Estou desenvolvendo um layout no iReport onde eu pego varias colunas de varias tabelas e o padrão de layout precisa ser com todas as colunas na horizontal e abaixo os dados:
|Codigo| Nome| Descricao|
. . .
. . .
. . .
. . .
O problema é que existem muitas colunas nessa tabela, a ideia que me deram aqui foi a seguinte, eu coloco na primeira página 5 campos e na pagina de baixo mais 5
ou seja vai sempre existir 2 páginas para cada pagina.
Para usar o componente break é simples, só precisa coloca-lo depois dos componentes que deseja que estejam em uma página até que ele pare de mostrar os dados e mostre os a seguir na próxima página.
Tem 2 opções o componente em relação a propriedade Type, escolha Page Break.
OBS: Repare que para que você faça algo desse tipo você vai ter que testar a quantidade de registros que pode ficar em uma página antes que vá para a próxima.
Por isso eu digo que se eu fosse você usaria agrupamentos. Acho que fica muito melhor as informações a serem vistas.
[quote=revton]Para usar o componente break é simples, só precisa coloca-lo depois dos componentes que deseja que estejam em uma página até que ele pare de mostrar os dados e mostre os a seguir na próxima página.
Tem 2 opções o componente em relação a propriedade Type, escolha Page Break.
OBS: Repare que para que você faça algo desse tipo você vai ter que testar a quantidade de registros que pode ficar em uma página antes que vá para a próxima.
Por isso eu digo que se eu fosse você usaria agrupamentos. Acho que fica muito melhor as informações a serem vistas.