em cada página.
A consulta de lista de informações são pegas no banco de dados e com o uso do ColunmText do iText
é inserido no PDF as informações.
Funciona assim, ele preenche toda a primeira coluna, passa para a segunda, preenche ela e pula de pagina.

Acontece que quando o iText pula automaticamente de página, o texto das páginas seguintes ficam todos desalinhados.
um sobre o outro, quebra tudo a pagina.

Mas seu eu forço ele a dar um document.newPage() a cada 30 linhas por exemplo fica tudo certo as paginas seguintes.
O que gostaria de saber, é se alguem conheçe uma maneira eficiente de saber quando o texto chegou ao final da pagina,
ou saber se o texto que vou inserir vai caber na pagina antes de coloca-lo…
para que eu possar dar a quebra de página por comando.

ja tentei contar os digitos, contar a linhas, e forçar a quebra a cada X linhas ou X digitos…
mas no meio do texto pode vir linhas em branco, textos com fontes maiores etc…
ficando inviavel esse tipo de solução.

Se alguem puder ajudar, agradeço…

ninguem ? :frowning:

Então, nunca usei o iText.
Mas no iReport, tem a opção de pageBreak. Veja se no iText tem a mesma coisa. :smiley:
Abraço.

Pessoal, to com esse mesmo problema que o hitcurst, preciso saber se o retorno da minha procedure vai fazer com que seja preciso quebrar a página, pois tenho que repetir um cabeçalho do relatório nesse caso. Alguém tem uma luz? valew.

Mais um com o mesmo problema no itext.

Alguém conseguiu ao menos contar as linhas de uma tabela atraves de algum método de Table?

Ou tem o javadoc do itext?