Quebra de página com subreport no ireport

Olá Pessoal.

Estou com o seguinte problema.

Tenho um relatório que possui um subrelatório, nesse subrelatório são mostrados os itens.
No entanto para os itens tenho a seguinte regra, devem ser mostrados 5 itens e caso haja mais de 5 itens os demais itens deverão aparecer em uma nova página.

O problema que está acontecendo é o seguinte, ele mostra todos os itens, ignorando o espaço que eu tinha delimitado para o subreport. Sendo assim ele “escreve” os demais itens em cima das outras bandas do relatório, digamos que ele ignora o que vem abaixo dele.

Alguém tem alguma dica do que pode estar acontecendo???

Da uma olhada no split, pode te ajudar na quebra de páginas.

E em relação a correr sobre os outros tem uma propriedade no subReport que controle isso… Acho que era “Run to Bottom”… não tenho como testar pq estou sem IReport.

Coloquei o split type para stretch, mas mesmo assim não resolveu.

A banda detail quando os dados excedem o tamanho dela, ela sobrepõe o conteúdo que vem abaixo dela.

Alguém tem mais alguma solução???

Coloca o item que está “crescendo” com a opção “Stretch with overflow”, a os componentes que precisam ser empurrados pra baixo com Position Type = Float.

É que na verdade os componentes não precisam ser empurrados para baixo, o que eu quero é que quando ultrapasse o limite da banda detail, os demais dados do detail vão para uma nova página.

Sabe como se faz isso?

Oi _vinicios!

Estou com um problema parecido. Tenho uma imagem dinâmica, e quando aumenta passa a band ao invéns de ir para a próxima página.
Como o seu problema é parecido, queria saber, conseguiu resolvê-lo?

Galera é o seguinte, eu tenho um relatório feito com Ireport, cada sub relatório que ele busca ele SOMA o total desse mesmo…o problema é o seguinte quando, ele trás 4 registros, com valor de ‘2’ cada, ele deveria totalizar 8 no final, só que quando ele quebra a pagina e 2 registros fica na pagina 1 e 2 registros na pagina 2 ele totaliza o valor somente da segunda pagina…