Quebra de página no iReport

3 respostas
augusto_ab

olá pessoal…

Já vi varios posts sobre como controlar a quebra de página no iReport, fazendo alguns testes descobri uma maneira bem simples, principalmente para quem precisa controlar formulários em geral, notas, etc, cujo a quantidade de itens impressos é limitada. Vou dar um exemplo de um formulário de nota-fiscal que cabe 10 itens.

• Crie uma variável para servir de contador, nas propriedades da variável já tem os controles automáticos para contadores.
  • Coloque um componente “quebra” no relatório, está no menu editar -> inserir quebra
  • nas propriedades da quebra existe o campo " imprimir quando a expressão " que é uma expressão do tipo Boolean
  • coloque a expressão " new Boolean(${contador}.intValue >= 10) "

assim que eu aprender como colocar um exemplo p/ download eu edito o post e coloco um exemplo…

3 Respostas

fnandos

Ae, abaixo do espaço do editor tem um botão chamado Attachments ao lado do Options, clica nele e então é como anexar um arquivo num email, escolhe o arquivo coloca uma descricao e quando estiver pronto manda enviar.

augusto_ab

Aprendi… vlw pela dica… :smiley:

L

Galera é o seguinte, eu tenho um relatório feito com Ireport, cada sub relatório que ele busca ele SOMA o total desse mesmo…o problema é o seguinte quando, ele trás 4 registros, com valor de ‘2’ cada, ele deveria totalizar 8 no final, só que quando ele quebra a pagina e 2 registros fica na pagina 1 e 2 registros na pagina 2 ele totaliza o valor somente da segunda pagina…

Criado 8 de dezembro de 2008
Ultima resposta 8 de jul. de 2013
Respostas 3
Participantes 3