Olá, pessoal! Gostaria de saber como faço para quebrar uma data que peguei do banco de dados (separá-la em dia, mês e ano), pois estou querendo somar dias a ela (gerar datas para pagamentos mensais). Já pesquisei mas não encontrei nada que me ajudasse, só encontrei como faz para somar dias a uma data atual pega do sistema!
Agradeço desde já!
Quebrar data
8 Respostas
Converta o valor desta data em uma instância de Calendar e então manipule-a de acordo com o que necessitar.
Com a classe Calendar eu consigo fazer operações de soma e subtração de datas?
Eu tentei utilizar para um exercício da faculdade, quebrei a cabeça durante algumas horas e não consegui…
http://docs.oracle.com/javase/7/docs/api/
Pesquise pela classe Calendar
Com a classe Calendar eu consigo fazer operações de soma e subtração de datas?
Eu tentei utilizar para um exercício da faculdade, quebrei a cabeça durante algumas horas e não consegui…
Não apenas datas, mas de horas, minutos, segundos…
Olá, pessoal! Gostaria de saber como faço para quebrar uma data que peguei do banco de dados (separá-la em dia, mês e ano), pois estou querendo somar dias a ela (gerar datas para pagamentos mensais). Já pesquisei mas não encontrei nada que me ajudasse, só encontrei como faz para somar dias a uma data atual pega do sistema!
Agradeço desde já!
veja se te ajuda
pois várias pessoas perguntam igual ou parecido
e como eu faço para converter essa data para uma instância de Calendar?
http://www.botecodigital.info/java/manipulando-datas-em-java/
Brother ve se isso te ajuda
Agradeço desde já!
se não sabe usar Calendar então mande para string e quebre ela com o formatter
e por aí vai
agora falar que não achou nada ficou meio vago
tem vários exemplos na net
inclusive no youtube