Quebrar um valor qualquer e armazenar em um Vetor?

Sou iniciante em java e gostaria de uma ajuda e como faço para quebrar um valor qualquer (ex.:6354373, podendo variar de tamanho) e armazená-lo em um vetor?

Preciso disso pra fazer uma comparação com outro vetor?

Este valor seria de qual tipo? Numérico ou literal?

Cite exemplos sobre esse valor quebrar como? e comparar como? diga em um texto como é isso, está muito vago.

na verdade tenho fazer um programa que, considere como dados de entrada dois valores inteiros A e B, sendo que o número B está contido entre os últimos algarismos de A.

Ex: A-> 54373
B-> 373 (B) está contido em (A)

Ex: A-> 542
B-> 54 (B) não está contido em (A)

Se você der uma olhada na documentação da classe String, verá que, além dos que citei, existe o método “endsWith”.

Depende do que vc quer. Existe o RegEx que vc consegue tirar uma parte de uma String, mas pra isso, precisa ter um padrao, uma lógica. Por exemplo: quero os 3 ultimos caracteres, quero os dois primeiros, quero somente os números maiore que 3, quero todos menos o 4 e 5, e assim por diante. Ai pra cada padrao, vai um regex diferente

Teria que ser todo o valor de (B) no fim do valor (A).

Cara, dá uma olhada no método que te sugeri. Mais do que isso, só se eu fizer pra ti.
Olha o exemplo do startsWith…
Parte da tarefa de quem desenvolve é pensar…

“543678”.contains(“54”) == true

"123456".endsWith("56") = true

Obrigado a todos, vou repensar algumas coisas… tenho muita dificuldade no assunto.