Pessoal. Estou levando uma surra ao tentar usar um rich:modalPanel com um h:form dentro dele, para a inclusao e edicao de informacoes.
Os problemas sao os seguintes:
1 - No caso da edicao estou tentando usar um h:commandLink de dentro de uma rich:dataTable, porem quando clico no link apenas acontece um tipo de refresh na tela, e o rich:modalPanel com o h:form simplesmente nao aparece. Segue o codigo:
<rich:dataTable id="c_list" value="#{customerHandler.customers}" var="c" rows="20" rendered="#{not empty customerHandler.customers}"
styleClass="table" headerClass="cabecalho" columnClasses="first,last">
<rich:column>
<f:facet name="header">
<h:outputText value = "#{msgs['c_link_Actions']}" styleClass="labels"/>
</f:facet>
<h:commandLink id="link" actionListener="#{customerHandler.chooseCustomer}">
<h:graphicImage value="/images/BTN_Edit.gif" style="border:0"/>
<f:param id="editID" name="ID" value="#{c.id}"/>
</h:commandLink>
</rich:column>
//demais colums
.
.
.
</rich:dataTable>
Porem o formulario é carregado, e isso gera o meu segundo problema conforme abaixo.
2 - Ao tentar fazer uma nova inclusao, o meu formulario aparece populado, de modo que nao sei como chamar um metodo para limpar o mesmo. Como posso fazer isso? Estou fazendo a chamada para o modalPanel com form atraves de uma rich:toolBar.
<rich:toolBar height="26" itemSeparator="line">
<rich:toolBarGroup>
<h:graphicImage id="new_customer" value="/images/BTN_New.gif" styleClass="pic"/>
<h:outputLabel value ="#{msgs['c_button_New']}" for="new_customer" styleClass="labels"/>
<rich:componentControl for="panel_customer" attachTo="new_customer" operation="show" event="onclick"/>
</rich:toolBarGroup>
</rich:toolBar>
Por favor!!! Sou iniciante em JSF... ME DEEM UMA LUZ... Se nao estiver bem explicado enviem-me perguntas...