Quebrar Coluna iReport

Boa tarde Pessoal!

Estou desenvolvendo um layout no iReport onde eu pego varias colunas de varias tabelas e o padrão de layout precisa ser com todas as colunas na horizontal e abaixo os dados:

|Codigo| Nome| Descricao|
. . .
. . .
. . .
. . .

O problema é que existem muitas colunas nessa tabela, a ideia que me deram aqui foi a seguinte, eu coloco na primeira página 5 campos e na pagina de baixo mais 5

ou seja vai sempre existir 2 páginas para cada pagina.

Alguém sabe fazer isso?

Valeu.

amgarcia.

Para você dividir em páginas, poderia usar o componente Break.

Porém, minha sugestão seria de usar alguns agrupamentos, assim você diminuiria a quantidade de colunas em uma só linha.

Quantas colunas teria?

Se não ficou claro algo, fala ai.

[quote=revton]amgarcia.

Para você dividir em páginas, poderia usar o componente Break.

Porém, minha sugestão seria de usar alguns agrupamentos, assim você diminuiria a quantidade de colunas em uma só linha.

Quantas colunas teria?

Se não ficou claro algo, fala ai.[/quote]

Então cara tem umas 10 colunas e bastantes sao grandes, nao cabem em uma A4 nem a pau, como eu usaria esse componente break?

Eu queria colocar 5 em uma pagina e 5 na outra, pode me ajudar?

valeu.

Para usar o componente break é simples, só precisa coloca-lo depois dos componentes que deseja que estejam em uma página até que ele pare de mostrar os dados e mostre os a seguir na próxima página.

Tem 2 opções o componente em relação a propriedade Type, escolha Page Break.

OBS: Repare que para que você faça algo desse tipo você vai ter que testar a quantidade de registros que pode ficar em uma página antes que vá para a próxima.
Por isso eu digo que se eu fosse você usaria agrupamentos. Acho que fica muito melhor as informações a serem vistas.

Qualquer fala ai.

[quote=revton]Para usar o componente break é simples, só precisa coloca-lo depois dos componentes que deseja que estejam em uma página até que ele pare de mostrar os dados e mostre os a seguir na próxima página.

Tem 2 opções o componente em relação a propriedade Type, escolha Page Break.

OBS: Repare que para que você faça algo desse tipo você vai ter que testar a quantidade de registros que pode ficar em uma página antes que vá para a próxima.
Por isso eu digo que se eu fosse você usaria agrupamentos. Acho que fica muito melhor as informações a serem vistas.

Qualquer fala ai.[/quote]

Valeu vou testar!!